💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 575 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Alguém deu uma olhada na PaGol, conta digital da Gol de trocadilho infame, logo digna de estudante de nível médio e que tem a cara de pau de oferecer um cartão de débito “com zero anuidade” 😆 Tão tirando com minha cara, né?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 575 visualizações
Boa noite pessoal referente as corretoras q se diz taxa zero, entao onde q elas ganham?nao entendi direito essa questao
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
LIVROS 1 2
por Vinicius Torres- 22 respostas
- 575 visualizações
BOOA TARDE GENTE BONITA, SEGUINTE PRECISO DE INDICAÇÃO DE LIVROS, DOS SEGUINTES GENEROS: VENDAS (TRABALHO COM VENDAS E QUERO APERFEIÇOAR ) TERROR O DE VENDAS QUERO UNS LIVROS BONS E NÃO ESSAS DE COACH QUE SÓ FAZEM FRASES DE EFEITO KKKKKK E O DE TERROR É O UNICO GENERO QUE NÃO LI AINDA E QUERIA CONHECER. DESDE JÁ AGRADEÇO E NÃO USEM INTORPECENTES!
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Eu andei afastado dos estudos por questões familiares mas como já havia feito parte do módulo 4 eu não quis ficar de fora dos investimentos e acabei estudando algumas empresas e comprando os papeis dessas empresas. Uma das características que eu busquei nos papeis foi o valor da empresa face o valor da ação e com isso acabei adquirindo algumas a preços bem atraentes. Ocorre que eu não consegui segurar quando elas começaram a se valorizar muito rápido. Alguns papeis que eu comprei a R$2,00 em menos de um mês subiram mais de 20% e eu acabei vendendo para realizar o lucro com aquela mentalidade de "cedo ou tarde, cai outra vez".. Eu fiz isso com uns 5 papeis d…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Prezados, boa tarde. Venho compartilhar uma análise que fiz da empresa Intelbras, INTB3. É a primeira análise que compartilho aqui, decidi fazer de uma empresa menos comum exatamente para evitar colar dos coleguinhas kkkk. A empresa é recente na bolsa, com o IPO em 2019, o que pesou em algumas das perguntas. A análise não é uma recomendação, é um estudo, com o objetivo muito mais no estudo em sí do que na viabilidade da empresa. Aceito contribuições e outras opiniões sobre a empresa. Segue: Análise INTB3 “A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos?” …
Última resposta por Henrique M.A., -
- 8 respostas
- 574 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S, -
- 11 respostas
- 574 visualizações
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cripto Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas; Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida> O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são ma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, fiz 20 aportes em KLBN3 por falta de atenção, a ideia seria aportar em KLBN11 visto o valor de pagamento dos dividendos. A dúvida é, como possuo pouquíssimas cotas de KLBN3, faz mais sentido deixá-las abandonadas e começar a aportar em KLBN11?
Última resposta por Alessandro Mendonça Dos Santos, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Bom dia, escuto sempre falarem por aqui que é tranquilo conseguir algo como 8% acima da inflação (IPCA). Porém olhando os titulos de renda fixa do tesouro vejo atualmente algo como IPCA + 5.5% (ou 5.4% ...), entendo então que neste caso para chegar num rendimento de 8% + inflação teria que conseguir um bom premio de marcação a mercado ou então buscar outros titulos (CDB, CRI, CRA,...), pq se simplesmente comprar o titulo IPCA+5.4 e deixar até o vencimento estarei com um rendimento baixo para o padrão "Raul Sena". Outra opção seria buscar investimentos mais arriscados e na média chegar a estes 8% acima da inflação. É isso?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 574 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Bom dia a todos, estou com uma dúvida referente ao tesouro selic. Tenho uma quantia em dinheiro que quero deixar guardada porém preciso resgatá-la em 1 ano. O tesouro selic 2029 tem a taxa maior do que o tesouro selic 2027. Tem algum problema eu investir no tesouro 2029 pois tem a melhor taxa, e retirar em 1 ano? Não entendi qual o benefício de se investir no que paga menos, no caso o do 2027, sendo que os dois tem o mesmo tempo de resgate d+1.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Bom dia time. Paz e bem. Indico o filme Relato Selvagens - HBOmax. Bem interessante e vale a pena. Mostra como podemos perder o controle facilmente - quase uma ode a Inteligência Emocional. Ótimo Feriado
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 6 respostas
- 574 visualizações
Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Fazer cadastro na ISA
por Convidado Silvia- 2 respostas
- 574 visualizações
Tenho uma dúvida, é correto fazer o cadastro na ISA, mesmo que ainda não tenha formado minha reserva de emergência? Já tenho um valor, e minha dúvida é se já deixo na reserva ou poderia investir, e em paralelo vou formando minha reserva, terminei o primeiro módulo e lá há uma aula que indica para se cadastrar na ISA, posso me cadastrar mesmo que não vá investir agora?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio,