💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, boa tarde!! Assisti o módulo 03, mas não consegui entender a lógica em relação a frase que Todo Título do Tesouro Pré-Fixado, irá valer exatamente R$1.000,00 no vencimento. Isso quer dizer então que sempre a compra do titulo será menos de R$1.000,00? Não existirá a compra de um título mais de R$1.000,00?? Gostaria também de confirmar se a minha lógica está correta, o Tesouro pré-fixado vale para casos de objetivos de longo prazo, como a compra de um imóvel, certo? Posso aportando mensalmente? Ou ideal fazer apenas um aporte e deixar render? Podem me auxiliar, por favor! Obrigada 😉
Última resposta por Edison Paulini, -
Brasil na OPEP+… Estatutos da Petrobras… O governo em cima… Vai rolar ou não? Qual ou quais empresas para investir?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 11 respostas
- 548 visualizações
Poxa estava de boa curtindo a manhã de sábado quando recebo uma ligação da minha irmã q está de férias em um resort aí do nada ela fala fechei uma cota imobiliária do resort q estou e começa a falar sobre toda empolgada pedi o nome da empresa perguntei algumas coisas fui dar uma pesquisada a empresa é cheia de reclamações. eu já não vejo nem uma vantagem em cotas imobiliárias tem alguém aqui q gosta? Sei q isso nem pode ser considerado um investimento por q não faz sentido. agora eu nem sei se devo me intrometer e tentar fazer ela voltar atrás o q vcs acham?
Última resposta por Deividy Oliveira, -
- 5 respostas
- 272 visualizações
Comecei a acompanhar o Raul a uns 6 meses através de um amigo, pelo YouTube, sempre tive a vontade de realizar o curso na AUVP, mas sempre ficava adiando, Dessa vez não deixei para depois e iniciei, estou achando sensacional, finalizei o módulo 1 ontem foi mais do que eu imaginava.
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
Juros compostos soa como música aos ouvidos de que entende. 💵💵💵💵💵
Última resposta por Claus Karl Krischnegg, -
- 1 resposta
- 180 visualizações
Não vou fazer um depoimento, mas sim agradecer a todos que o fizeram... Ler esses depoimentos faz com que tenhamos a certeza que vamos progredir nessa área... e vamos progredir juntos.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 11 respostas
- 781 visualizações
Estou me encaminhando para o final do curso, a Aula 18 do modulo 4 foi a melhor aula de todas as aulas sobre investimentos que eu já assisti, e foram muitas, deste e de outros cursos que eu já fiz, maneira clara, com apontamentos assertivos. Na minha opinião deveria ser a aula magna do curso. Incrível. Saber analisar não somente as ações, mas também sua tolerância ao risco é o que vai fazer diferença ao longo prazo Parabéns @Raul Sena e equipe, muito obrigado. se eu tivesse visto antes teria valido uma grana boa.
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Tudo bem pessoal? Após a conclusão do Módulo 1, gostaria de externar um comentário ... considerei o material didático e as aulas de muito boa qualidade, agregando informação que transforma o pensamento em compromisso com o objetivo principal ... LIBERDADE FINANCEIRA => AUMENTAR A COLUNA DE ATIVOS X DIMINUIR A COLUNA DE PASSIVOS ... Parabéns Equipe da AUVP ... Parabéns Raul! Excelente e produtiva semana para todos! Luiz Aguiar
- 10 respostas
- 411 visualizações
Turma 27, modulo 1 terminado. Já posso ouvir a conversa dos adultos agora pai? Casamento segue firme após a aula da família!
Última resposta por Nieldo Da Silva Gonçalves Junior, -
- 15 respostas
- 449 visualizações
Finalmente saiu a primeira jogatina online da AUVP @Rai Nunes @Carlos Magno Silva Abreu
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 233 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
- 2 respostas
- 337 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
- 2 respostas
- 214 visualizações
Sobre essa aula, mais especificamente sobre o preenchimento da planilha, como colocar os gastos mensais que temos no mês (sem prazo final)? Aproveitando, deixo a sugestão do site Organizze, onde estamos eu e minha esposa organizando nossas receitas e gastos faz 4 meses. O site fornece relatórios bem interessantes sobre nossos gastos.
- 10 respostas
- 364 visualizações
Qual é sua idade: 43 Cidade : Cherry Hill Estado: New Jersey Pais: U.S e a melhor coisa que gosta de fazer em sua cidade : atividade ao ar livre e visitar parques Porém não sou do tipo que abraça árvore 😹
Última resposta por Bruno Junho, -
- 12 respostas
- 448 visualizações
Fala galera, tudo blz? Sou novo aqui na comunidade, entrei na turma que se iniciou essa semana. Tenho uma pendência na minha vida que já se arrasta há 5 anos e consome minha energia mental, e gostaria da visão/opinião de pessoas que não me conhecem para obter respostas sem vieses. Sou programador, trabalho há 6 anos com isso, tenho 1 diploma na área (Bacharelado em Tecnologia da Informação, BTI) por uma boa universidade federal. Até aí tudo lindo. Acontece que a graduação que fiz oferecia a oportunidade de se obter uma "segunda formação" no meio do caminho, no meu caso Bacharelado em Ciências da Computação (BCC), a qual na época decidi fazer. Um ponto importantíssimo é…
Última resposta por Pyetro Sabaraense Ferreira Da Costa,