💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 114 visualizações
Nietzsche disse "Aquilo que não me mata me faz mais forte. (...) O que você experimentou, nenhum poder na Terra pode tirar de você. (...) Ter sido também é um tipo de ser, e talvez o tipo mais certo de todos.
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 396 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 0 respostas
- 221 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 309 visualizações
Olá! Comecei a estudar FII seguindo os conceitos das aulas do módulo 4. Logo logo tropecei no BRCR11. Chamou minha atenção que está cada vez mais descontado (PVP < 0,5). Não consegui compreender em quais dos fundamentos ele está falhando e gostaria de ouvir a opinião da comunidade para contrapor minhas hipóteses. Entendo que o fundo tenha um histórico bom, pagando consistentemente ~R$0,50 por cota. São vários imóveis para vários inquilinos. A maioria dos contratos são de longo prazo. Os inquilinos são relevantes. Os imóveis são torres de escritório grande maioria AAA de áreas nobres do RJ e de SP. Eu acredito que poderíamos considerar o BTG um bom gestor e a …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 59 respostas
- 1.3k visualizações
Vcs estão bons sardinhas ? Me conta em que área vocês atuam? Quem sabe todos encontramos novos clientes ou parceiros de negócios. Eu atualmente trabalho com venda de creme de açaí e sorvetes.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
-
- 257 respostas
- 17k visualizações
Fala Sardinhas tudo certo? Qual a profissão de vocês ou área que atuam? Bora trocar uma ideia! TMJ
-
- 4 respostas
- 427 visualizações
A maioria das ações que vejo na bolsa não parecem boas opções. Com isso em mente, se eu for me "limitar" as escolher somente uma ou duas empresas por cada setor, a minha carteira não pode acabar ficando muito concentrada (com poucos ativos, e por consequência, pouco diversificada)? Isso não significaria uma exposição maior a riscos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Recentemente assisti a um vídeo aqui no canal onde o Raul comentou sobre o fundo soberano da Noruega, aquele que investe no mundo todo e serve de exemplo de boa gestão. Queria muito reassistir, mas acabei perdendo o vídeo 😅 Dei uma procurada nos vídeos recentes e não encontrei... agora nem sei se era um vídeo novo ou se eu estava vendo conteúdo antigo. Alguém aí lembra em qual vídeo foi isso? Valeu demais! fundo : https://www.nbim.no/en/
- 8 respostas
- 783 visualizações
Eu invisto X mil por mês desde janeiro 2022. Final do mês de maio/23, somando todos os provendos que recebi nesse um ano e cinco meses, vi que recebi o meu valor fixo. Parece muito tempo, mas daqui pra frente vai ser mais rápido. Pelos meus calculos, em 6 meses vou receber esse valor novamente. PS: SEMPRE REINVESTINDO OS DIVIDENDOS. PS: Próximo passo é 1 milhão por dia igual ao Barsi. E vcs, ja pararam pra fazer essa conta inutil também? kkkkkk
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 515 visualizações
Gente, a gente lê por aí que a turma tá mal, tá todo mundo endividado, 2/3 da população com nome no serasa. E ao mesmo tempo, eu me vejo em uma situação confortável trabalhando o dia inteiro, buscando em como investir para me aposentar e com um certo sentimento ruim de piora do país e desafios para conservação de patrimônio. Enquanto isso, eu vejo gente indo para praia, praias lotadas, gente viajando para fora, casarões sendo construídos pela cidade, pessoal comprando acessórios e carros caros. Qual é o mundo real? O mundo em que está tudo desmoronando ou o mundo em que as pessoas estão decolando? Sinto como se estivéssemos em uma das piores crises da histó…
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 13 respostas
- 290 visualizações
Invisto em ações e FIIs pelo Inter e tenho quase sempre utilizado a opção Limitada.
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
Em tempos tão incertos, ralando para driblar o cansaço. O que mantem você disposto a começar a ser um investidor nesse momento?
por Claudio Barbosa- 14 respostas
- 267 visualizações
Foco nos estudos e off line para notícias chamativas. Muito ruído e ficar neutro não resolve....
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 7 respostas
- 177 visualizações
Não sei se todos passam por isso ou só eu que ainda não separei as coisas. As coisas de investimento se misturam com os meus emails pessoais e gera uma confusão geral para acompanhar. Estou pretendendo criar um email somente para as partes de banco e investimento e deixar o pessoal para coisas do dia a dia. Seria interessante ou estou viajando ?
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 38 respostas
- 2.2k visualizações
Fala, comunidade sardinha, Recebi esse pacote estranho hoje. Achei suspeito, alguém sabe o que é? Acho que são minhas cartas! 🤣 (Só vale resposta errada.)
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 515 visualizações
Boa noite sardinhas!! tudo bem com vocês? Emfim concluir o modudo 8 o inicio de tudo, e aqui só tenho a agredecer a AUVP pois em nenhum momento fui lesado ou mim foi vendido algo que não estava nos conformes. Experiencia marcante e muito prazerosa, AUVP respeito, sinceridade e muita competência, não mim arrependo em nenhum momento obrigado @Raul Sena obrigado @AUVP !!!!! Um forte abraço a toda comunidade maravilhosa que estar sempre conosco. Sigo estudando e bora para os investimentos.
Última resposta por Eddy Paulini,