💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 364 visualizações
Boa tarde, Sardinhas Comecei a investir em ações agora e estou com algumas dúvidas quanto alguns procedimentos que devo adotar para realizar as transação. O que acontece se uma ordem ficar em aberto até o fim do pregão? Ela é cancelada automaticamente ou vale para o próximo pregão? Sea estiver demorando a ser realizada, como a cancelo?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 1 resposta
- 237 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 457 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Vocês conhecem alguma ferramenta para calcular o rendimento total de um investimento com pagamento de juros semestrais? Estou tendo dificuldade de comparar o valor final de um investimento com pagamento no vencimento e outro com pagamento de juros semestrais.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
Baguncinha Nordeste 🐟 1 2 3 4
por Lucas Ferro- 75 respostas
- 2k visualizações
Qual melhor dia e horário para aqueles que estão motivados a vir para Maceió?
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 176 visualizações
Gostaria de saber como fazer uma calculadora no excel de quanto posso economizar quando parcelo uma compra em x vezes e invisto o dinheiro da compra em algum CDB, Tesouro, etc... Pois como preciso descontar o valor de cada parcela a cada mês, a rentabilidade vai diminuindo com o tempo, certo? Não consegui pensar numa fórmula pra isso :(
Última resposta por Gabriel Duraes Guth, -
- 2 respostas
- 258 visualizações
BOM DIA , ASSISTINDO A AULA DE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS FIQUEI COM UMA DÚVIDA NA COMPARAÇÃO ENTRE AS CORRETORAS. COMO PENSO QUE NA ÉPOCA DA GRAVAÇÃO O BTG AINDA NÃO ERA PARCEIRO DA AUVP NÃO HÁ A COMPARAÇÃO DAS TAXAS COBRADAS. ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE NO BTG ELAS SÃO MAIS ATRATIVAS ? OBRIGADO ABRAÇO
- 0 respostas
- 192 visualizações
Bom dia! Estou com 3 fundos de previdência que o Assessor XP há uns 4 anos fez uma portabilidade do BB para XP. IR simplificado. Podem me dar uma luz? https://maisretorno.com/comparacao-fundos/otimo/undefined,cdi/28353060000107,32847791000186,32319047000109 Obrigado!!
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 0 respostas
- 182 visualizações
Vi este tema postado por nosso "Lider Supremo" em seu instagram, e quis dar minha opinião. São tantos desafios... que tornam este projeto utópico, para dizer o mínimo. - Os países do bloco possuem economias MUITO diferentes, com políticas econômicas muito distintas. China industrializado e exportador, Brasil depende fortemente das commodities, Rússia está focada na energia. Sem um alinhamento de políticas econômicas para sustentar a moeda seria muito difícil que ela resistisse. - Políticas monetárias divergentes. - Cada um dos países tem uma política monetária que atende a diversidade econômica de cada um. Para manter uma moeda c…
Última resposta por Igor Herald Ribeiro Chapiewski, -
- 12 respostas
- 791 visualizações
No dia 14/10 solicitei a transferência de custodia do nubank para o BTG de 0,50 Tesouro Selic 2029, de um total de 2,88. Dois dias depois no aplicativo constava que a transferência tinha sido efetivada. Porém o valor nunca saiu do nubank e nunca chegou ao BTG. Hoje, 24/10, ao entrar no aplicativo do nubank apareceu que não foi possível transferir o ativo ("Force denied as portability-out was not processed on external broker"). Não posso transferir parte da minha renda fixa? Só o valor completo?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 18 respostas
- 1.7k visualizações
Vejo com frequencia a galera tendo algumas dúvidas referente as milhas, cashback, entrar nesse mundo. Resolvi trazer alguns fatores relevantes pra vocês. Primeiro de tudo: SE NÃO SABE USAR CARTÃO DE CREDITO TALVEZ POST NÃO SEJA PRA VOCÊ!!! Comecei a 2 anos juntando milhas aos poucos e aqui vai algumas dicas pra quem quer começar!!! 1 - Você não precisa de um cartão de crédito para juntar milhas; Existem os programas principais de pontos, Latam, Smiles, Azul, Livelo, Esfera, etc... Nesses sites você pode se cadastrar e simplesmente juntar milhas com seu consumo. Nessa imagem vemos o programa de pontos da LIVELO. Supondo que você queira comprar uma gel…
- 9 respostas
- 477 visualizações
Oi pessoal, espero não estar "queimando a largada" de novo. Minha turma 38 ainda não começou, mas o tempo urge e eu preciso de um conselho. Tenho R$ 82 mil na poupança, que serão usados só daqui a uns 6 meses em um projeto com meu pai, mas acho prudente garantir liquidez diária. O gerente do banco está me oferecendo um CDB que paga 94% do CDI. IMAGINO que possa ser melhor do que deixar na poupança, mas sei que está longe de ser a melhor opção. Por uma questão de organização familiar, é importante para o meu pai que esse dinheiro permaneça neste banco, então não posso buscar alternativas em outras instituições. Co…
Última resposta por Aliel Baciega Roschel, -
- 2 respostas
- 214 visualizações
Salve comunidade, Estou tentando analisar a ação da Ultrapar (UGPA3), está como "viável" na AUVP Analítica, estava considerando para compor uma das ações do meio da carteira, porém não estou achando tão viável assim. Queria confirmar alguns pontos da análise, estou no processo de aprendizado: Setor: Petróleo, Gás e Biocombustíveis / Exploração. Refino e Distribuição. Setor médio, não muito estável, por isso iria colocar no meio da carteira. Margem líquida: 2.29% - margem muito apertada, certo? Lucros consistentes: até tem, nos últimos 10 anos, o que me chamou atenção, principalmente o crescimento dos ultimos anos. Até se valorizou bem nos ú…
Última resposta por Taína Martins Magalhães, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com dúvidas, queria juntar todos os meus investimentos no exterior em um local só, tenho $9000 na Avenue e na Inter tenho $3000 em investimento e $2000 parados. Eu sei tem taxas para transferir de uma corretora para outra, mas não consegui entender quanto é e como funciona, se os ativos tem que estar inteiros, não podem ter números quebrados e valores podem ser transferidas também? No aguardo Att She
Última resposta por Lucas Mariano Estorino, -
Acho que tenho criptomoedas
por Anônimo- 10 respostas
- 680 visualizações
Olá meus caros, o ano era 2014 se não me engano, um amigo da faculdade falava em criptomoedas e levado pela minha curiosidade, quis saber mais. Comprei 100 reais de uma criptomoeda para mim e mais e mais 100 reais para ele me ensinar como funcionava. Acontece que perdi o interesse na época e hoje não sabemos qual era a cripto nem em qual plataforma compramos, alguém sabe se consigo recuperar isso e por onde começar?
Última resposta por Aline Correa,