💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 384 visualizações
Olá comunidade, Entrei no 5º módulo da auvp hoje, aí vou aproveitar que aquelas aulas sobre ouro me cansaram um pouco, pra interagir e tirar umas dúvidas com vocês. Beleza!? Lendo a comunidade, vi vários amigos dizendo que o melhor é estar posicionado, em vez de manter o dinheiro "parado" numa reserva de oportunidade. O que pra mim, pareceu bem lógico para quem faz aportes mensais. Só que no meu caso eu recebi uma quantia considerável, algo em torno dos 300k. Esse dinheiro foi depositado numa poupança e isso está me causando urticária, rss. Hoje é o dia de aniversário da poupança e quero correndo tirar essa grana de lá. Acontece, também, que eu ainda não conseg…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Bom dia! estou indo pro meu 3º mês de investimentos depois do curso, e esse é o mês dos ETFs internacionais :), eu tenho que rever as aulas direitinho, mas estou com algumas duvidas: 1 - Investir na Irlanda é o canal pq a Irlanda não cobra imposto quando distribue os dividendos, mas pelo q entendi os EUA cobram 15% "na fonte", é isso? Neste caso então a vantagem seria enquanto o dinheiro esta lá, q eu pagaria apenas 15% ao invés de 30% pra ficar reinvestindo, se eu for trazer pro Brasil eu pagaria mais 15% ficando elas por elas praticamente (na verdade 27,15%) 2 - Pela BTG eu não tenho como investir na irlanda ainda certo? teria que abrir em ou…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 497 visualizações
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Tenho uma dúvida em como deixar o dinheiro em caixa disponível para compra de uma eventual oportunidade. Exemplo, rolou uma queda brusca da bolsa (ex. covid ou algo mais pontual) e quero comprar mais ações para aproveitar essa queda. Parte da minha carteira está em renda fixa com títulos "sem liquidez" e parte está em tesouro direto. Ontem, pela primeira vez, precisei realizar um resgate do dinheiro que estava no tesouro, mas achei o processo bem lento com a liberação só depois das 13 horas e tal. Estava olhando a plataforma da BTG e vi que tem um fundo de renda fixa que possui liquidez D0 (BTG CDB Plus FIRF CrPr) com 0,3% de taxa de …
Última resposta por Dayane Lucas Da Silva, -
- 1 resposta
- 308 visualizações
Bom dia Sardinhas! Quero um conselho sobre a maneira que estou lidando com a renda fixa no diagrama do cerrado: Todos os produtos que tenho deixo com nota 0 (para o diagrama não sugerir aportes mesmo) e deixo apenas o CDB de liquidez diária do BeTeGe com nota 10 e um Tesouro IPCA 2045 com nota 8. Quando acumulo um valor considerável neste CDB (5 mil, por exemplo) invisto em um título procurando pegar o contrafluxo do momento. Isso faz algum sentido pra vcs?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 43 respostas
- 1.4k visualizações
Olá querida comunidade! Algumas perguntas de curiosidade. Vocês gostam de usar relógios? Preferem os analógicos ou os digitais (os famosos smartwatch)? Essas perguntas vieram na minha cabeça pois tenho um amigo que coleciona relógios e bateu a curiosidade se mais alguém por aqui é assim. Abraços a todos!
Última resposta por Andre De Vasconcellos Correa, -
- 2 respostas
- 368 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, tenho cotas do FII BCFF11, adquiridas antes do desdobramento do fundo que ocorreu em 11/2023. Como devem saber este FII será substituído por outro. Então tenho que calcular o preço médio da minhas cotas e enviar para ao adm. Recolhi todas as notas de negociacao e calulei o preço médio, cheguei a um total de 671 cotas com um custo total de 47.487,28 e um preco médio de 70,77. COTASCUSTO TOTALPRECO MEDIO 67147487,2870,77 Em Novembro de 2023 houve um desdobramento do FII de 1 para 8 ( a cada 1 cota foram adionadas 7, entao é 1 -> 8, certo?) Entao passei a ter 671 * 8 = 5368 cotas, o novo preco médio en…
- 18 respostas
- 574 visualizações
Bom dia !!!Tudo bem ? Então, não estou conseguindo comprar ações e fundos mobiliários da nubanck...Compro e é devolvido...porque isso? Porque não estou conseguindo comprar?
- 5 respostas
- 487 visualizações
Está rolando alguma promoção para AUVP para sempre? Estou com $100.000,0 para abrir conta BTG e investir renda fixa, mas estou aguardando alguma promoção, semelhante a que teve início mês.
- 29 respostas
- 5.2k visualizações
Pessoal, tenho visto alguns CDBs pré-fixados, do Banco Master, com uma rentabilidade muito boa. Talvez sejam as maiores rentabilidades que aparecem na plataforma pra mim. Minha dúvida: qual o rating do Banco Master? É um banco confiável?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Olá! Glra estou com dificuldades de entender a diferença entre as duas holdings da Gerdau, GGBR e GOAU, não são ambas Gerdau? Att.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 226 visualizações
fala pessoal,boa noitevi algo em uma das aulas dizendo que tal empresa não paga dividendo,poderiam me esclarecer de que forma então eu irei receber pagamento.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 34 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde sadinhas, Gostaria de saber como estão se portando com as quedas massivas dos FIIs... Vejo 2 hipóteses 1 - Grande momento para aproveitar e montar boas posições a P/VP mais baixos... 2 - Larga de mão quero ver onde vai dar... Sou da galera da turma 1 hahaha, como está sendo por ai? Aqui só tem cuidado pq da uma vontade de desbalancear os investimentos kkkkk
Última resposta por Fabiano Guerra Andreatta, -
- 11 respostas
- 335 visualizações
Se pronuncieeem
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 194 visualizações
Boa tarde! Estou buscando a diversificação no mercado americano através de ETFs. Inicialmente quero estar exposto ao S&P 500 e ao IFIX. Vocês tem indicação de alguns ETFs que seguem esse índice e são negociadas na BTG?
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 8 respostas
- 415 visualizações
Olá galera... Boa tarde ... Caracas, buguei na aula do terceiro módulo, contra fluxo e montagem da carteira de renda fixa. Aconteceu esse bugue com mais alguém, ou a peça aqui atrás do computador é que esta com a calibragem desregulada? Esse diagrama ou fluxograma é para montagem de renda fixa, porque não entendi quando o Raul faz o balanceamento e depois entra no BTG para realizar a compra!? Nota: já assisti o modulo dessa aula 3x :/
Última resposta por Eddy Paulini,