💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 508 visualizações
Olá, estava olhando um CRA em uma determinada corretora e vi que está pagando CDI + 1,7% a.a com um prazo relativamente curto, minha intenção era ver se esse CRA estava pagando mais em outras corretoras, ao colocar esse CRA no site da ANBIMA me deparei com uma remuneração de DI + 1,5. A dúvida é: A corretora está oferecendo um uma rentabilidade maior do que o CRA realmente vale? DI e CDI são diferentes? Eu havia pesquisado no Google e lá dizia que era a mesma coisa. Desde já fico agradecido pela atenção. OBS: Vi um outro CRA remunerando IPCA + 7,8% e na ANBIMA esse CRA está com uma remuneração de IPCA + 7,3913%, Encontrei um CRA dessa mesma empresa n…
Última resposta por Samuel Henrique Da Silva, -
- 1 resposta
- 213 visualizações
Boa tarde pessoal estou terminando o modulo 3 atualmente e esperei acabar parar tirar minhas duvidas. Ao aprender sobre os investimentos do Tesouro me deparo com o ``Tesouro IPCA+´´ ao investir nele sei que meu dinheiro esta protegido da inflação e que quando o titulo vencer vai entregar exatamente o valor prometido; gostaria de saber como que ele me protege da inflação exatamente?, seria o caso de não importar como inflação esteja ele vai me pagar o IPCA da época que comprei o titulo ou vai me pagar o valor nominal (poder de compra) do titulo no vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 542 visualizações
Boa noite, sardinhas! Estou com uma certa dificuldade em entender sobre a previsibilidade que o setor de energia possui. Sei que existe a RAP que serve como um balizador pra isso e que o setor normalmente é endividado mas as dívidas são em teoria muito controladas inclusive em virtude da RAP. Mas até então as peças não se encaixaram para mim nesse conceito. Alguém consegue me orientar melhor sobre?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Uma dúvida básica, eu assisti as aulas mas não ficou claro vamos dizer que tenho um rendimento de 100% CDI que equivale por exemplo 11% da Selic sendo a Selic seria 12% porque CDI rende 1% a menos da Selic( só um exemplo esse valor ), mas vamos dizer que existe um CDI rendendo 101% então seria 12% CDI então se aparecer por exemplo: Selic + 0.01% = ?? Ou Selid + 0.03% = ?? Qual seria o valor do CDI total do rendimento ou entendi errado?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 30/11/2023 - PIB dos EUA assustou o mercado, o clima afetou a soja e a JBS quer investir mais na Arábia Saudita
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 192 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa teve queda de 0,29% e encerrou aos 126.165 pontos. A gente estava numa vibe otimista, batendo uns impressionantes 127 mil pontos pela primeira vez desde 2021, com aquela esperança boa do Federal Reserve. Mas de manhã a parada mudou e rolou uma queda, e o culpado é o PIB dos EUA, que decidiu crescer mais do que a galera esperava. O PIB americano aumentou uns 5,2% no terceiro trimestre de 2023, superando a…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 67 respostas
- 1.4k visualizações
E aí pessoal, quem mais vai na Baguncinha em 09/Dezembro? Se manifestem aqui para que todos já possam ir se conhecendo um pouco!
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
Semana que vem, a Assembleia Legislativa de SP vota a privatização da empresa. O preço da ação tem se mantido constante. Cairá, subirá? O preço alvo não está distante. O que acham?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 248 visualizações
Passei pelo modulo de CRI. Entendi o titulo e riscos, no entanto, não sei avaliar a oferta. Pelo menos, no modulo não encontrei nenhum exemplo pratico (existe?? 🤨). Bom, vamos a pratica: A corretora recomenda a entrada desde CRI, as series oferecidas são: Emissor: Itau (Prazo 10 anos), Juros semestral 1) Taxa pós: 102% CDI 2) Taxa CDI +: 0,20 aa Liquido 3) Taxa NTN-B33+0,0%aa - Liquido 4) Taxa pré: DI jan/30 + 0,20 aa Liquido Como interpretar cada uma delas e qual a melhor opções?
- 5 respostas
- 418 visualizações
Ola. Fazendo a análise da ação pelo diagrama do cerrado, vi que tem umas perguntas que diz. " HISTÓRICO DE CORRUPÇÃO = SEMPRE NÃO. Isso significa o que? Esse sempre não remete ao que?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 490 visualizações
sobre estes indicadores , quanto maior menor ou o contrário pra comparaçao entre as empresas ? li q qd o ev aumenta é bom por certos motivos , ms qd o ebitda ou ebit aumenta é bom por outros , ms o fato de um esta no numerador e o outro no denominador essa analise complica o entendimento .
- 1 resposta
- 257 visualizações
Agenda robusta testa ânimo dos investidores / O tom é positivo nos mercados internacionais, embora o fôlego seja curto na maioria das bolsas na Europa e entre os índices futuros de Nova York . / Os investidores aguardam sinais sobre se a economia americana irá (ou não) passar por mais um ajuste nos juros, antes de o atual ciclo de aperto monetário ser finalmente encerrado. / Por aqui, as expectativas se somam à espera pela votação, no Senado, da proposta que muda o Imposto de Renda sobre fundos exclusivos e sobre a renda obtida no exterior por meio de offshores. / Para além do mundo acionário, o dólar tem leve recuo ante outras moedas fortes, os contratos futu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 4 respostas
- 234 visualizações
Faleceu Charlie Munger, aos 99 anos. Ele tinha como aprendizado a racionalidade. Ser racional leva vantagem na grande maioria das pessoas.
Última resposta por Deividy Oliveira, -
-
- 12 respostas
- 596 visualizações
Nobres, depois da minha participação na live de ontem (quem viu vai lembrar kkk), hoje revi com os comentários e queria agradecer tanto ao Raul quanto a galera que estava ali alegre. Entre as alvíssaras e ansiedades pela notícia do boneco, entrei num parafuso absurdo ontem tentando entender os próximos passos da paternidade sem querer tomar esse papel apenas quando o boneco nascer. E em meio às corruptelas ditas, consegui ter a luz que precisava. Hoje só risadas com os comentários kkkkk. Nota mental: Menos vinho na próxima live
Última resposta por Cleiton Gustavo Jubin, -
-
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Umas dúvidas que tenho relacionado às ações de empresas que estão para ser vendidas. Por exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo a empresa XPTO3 (outra empresa também na bolsa) compra a empresa ABCD. As minhas ações ABCD3 viram automaticamente XPTO3? Ou o que acontece? Outro exemplo, tenho ações da ABCD3 e por exemplo outra empresa que NÃO ESTÁ na bolsa compra a empresa ABCD. O que aconteceriam com minhas ações? Obrigado
Última resposta por Frederico Hajas, -
Soco Matinal - 29/11/2023 - Adeus, Charlie Munger! Dividendos no bolso, taxação de comprinhas e dados da economia brasileira
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 310 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem nossa Bolsa deu uma subidinha de 0,64% e encerrou aos 126.538 pontos. Esse resultado bonitinho para quem gosta de pagar mais caro veio de acordo com a animação do exterior e das petroleiras. Além disso, nos EUA a curva de juros do título que é o mais importante, podemos dizer, o de 10 anos, deu uma maneirada, caiu um pouco, e aí eles podem respirar também. Aqui a Petrobras ajudou o índice diretamente com a …
Última resposta por Evelyn Santos,