💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 171 visualizações
Você sabia que o modelo brasileiro de IA é melhor que o chat GPT? https://chat.maritaca.ai/
Última resposta por Carlos Alessandro Manhães Louzada, -
- 1 resposta
- 125 visualizações
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 2 respostas
- 348 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 1 resposta
- 299 visualizações
Tenho um filho com 16 anos e filha com 14 anos. Por aqui (moro em Floripa) as escolas que tem a disciplina de "empreendedorismo" fazem aquele enrolation pra vender brigadeiro e olhe lá. Já educação financeira passa longe do currículo. Galera que tem filhos e se interessa pelo assunto tá com alguma iniciativa? O que tem funcionado e o que recomendam? Eu faço uma troca... pago um "x" por semana para eles aplicarem num CDBosta do C6 Yellow e a cada tanto acumulado a gente conversa e eles tem que decidir entre deixar os juros compostos operando sua mágica ou meter grana em algum "negocio" de adolescente (sem apostas e sem ilícitos, claro!). A troca envolve…
Última resposta por Alex Carrieri Ferreira, -
- 3 respostas
- 486 visualizações
Boa tarde. Elaborei minhas perguntas para o diagrama para FIIs de tijolo e gostaria de sugestões e criticas a respeito das perguntas que estou pensando em usar. Tentei deixar as perguntas mais objetivas, mas em alguns casos é difícil fugir da subjetividade. 1. Dividendos > Distribui dividendos a mais de 5 anos consistentemente? (sem grandes variações) 2. Dividendos > O Dividend Yield está acima da média para fundos imobiliários do mesmo tipo e seguimento? 3. Preço > O fundo imobiliário está negociado abaixo do P/VP 1? (acima de 1,5 não aportar / revisitar a cada 6 meses) 4. Propriedades > As propriedades …
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 23 respostas
- 740 visualizações
Boa noite senhoras e senhores,voces acham que certas atitudes ou gestos, como tirar foto fazendo biquinho, podem fazer com que um homem pareça menos masculino em um relacionamento? Como equilibrar autenticidade e segurança para que a parceira se sinta protegida, sem abrir mão de ser quem você realmente é?to começando a ficar com uma garota que será minha namorada e algumas dúvidas como essaschegam a mente
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, pra quem usa o Twitter, queria saber quais pessoas vocês seguem que trazem boas informações sobre o mercado, ações, etc?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
Fração imobiliária
por Anônimo- 3 respostas
- 307 visualizações
Fala Pessoal, td bom!? Há uns 4 anos atrás cai numa furada, comprei uma fração imobiliária.. Iludido com a promessa de lucros, viagens etc. Em resumo paguei a entrada absurda de uns 9k reais e teria mais umas 73 x de quase 1k reais, na 15ª parcela abandonei e parei de pagar, totalizando num desembolso em cerca de 26 mil reais. Na tentativa de reincidir o contratado me fizeram a imoral proposta de receber R$ 5.500,00 em 10x de R$ 550,00 (o que claro não aceitei) e estou metendo a empresa no pau pra conseguir reaver um valor mais coerente. Alguém já passou por essa triste história e teve um final feliz via justiça?? Valeu, um abraço!
Última resposta por Denis Peixoto Melo, -
- 1 resposta
- 175 visualizações
Pela as informações colhidas no whatzap do suporte e aqui na comunidade, referem que nas concorrentes o aluguel que recebemos apenas 40% e aqui na BTG seria 70%. Não encontrei informações no site da BTG. No site da https://www.xpi.com.br/custos-operacionais/
Última resposta por Augusto Barretto De Andrade, -
Aumento de Salário
por Anônimo- 2 respostas
- 420 visualizações
Bora lá galera, vou explicar toda a condição aqui. Eu trabalho em uma pequena empresa de varejo, há 3 anos, entrei em Setembro de 2021, é da minha família, moro com os donos, entrei na empresa recebendo R$ 1.500,00 informal, sem registro nem nada, e continuo assim. No começo eu só separava alguns produtos e mandava para expedição, coisa básica, por isso o salário mínimo. Eu tenho muita vontade de crescer em todo lugar que eu vou, então logo no início, montei uma planilha no Excel e organizei todo o inventário da empresa e envio para os donos todo final de semana, todos os produtos, o que está faltando e precisa comprar. No final de 2022 eu além de faze…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 3 respostas
- 234 visualizações
fala galera,boa tarde,com o mercado brasileiro em baixa e potencialmente atrativo para quem investe no longo prazo, é recomendável começar a investir agora, mesmo tendo estudado apenas duas empresas? Ou seria melhor esperar e estudar mais antes de montar minha carteira?
Última resposta por Thomaz De Camargo Da Dalt, -
- 4 respostas
- 260 visualizações
Pessoal, essa história aconteceu bem perto de mim. Há cerca de 2 meses, um casal, os chamarei de João e Maria, recebeu um e-mail de um advogado informando a existência de valores a que eles tinham direito. Na mensagem, havia indicação de um processo judicial antigo referente ao inventário da falecida mãe de João. João, apavorado, acreditando que talvez o advogado quisesse cobrar alguma coisa, falou para Maria ignorar o e-mail, afinal "deve ser golpe!". Maria, curiosa, foi verificar o processo indicado pelo advogado e percebeu que, de fato, havia valores a serem levantados e, sabiamente, disse a João: "Olha, vou averiguar isso daí. Já que você não quer, se existi…
- 30 respostas
- 1.1k visualizações
Oh gente, acabei de entrar no curso, e não sei vocês, mas dentro da minha realidade não tenho pessoas com muito interesse em finanças e investimentos. Entãaaao, bora se juntar num grupinho, discutir ideias e fazer amizades com quem tem o mesmo objetivo? Quem bora? hahah
- 0 respostas
- 115 visualizações
Boa tarde à todos. O site https://tecnicapomodoro.com.br/ caiu para mais alguém, ou só para mim?
Última resposta por Rodrigo Franco De Siqueira, -
- 1 resposta
- 306 visualizações
Alguém usa? Faz semanas que eu estou testando isso e estou surpreso com os resultados. Diferente de quando vc coloca um link de site e ele não consegue interpretar tudo, os pdfs ele interpreta direitinho Ele funciona muito bem principalmente para interpretar gráficos, tira um print do pdf, cola nele e faça as perguntas. Muito bom quando vc precisa comparar vários fundos ao mesmo tempo. Façam o teste, mas com o pago, a versão 4o pelo menos.
Última resposta por Henrique Magalhães,