💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 578 visualizações
boa tarde Fiquei com uma duvida referente a alguns cenários CDBs e para LCs Quando adquiro um pré-fixado de cdb, ele sofre de marcação a mercado também, porém o valor no vencimento não é 1000, ou a regra é semelhante a taxa selic? Agora com relação ao pós fixado LCI com resgate a partir de x dias. caso eu necessite resgatar o valor antes do prazo do resgate, o que acontece, é possivel ou não? O Objetivo não é sacar, mas se eventual momento, o investimento não fizer mais sentido mais, por ex, a taxa di hj é 13,65 e daqui 1 ano cai para 7% (não sei se isso pode acontecer de fato), e a selic tenha prêmios melhores (selic + 6%). O que fazer? …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 578 visualizações
Olá boa noite, estava assistindo o modulo 3 e fiquei com uma dúvida: Para as debêntures é dito que em caso de falência os credores (donos das debêntures) possuem prioridade para serem pagos. Para o caso de CRIs e CRAs em caso de falência da empresa ocorre a mesma prioridade ou seria cada um por si... Deus por todos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 578 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 11 respostas
- 578 visualizações
Eu não entendo o motivo das pessoas deixarem para trás é muito mais complicado para cortar um pedaço
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 2 respostas
- 578 visualizações
Hoje foi publicado algumas noticias do crescimento das ações da Tupperware, com valorização de 630% no ultimo mês. Esse acontecido está me lembrando muito a história da Gamestop, documentário da Netflix, Assistam é muito bom! Será que vai acontecer novamente a mesma coisa, pois a Tupperware está informando que iria fechar as portas, nisso os trades começaram a comprar loucamente as ações da empresa.... O que vocês acham?? Vai ser igual a história da Gamestop?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Bom dia a todos, terminei o módulo seis, fiquei bem interessado pelo tema ETFS como o SPY, os pontos que não ficaram claros pra mim: Eu uso a avenue (a passfolio descobri ontem que não opera mais no Brasil)? na avenue eles fazem processo da conversão de dolar x Real? Comparei alguns ETFS na ETF.com e surgiu a seguinte duvida: devo colocar todo o dinheiro em um etf? (R$ 10.000,00 pra começar) uma vez que todos replicam o indice S&P, vi que por exemplo a liquidez do SPY para outros parecidos é gritante, e taxas que variam de 0,03 a 0,15 no momento tenho interesse apenas na bolsa americana, se alguém puder fazer a gentileza de esclarecer estas duvida…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 2 respostas
- 577 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sou novata e fiquei em dúvida sobre a garantia do FGC. Não entendi muito bem se a garantia de R$ 250.000,00 é por investimento ou instituição. Por exemplo: se eu utilizar uma única corretora e investir R$ 250.000 em LCI e R$ 250.000 em LCA, terei a garantia dos R$ 500.000, ou eu preciso investir em corretoras distintas?
Última resposta por Brenda Bello, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Sei que existe outros investimentos** melhores mas no caso se eu só optasse por renda fixa… É possível viver 100% de Renda fixa Ex1: se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar metade e metade eu reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Ex2: Se eu investir $1.000.000 na renda fixa dos juros q eu fizer mensal eu gastar 100% e não reinvestir… como fazer essa conta na calculadora de juros compostos? Estou colocando os $1.000.000 e sem aportes com prazo de 1 ano e o resultado está dando. Valor Total final R$1.080.000,00 Total em juros R$80.000,00 Desse $80 mil de juros se eu gastass…
Última resposta por Adriano Rodrigues Paio, -
- 4 respostas
- 577 visualizações
Encontrei esse outdoor pelas ruas em Genebra: Se eles estão "fucked", imagina a gente. Criatividade também em alta: Olha a Hermès dos pobres premium de Genebra... @Ricardo, essa eu acho que você vai gostar.... rsss
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 577 visualizações
A verdadeira riqueza não consiste em ter grandes posses, mas em ter poucas necessidades. Epicuro
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
-
- 5 respostas
- 577 visualizações
https://www.vrbrasilpatrimonial.com.br/?fbclid=PAAaZcHvpO1HqhmxgiMSco6PBf0fisydRId3fGVpJ7jR17yxhwg1BEeHnvLCk Amigo meu investiu 400 mil reais e esta tendo retorno de 10 mil mês. Cilada bino? Pelo que estudamos, não existe nada próximo a um rendimento deste!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 8 respostas
- 577 visualizações
A imagem diz por si só.
Última resposta por Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, -
- 3 respostas
- 577 visualizações
Oi Sardinhas, como uma das vantagens do Bitcoin é a descentralização, quero tê-lo com esta característica! Lembro que o Raul Sena comentou que não deixa de declarar mas ao mesmo tempo como a receita não tem como rastrear as transações que ele faz com os Bitcoins, e por fim é como se ele fosse um trader e perdido seus Bitcoins. Queria entender melhor como posso fazer isto. Vejo por exemplo que quando mandamos um dinheiro de nossa conta para a Binance fica registrado, hoje tenho frações de Bitcoin, e se faz diferença nem joguei na Wallet ainda. Pelo que acompanho, ao comprar ele já joga para a Wallet, isto faz diferença nesta técnica que ele aplica para a dec…
Última resposta por Luciano Da Silva Xavier, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Estava olhando o setor de seguros e notei que a maior parte das empresas deste setor tem um dívida líquida proxima ou maior que o proprio patrimônio, isto é um problema no setor? Tentei buscar, mas de imediato não consegui achar um motivo para que isso esteja acontecendo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 576 visualizações
Não sabia que o BNDS é o maior acionista da Tupy (TUPY3), metalúrgica internacional com presença no México e em Portugal, além de escritórios em outros países. Este é o custo de se ter o governo como parceiro, com o bônus de ter o Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), com 24,8%, totalizando 53% das suas ações nas mão do governo, de forma direta ou indireta Com a renuncia de 2 conselheiros, abriu-se 2 vagas que o governo já sugeriu 2 nomes para ocuparem as cadeiras agora vagas. "Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, e Anielle Franco (irmã da Marielle Franco), ministra da Igualdade Racial, foram indicados para o conselho pelo BNDESPar, holding d…
Última resposta por Luis Eugênio Gomes Freitas,