💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 579 visualizações
Pessoal, onde fica aquela ferramenta que o Raul usa para comparar diferentes investimentos?
Última resposta por Erick Valadares Oliveira, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Pregão em 28/12/2023: -0,01% Ibov: 134.185 Ano de 2023: +21.72% (praticamente metade do que rendeu nos últimos cinco anos) mas o que rolou? Então, sardinhas, o Ibovespa fechou o ano de 2023 com uma alta incrível de quase 22%, atingindo o maior patamar da história, 134 mil pontos. Mas, no último dia de operações, rolou uma queda de leve, mas nada que estragasse a festa. Aí, lembrando dos tempos difíce…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 9 respostas
- 579 visualizações
Certo dia estava eu (7 anos atras) na festa de confraternização da empresa (Serrana FIDC) havia tomado umas canjebrina, somou-se com piscina e uma colega de trabalho que eu estava ficando (Atual namorada) inventei de pega-la no colo e jogar na piscina, ela se debateu no meu colo e eu escorreguei e cai com ela, todos olhando passei mó vergonha, entretanto me deu um instante de reflexão no exato momento após a queda, de que a cabeça dela passou centímetros do blindex e quase fiz uma cagada monstra. Graças ao bom Deus não passou de um baita mico. Tradução. Festa junina, confraternização, encontros, festinha da empresa. Tomem cuidado nesses locais, pois festa de emp…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 7 respostas
- 579 visualizações
Ola me chamo Adair tenho 56 anos me aposentei em 2017 e continuei trabalhando, em 2019 fui desligado da empresa que trabalhei 33 anos, com o desligamento precisei me mudar para Lucas do Rio Verde MT, para trabalhar em uma nova empresa, em Julho de 2023 precisei fazer uma cirurgia do coração troca de válvula aorta, a intenção era trabalhar ate os 60 anos mais por conta da cirurgia precisei antecipar a minha aposentadoria, encerrei a carreira dia 02 de janeiro e retornei para a minha cidade Jau SP, em todo esse tempo de trabalho consegui com muito esforço construir um patrimônio de aproximadamente 1.600.000,00 reais, sempre guardei o dinheiro na poupança somente em 2020 abr…
Última resposta por Evandro, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Bom dia galera, sempre estudos empresas nas horas vagas, por conhecimento mesmo. E essa semana peguei a SANEPAR, uma duvida minha, alguém sabe me dizer o porque a SAPR3 valorizou drasticamente comparado com SAPR4 nos últimos 10 anos? Não entendi isso
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Olá boa noite, estava assistindo o modulo 3 e fiquei com uma dúvida: Para as debêntures é dito que em caso de falência os credores (donos das debêntures) possuem prioridade para serem pagos. Para o caso de CRIs e CRAs em caso de falência da empresa ocorre a mesma prioridade ou seria cada um por si... Deus por todos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Sei que existe outros investimentos** melhores mas no caso se eu só optasse por renda fixa… É possível viver 100% de Renda fixa Ex1: se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar metade e metade eu reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Ex2: Se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar 100% e não reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Estou colocando os $1.000.000 e sem aportes com prazo de 1 ano e o resultado está dando. Valor Total final R$1.080.000,00 Total em juros R$80.000,00 Desse $80 mil de juros se eu gastass…
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 11 respostas
- 578 visualizações
Eu não entendo o motivo das pessoas deixarem para trás é muito mais complicado para cortar um pedaço
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 578 visualizações
Encontrei esse outdoor pelas ruas em Genebra: Se eles estão "fucked", imagina a gente. Criatividade também em alta: Olha a Hermès dos pobres premium de Genebra... @Ricardo, essa eu acho que você vai gostar.... rsss
Última resposta por Tiago N., -
- 9 respostas
- 578 visualizações
Pessoal, vocês indicam algum bom curso para desenvolvimento de soft skills?
Última resposta por Larissa Silva Mesquita, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Nosso querido mestre na aula 5 do modulo 4 usa exemplos de altissma valorização da bolsa das ações de americanas e magazine luiza. Exatamente as ações que estão dando um baita preju pra muita gente. Acho que o video desse modulo deveria ser atualizado( se é que já não foi) e acho também que deveria ser feita uma live sore essas empresas e casos de alunos / investidores que perderam muito dinheiro com elas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Estava a analisar os setores das empresas da minha carteira e deparei-me com as Holdings. É bem mais complexo do que analisar outras empresas, de fato. A principal dúvida é: posso considerar uma holding como perene? E, se sim, é perene com base no setor financeiro ou é perene com base em suas principais posições?
Última resposta por Flavio Prado,