💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 425 visualizações
Como todo brasileiro, investir um pouco mais de 3000 reais em FIIS, terminando o curso, percebi que não valia a pena e quero vendê-las, só que não consegui entender a parte dos impostos dessa venda. Toda vez que vendo uma FIIs eu tenho que pagar o carne leão? ou só quando passar de 20 mil?
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 0 respostas
- 213 visualizações
Quero apenas ter uma vida confortável com minha esposa sem sermos escravos do trabalho, pra isso preciso de: 1 - Uma casa confortável no interior de Goiás em Jataí: 1 Quarto de casal com banheiro, 1 quarto de visita, 1 escritório/quarto gamer, cozinha conjugada com sala, garagem, lavanderia e banheiro pra visitas - Já possuímos uma casa um pouco menor que essa, então só falta uma reforma para se adequar a nosso sonho - 100k; 2 - Um carro poupar pode ser qualquer um, talvez um Fiat Argo queremos apenas viajar por cidades próximas, conhecer bem o Goiás - 90k 3 - Custo mensal manutenção da casa: 100,00 (Eu já faço a manutenção e não me importo de continuar faz…
Última resposta por Dion Cassio Rodrigues Da Silva, -
- 1 resposta
- 203 visualizações
Dólar + 11% aa ou 14% aa livre IR
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 446 visualizações
Saudações! Na tentativa de mitigar o risco ao investir em uma empresa, FII etc, venho procurando índices que possam retratar o riscoXretorno. Encontrei a tese de William F. Sharpe, resumida no link abaixo. https://investidorsardinha.r7.com/aprender/indice-de-sharpe/ Gostaria de uma análise do time AUVP sobre esse índice, uma vez que Raul não cita no curso, mas é indicado em alguns sites especializados em investimentos como essencial para análise de risco.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 452 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 506 visualizações
Olá boa tarde, estou em dúvida de qual empresa do setor de energia comprar, focado em dividendos e longo prazo, analisei bastante os dados mas ainda fiquei muito em dúvida, no momento atual os numeros da CEMIG parecem mais atrativos mas estou muito em dúvida mesmo já vendo diversos vídeos sobre a comparação entre as duas. Estou começando agora então cogitei CEMIG pelos numeros atuais, mas sou do Paraná, e creio que a COPEL também seja uma empresa boa, como posso me decidir entre elas?
Última resposta por DianaBraga, -
- 1 resposta
- 422 visualizações
Boa tarde, sou novo por aqui e ando com uma duvida antiga. É melhor comprar fundo que tenha uma certa vacância? Porque quando aluga tende a valorizar as cotas, ou seja, tem potencial de valorização. Ou é melhor comprar um fundo que está 100% dos imóveis alugados?
- 5 respostas
- 568 visualizações
Não entendi o que o Raul falou q no final todos os títulos pré fixados terão rentabilidade de 1.000 reais. Como asssim? Tb não entendi a tal “marcação de mercado”. Não entendi como posso ganhar ou perder dinheiro. Como sei se vou ganhar ou se vou perder?
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde, sardinhada! Como estão nessa bela sexta? Aqui uma friaca do cazzo Huhauahuhua Turminha, vira e mexe me deparo aqui com colegas na comunidade falando sobre o tema do título do tópico. Especialmente quando falamos sobre bancos e afins. Vim trazer um exemplo de onde dar uma garimpada neste tipo de informativo e como "decifrar" ele. Trago como exemplo a BB Seguridade (obviamente o uso deste ativo não é uma recomendação de compra nem de venda). Acessando a área do RI da empresa e indo na parte da central de resultados, peguei como exemplo o relatório de demonstrações contábeis do 4º trimestre de 2023 que normalmente servem como fechamento…
- 6 respostas
- 338 visualizações
Salve meus queridos... Alguém do meio político sabe me explicar o sentido dessa taxa? O que os políticos ganham com a economia ruim? Se está tão óbvio que o ideal era retirar os impostos internos para incentivar a manufatura brasileira, porque eles deixam os produtos internos caros e agora os exteriores mais caros ainda? Sei lá, não consigo entender, talvez me falte malícia...
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Bom dia pessoal!! Ainda aprendendo sobre as Fiis, recebi oferta do consultor e analiseia TGAR11, P/Vp: 1,04 Dvy 14,11, patrimonio 3,6B, fundo hibrido, multipropriedade, loteamento , fundo de desenvolvimento, gestora mais de 10 anos de mercado, proprio possui 9 imoveis em GO e SP,focados em participção de equitys. vacância 0%, estão com oferta inicial de ~600MM, Liquidez ~6,8MM/dia , oferta cota $ 122,97 - cota patrimonial 118,12, na cotação mercado 123,00...minimo e 43 quotas para reserva, tx adm 1,50% (achei elevada), dividendos recorrentes media 1,35, vale a pena?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 221 visualizações
Meu nome é Renato,tenho 40 anos,servidor público efetivo,faço investimentos a quase 5 anos.Já conquistei meu apartamento,já tenho uma carteira razoável que inclui ações,fiis e renda fixa,e se Deus quiser e com a força dos aportes e juros compostos,vou ter uma boa renda passiva em no máximo 10 anos. Parabéns a AUVP pelo trabalho e a comunidade que é uma rede de investidores que contribuem muito para a melhora da educação financeira no país e no mundo.
- 11 respostas
- 488 visualizações
Como esta a posicao por setor de voces? tem esses dados?
Última resposta por Jeanluca Fernandes Pereira, -
- 1 resposta
- 235 visualizações
Boa noite, Estou com uma dúvida com relação a avaliação da rentabilidade dos FIIs de papel. Para analisar a rentabilidade de um FII, devo considerar apenas se o DY dele esta superior aos principais indicadores da renda fixa (exemplo IPCA+6%), ou devo levar em consideração se ele historicamente bateu esses indicadores? A dúvida é pq se olho para o IPCA e CDI, nos períodos e 2 e 5 anos, não restam muitos fundos para se investir, e alguns dos que restam, são fundos que ouço falarem mais mal do que bem 😅 Exemplo: o IRDM hoje esta com um DY de 12,59% ao ano Mas se pego cenários de 2 e 5 anos, ele não bate o IPCA nem o CDI
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 373 visualizações
Fala sardinhas. Tava viajando aqui nos sites de ações e cai na "CTEEP". Achei os indicadores mt bons, e fui ver na AUVP analítica. Lá ta como viável, mas "bomba" pro TAG ALONG. Aí fui ver as ações ON e PN, a ON tem TAG ALONG de 80%, mas nao é quase nada negociada, e a PN não tem TAG ALONG e é a mais negociada, MUITO mais. Não consegui identiticar por quê disso, alguem pode me explicar?
Última resposta por Eddy Paulini,