💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 580 visualizações
Boa tarde Sardinhas! Confesso que fiquei bastante decepcionada com minha avaliação após o termino do meu primeiro módulo. Fui aprovada de primeira, mas errei uma questão e isso me incomodou bastante, primeiro pq sei que só poderia errar uma mesmo, ou seja, passei raspando. Segundo porque se não gabaritei no primeiro módulo, que em tese é o mais fácil, será que vou entender os próximos módulos onde as questões passam a ser mais específicas? Alguém se identifica com o mesmo medo ou tem alguma sugestão para me dar?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 580 visualizações
Ja faço academia todo dia as 6 da manhã, trabalho em horário comercial, faço hora extra o máximo possivel e saio direto do trabalho para ir a faculdade a noite, assim chego em casa 22:30 e ainda sim to com vontade de meter um curso de inglês ou fazer uns bico no fim de semana. Eu to ficando maluco ou é um bom caminho querer colocar mais coisa na rotina pra me especializar?
Última resposta por Brian Vinicius Ruskowski Eyng, -
- 16 respostas
- 580 visualizações
E aí investidores. Me contem aí o time que vocês torcem. Quero fazer uma estatística para saber se o meu Flamengo também é lider aqui na AUVP. Diz aí qual time torce e você @Raul?
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
FALSO RICO, POBRE PREMIUM
por Convidado LUCAS CLEMENTE- 1 resposta
- 580 visualizações
Trabalho como PJ tenho meus rendimentos mas sem a "seguranca" de CLTista, comecei o curso recente e percebi aquela falsa sensação de dinheiro, me formei a pouco tempo e aquele dinheiro que deslumbra, financiamento de carro casa e tal, melhor focar em amortização ou separar o dinheiro do investimento mesmo assim pensando que no futuro um rendimento legal pode me "isentar" do pagamento das parcelas, aquele pensamento que o valor no futuro corrigido pela inflação o valor pago mensalmente para cobertura desses gastos vai ser menor em poder de compra. Depois de entrar nessa o que fazer
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 579 visualizações
Olá, bom dia Terei ao menos R$1.500,00 mensais (em alguns meses mais) para investir e tenho dúvidas sobre quantas ações e FIIs eu deveria ter na carteira. Pré-selecionei 11 empresas e ainda não defini quais serão os FIIs. Queria sugestões, pensando em aportes mensais de R$1.500, quantas ações e quantos FIIs vocês consideram que é razoável? Abçs
Última resposta por Lavine M., -
- 6 respostas
- 579 visualizações
Olá pessoal alguém poderia dar uma sugestão de fiis para garantir um rendimento? Ainda não invisto em fundos imobiliarios, andei estudando alguns para fazer um exercício. Obrigado
Última resposta por Gabriel Yukio Nakashima, -
- 5 respostas
- 579 visualizações
Bom dia pessoal, concluí o módulo de renda fixa e estou fazendo alguns aportes. Recentemente, fiz aporte em Tesouro SELIC e Tesouro Pré-fixado, no pré-fixado eu entendi que tem como perder dinheiro com ele caso a eu me desfaça do título antes do vencimento se ele sofrer com marcação a mercado. Porém, esse meu aporte no SELIC tá com rendimento negativo. Alguém poderia me tirar essa dúvida?
Última resposta por Naylton Oliveira, -
- 3 respostas
- 579 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
-
- 5 respostas
- 579 visualizações
Olá! Estou nos primeiros passos e olhei as opções de renda fixa do BTG. Notei que existem opções do mercado secundário, com prazos muito próximos e rendimentos bem acima das opções de longo prazo (3 a 10 anos). Essas opções com vencimentos próximos valem a pena mesmo assim? Pelo que entendi com o conhecimento atual, em 2 exemplos (sem entrar no mérito do risco das instituições): 1) Menos de 1 mês. Banco Rodobens (S) 5 dias 14,20% a.a. Entendo que haverá tributação de 22,5% + IOF 83%. Fazendo uma conta no papel de pão, 14,2%aa é 0,0364%dia, 5 dias dariam 0,182%. Tirando tributação sobrariam 0,023% de rendimento. Mesmo assim isso vale a pena? Minhas contas es…
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 2 respostas
- 579 visualizações
Já que a inflação do Brasil está menor do que a de muitos países desenvolvidos, nas últimas semanas vem sendo propagado matérias de cunho até sensacionalistas, podemos dizer. Ao olhar somente essa métrica de inflação, nos faz pensar que estamos melhores que uma das maiores potências mundiais, como os EUA, certo? Com certeza! Mas infelizmente não é só esse o parâmetro que devemos observar. “A economia não é um jogo de soma zero”. Em setembro de 2022, a inflação medida pelo IPCA para 12 meses fechou em 7,17% no Brasil. Nos Estados Unidos, o CPI (Cost Performance Index), que é o Índice de Preços ao Consumidor de lá, no mesmo intervalo fechou em 8,2%. Sabe qual outr…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 579 visualizações
Fala galera, estou sumido, mas tô por aqui. Mais alguém aí tem MCDONALD'S na carteira internacional?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 579 visualizações
Hoje é dia de maldade. É dia de sacar os dividendos e apostar até em futebol de botão. Dia de vender os papéis de bancões e empresas lucrativas e investir em Americanas(nada contra a AMER3). Dia de fazer empréstimo com o agiota e prometer pagar com o lucro do investimento duvidoso apresentado que promete 20% ao mês e depois encher de tópicos na aba de confissões. Hoje é dia de maldade. Brincadeiras a parte gostaria de desejar um excelente final de ano e um extraordinário 2024, com muita saúde, felicidade, lutas e vitórias. Além disso muitos aportes consistentes e compras na baixa pra todos os sardinhas!
Última resposta por Marco José Pereira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Pregão em 28/12/2023: -0,01% Ibov: 134.185 Ano de 2023: +21.72% (praticamente metade do que rendeu nos últimos cinco anos) mas o que rolou? Então, sardinhas, o Ibovespa fechou o ano de 2023 com uma alta incrível de quase 22%, atingindo o maior patamar da história, 134 mil pontos. Mas, no último dia de operações, rolou uma queda de leve, mas nada que estragasse a festa. Aí, lembrando dos tempos difíce…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 579 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Ola me chamo Adair tenho 56 anos me aposentei em 2017 e continuei trabalhando, em 2019 fui desligado da empresa que trabalhei 33 anos, com o desligamento precisei me mudar para Lucas do Rio Verde MT, para trabalhar em uma nova empresa, em Julho de 2023 precisei fazer uma cirurgia do coração troca de válvula aorta, a intenção era trabalhar ate os 60 anos mais por conta da cirurgia precisei antecipar a minha aposentadoria, encerrei a carreira dia 02 de janeiro e retornei para a minha cidade Jau SP, em todo esse tempo de trabalho consegui com muito esforço construir um patrimônio de aproximadamente 1.600.000,00 reais, sempre guardei o dinheiro na poupança somente em 2020 abr…
Última resposta por Evandro,