💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 299 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho…
- 6 respostas
- 500 visualizações
Boa tarde gostaria de compartilhar com vocês minha estratégia e se ela faz sentido, nesse momento de cai ou não cai a taxa Selic eu estou aportando em LCIs ou LCAs de curto prazo indexado ao CDI, faz sentido?
- 1 resposta
- 244 visualizações
Olá investidores, saudações! Tenho um LCA adquirido ano passado, como parte da minha reserva de emergência, com rendimento de 0,89% do CDI. Já tenho como resgatar para reinvestir em outro ativo, mas como estou no módulo 4, Raul orientou que só voltássemos a investir após terminar o curso todo. Ocorre que com a parcial da inflação brasileira vindo menor que o projetado, muito provavelmente a SELIC irá cair, no mínimo, em mais um ciclo, o que favorece a marcação a mercado, caso adquira o tesouro ipca +, que está em torno de 5,96. Se deixar onde está, o rendimento irá cair devido à queda da SELIC. Devo aguarda mesmo o final do curso ou já é interessante resgatar es…
- 2 respostas
- 384 visualizações
Prezados, tenho apostes nos EUA. Não vendi nada lá em 2023, nem lucrei mais de R$ 35.000,00. Mas se vendo um ativo lá e, sem trazer nada para cá, compro outro ativo, preciso declarar em Carnê Leão, ou ao final do ano (próxima declaração) apenas? Fico muito agradecido!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 352 visualizações
Método Fisher Santander o Santander eu considero uma empresa interessante que passa por um momento difícil, então resolvi fazer uma analise dele. Espero que possa ajudar quem estuda a empresa. Se possível opinem o que acharam para que possa melhorar ainda mais! 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, por estar no setor bancário o Santander possui diversos tipos de serviços que viabilizam o lucro. Dentre eles estão: Créditos e financiamentos; Investimentos e previdência; Seguros; Pacotes financeiros padronizados; Consórc…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 7 respostas
- 642 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 457 visualizações
Fala Rapaziada, terminei minha analise de Taesa e gostaria de compartilha-la com voces. Caso tenham alguma observação serei muito grato que compartilhem para melhoria nas roximas analises kk. Espero que essa aqui ajude voces tambem. Metodo Fisher Taesa 1 - A companhia possui produtos e serviços com potencial de crescimento de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? R: Sim, o mercado de energia elétrica é rentável e perene, e a taesa está atuando no ramo de transmissão de energia que é o melhor do seguimento. Ela possui hoje um total de 13.832 mil km de linhas de transmissão em operação e mais 1…
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 364 visualizações
Pessoal vi que tem um produto novo aí pra ajudar a galera com a declaração do IR porem não encontrei ele nas ferramentas AUVP, sabem dizer se tem que pagar por fora ou é incluso pra tem auvp pra sempre?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Estou construindo minha pirâmide de investimentos em ações, fiz a base dela com ações em grandes bancos e setores perenes (energia elétrica e saneamento)! Estou agora construindo o meio, olhando ações de mineradoras, me deparei com a CMIN3! Tudo que olho sobre ela em relação aos indicadores fundamentalistas me parece bom, mas quando escuto outras opiniões me falam da volatilidade do setor! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o setor e a ação em específico!
Última resposta por Allan Vinicius Duques Resende, -
- 30 respostas
- 895 visualizações
Boas tardes, sardinhada! Como estão? Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos dos maias como eu que quando estuda, faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno? Não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e firmar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta. Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos 😅 Aí que vejo o único problema de ser das antigas. Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira?
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 3 respostas
- 382 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Recebi uma lâmina do banco inter sobre emissões de cotas da rede de shoppings Iguatemis. Vocês ficaram sabendo? Li a lâmina, 0,80% taxa de adm, shoppings AAA, cota por apenas R$ 10,00. Será que existe alguma pegadinha? Gostaria de saber a opinião de vocês.
Última resposta por Marcelo R, -
- 85 respostas
- 5.6k visualizações
Boa noite. Fiz uma pesquisa sobre 4 corretoras internacionais e vou postar aqui os resultados que encontrei Em todas as corretoras é cobrado o IOF: 0,38% para investimentos 1,1% para criptoativos 1,1% para banking AVENUE Surgiu em 2018, sendo uma das primeiras corretoras a disponibilizar acesso aos brasileiros no exterior. Possui uma parceria estrategica com o Itau, que adquiriu 35% da corretora no ano de 2022, tendo o direito de adquirir ainda 15,1% da corretora e se tornar seu controlador. Custodiante: Apex Possui SIPC e FINRA Disponibiliza ações, ETFs, REITS, fundos de investimento, BONDS e Cripto Disponibiliza compra fracionada dos ati…
Última resposta por Islan Rocha, -
- 2 respostas
- 190 visualizações
Pessoal, ao realizarem a prova no notebook, tomem cuidado ao colocar pra baixo vocês podem mudar a resposta! ahhaah Pra ninguém fazer a mesma coisa errada como eu, fica a dica!
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 9 respostas
- 651 visualizações
Com 22 anos ganhando 4,6k liquido por mês financiei um carro de 85K em 60x com parcela de aproximadamente 2700 mensais. Aproximadamente pois a parcela é baseada na taxa Selic (160%) Hoje consigo ganhar 8k-10K mês liquido e como a Selic abaixou a parcela está em torno de 2450/mês. Quando percebi a merda tentei vender o carro, porém a única proposta concreta que recebi foi de 72K a vista. Recusei pois já paguei 13 parcelas somando um total de ~35K. Hoje está tranquilo de pagar pela renda ter aumentado, porém ainda fico pensando na cagada que fiz. Algum conselho?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,