💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Olá pessoal! Eu tenho uma dúvida a respeito da Convexidade X Diversificação. No entanto, a dúvida não é em relação a esse conceito isoladamente, mas sim a ele aliado ao diagrama do cerrado. Seguindo o diagrama, deverei aportar na empresa mais descontada, fazendo com que eu perca a possibilidade de investir naquela empresa que terá uma valorização bastante considerável ao longo do tempo. Ou seja, continuarei a investir em uma empresa que tende à falência e deixarei de investir em uma empresa que tende ao sucesso. A princípio, para eu colocar um ativo em quarentena e deixar de investir nele, seria somente após oito relatórios trimestrais de prejuízo consecutivos. …
Última resposta por Fabrício Fredo Naciuk, -
Investi em carteiras prontas - Fiz muita M***?
por Anônimo- 2 respostas
- 281 visualizações
Fala rapaziada! Espero que todos estejam bem! Vou postar anonimamente por questões de vergonha, mas gostaria de ler seus conselhos sobre como seguir daqui pra frente. Estou finalizando o módulo 4 e não pretendo fazer nenhuma venda ou compra até chegar ao final do curso, pois entendo que posso estar perdendo informações valiosas e tomar decisões equivocadas, provocadas pela minha ansiedade de corrigir os meus erros. Então vamos lá! De uns 2 anos pra cá minha renda aumentou consideravelmente - de 15k para 52k/mês, aproximadamente - e preocupado com a construção do meu patrimônio, primeiro caí no papo de um assessor financeiro do BTG, que depois descobri q…
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 11 respostas
- 745 visualizações
Boa noite. Segue o estudo do fii XPLG11. Quem puder contribuir com observações a respeito do ativo ou alguma analise não citada, agradeço antecipadamente
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 25 respostas
- 2.1k visualizações
Oi S@rdinhas, A Itaúsa dará uma bonificação de 5% em ações e pelo que entendi do fato relevante anexo, ao preço unitário de 17,91724/ação recebida. Na minha interpretação isso seria equivale a: Um provento no valor de 5% da quantidade de ações em carteira na data com, ao preço unitário de 17,91724 utilização do "provento recebido acima" a ser convertido em uma "compra" de 5% da quantidade de ações em carteira ao preço unitário de 17,91724 Se meu entendimento estiver correto, isso é um "provento virtual" aliado a uma compra por um preço muito maior que o do mercado secundário, que vai aumentar o preço médio da minha posição em ITSA4. Eu enten…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Boa noite!! O mais interessante é manter a custódia de todos os investimentos em uma corretora só, mas também devemos sempre olhar em várias corretoras pra ver qual está com o título mais atraente, né? Então toda vez que eu comprar um título, devo fazer portabilidade da custódia? Nunca tentei fazer, é simples? E sabendo que as corretoras lucram por ofertarem títulos com diferentes taxas de juros, se uma corretora X ofertou um título com uma taxa de juros, e eu solicitar a transferência da custódia para outra corretora, quem ficará responsável pelo meu pagamento ainda será a corretora que me vendeu o título? Ou a corretora que está com a custódia fica obrigada…
- 5 respostas
- 391 visualizações
Olá, procurei na comunidade sobre o ROIC e li muitos posts esclarecedores mas gostaria de fazer mais algumas perguntas. O ROIC informa o quanto uma companhia é capaz de gerar a partir de todo capital investido, incluindo aportes de terceiros ou por meio de dívidas. 1) Portanto quanto maior o ROIC, melhor? 2) Como avaliamos a capacidade de uma empresa de investir o seu capital de forma inteligente? Devemos compará-la com outras empresas do mesmo setor (levando em consideração as proporções de cada uma)? 3) Analisando os dados de empresas historicamente, o ROIC deve crescer de acordo com o crescimento do ROE? 4) O fato de uma empresa ter um ROE elev…
Última resposta por Jéssica Mendonça Dias, -
- 10 respostas
- 617 visualizações
varias empresas tem 2 tickers que são quase 100% iguas como no caso da GOAU3 E GOAU4 , no caso delas so o q mudou aqui foi a liquides em 2 meses , pq isso aconteçe ? qual a diferença para quem investe isso?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 430 visualizações
Boa tarde a todos! Meio atrasado, mas concluí todos os módulos e estou montando a minha carteira. Tenho duvidas de qual o número ideal de ações para colocar na carteira? Devo comprar uns R$ 50.000,00 entre ações nacionais e internacionais. Devo comprar de quanto em quanto tempo pra garantir um bom preço médio? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 345 visualizações
O setor de Farmácias, no meu entendimento, é perene, existe há muito tempo e não vejo algo que nos próximos 50 anos possa substituir isso. Tendo isso em vista pensei em colocar umas farmacêuticas na minha carteira, mas analisando a margem delas verifiquei que são muito apertadas historicamente, quando não dão prejuízo... Isso é um fenômeno que só acontece nas farmacêuticas do Brasil? O que vocês acham desse setor?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 574 visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 280 visualizações
Estou analisando BBSE3 e CXSE3, porém essas empresas aparentemente só divulgam os dados relacionados ao Lucro Líquido, não temos acesso às receitas, logo não conseguimos ter acesso à margem de lucro delas. Pensei que pudesse ser algo relacionado a empresas que trabalham com seguros, mas a IRB3 (que eu não investiria) mostra esses dados. Estou deixando algo passar? Se não, como analisar empresas do ramo de seguros sem saber a Margem Líquida?
- 2 respostas
- 278 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ouvi o Raul falando que caso estou em construção de patrimônio não valeria a pena investir tanto em empresas pagadoras de dividendo. Porém, eu não teria que comprar essas ações em um certo momento e caso eu não vá comprando na minha construção de patrimônio não teria que pagar mais caro por essas ações daqui alguns anos, sendo que essas boas empresas e boas pagadoras de dividendos também teriam seu percentual de crescimento no mercado?
Última resposta por André Centeno, -
Crescimento na Empresa
por Anônimo-
- 1 resposta
- 263 visualizações
Hoje vi no Insta da @Raul Sena, ele falando do caso do Juliano e acredito que estou na mesma fase ou no mesmo paradoxo que ele. Gostaria muito de conversar com Raul sobre o assunto. e não sei como fazer. Ja tentei alguns mensagens no insta e no you tube, mas nao consegui.. agora estou tentando por aqui. Como poderia ter esta conversa com ele?
Última resposta por Raul, -
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa,