💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 338 visualizações
Bom dia! Estava lendo sobre taxas do B3 e apareceram taxas de Operações Normais, Operações Especiais e Operações com Ativos não listados no MBO. Minha dúvida é a respeito da última, o que seria MBO e o que seriam ativos não listados nela?
Última resposta por Jefferson Dias, -
Consórcio - dando o lance vale a pena? 1 2
por Anônimo- 23 respostas
- 1.2k visualizações
Estou avaliando uma soluçao para moradia. Hoje moro em um bairro que estão assaltando de fuzil (RJ) e decidi que quero ir pros endereços premium do RJ (z sul / barra) onde minha maior preocupaçao serao os trombadinhas. Nesses lugares, o tipo de imóvel que me atendem custam 1.5M - 2M. Pode ser que eu saia do Brasil em 3/5 anos. Pode ser que não. Meu patrimonio atual é 1.1M com renda mensal de 75k. Olhando financiamento, nos primeiros 3/5 anos eu teria pago majoritariamente juros (CET 10.5%) Olhando consórcio, mesmo considerando o reajuste anual pelo INCC e os custos de seguro e etc, fica mais barato que o financiamento, mas só vale a pena se eu con…
-
- 4 respostas
- 284 visualizações
Estou a mais ou menos 1 mês pra decidir onde começar a montar minha carteira ETFs e REITs americanos, e buscando um melhor custo benefício para investimento de U$10k a U$20K ao longo de um período de meses, já vi algumas discussões relativo a taxas, relativo as facilidades mas não consegui chegar a uma conclusão qual seria o melhor pra mim, vi que foi indicado aqui pelo @Raul a AUVP Capital (BTG) mas não entendi muito bem sobre o percentual de spread, só quero começar gente e claro o preço do dólar importa muito para não drenar muito os aportes, mas isso deve levar em consideração o valor dos aportes e frequência, por exemplo algo em torno de U$500-U$800/mês
Última resposta por Rodrigo Lima Silva, -
- 7 respostas
- 393 visualizações
Boa tarde sardinhas. Após finalizar o curso e me aprofundar nos investimentos comecei perceber alguns padrões em meu perfil... Estou refazendo o modulo de renda variável e aplicando em minha análise cada passo e percebi algo... Provavelmente perigoso em meu perfil, mas ao selecionar empresas de um setor especifico eu percebia que eu sempre tinha um viés de aderir a small ou mid cap... Aparentemente involuntariamente eu preferia investir em empresas de maior crescimento, vou citar alguns exemplos. Setor de selulose. Avaliei 3 empresas, Klabin, Irani, Suzano, selecionei para minhas ações a Irani. Foi a que vi maior crescimento e inovação. Setor de mineraç…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 1 resposta
- 183 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 35 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera, preciso de um help.. Atualmente tenho uns 19 apps de banco, cartoes, corretoras, contas internacionais, binance, etc.... e aí vem o BTG que tem um amplo mundo de oportunidades, e com ele minhas dúvidas: O que tudo vale a pena trocar para o BTG? Ex: Contas digitais, hoje tenho saldo na Wise e na Nomad (inclusive com alguns investimentos nos EUA pela Nomad); A BTG tem conta internacional, vale a pena usar o BTG e fechar ao menos uma das que tenho? Nesta mesma linha, para compras internacionais tenho além delas, o cartão da Porto que devolve o iof (claro, compensa no spread), compensa trocar para o cartão do BTG? App do Merca…
Última resposta por Anderson Vicenzi, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Boa Tarde, pessoal. Fiquei com muitas dúvidas no módulo 3 sobre Renda Fixa. Gostaria de saber se existe algum material para leitura para ajudar a compreender melhor. Quando a plataforma era em outro site vocês disponibilizavam um material em PDF. Desde já agradeço. ;)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 17 respostas
- 455 visualizações
Estou muito feliz e vim compartilhar com vocês, finalmente estou com meus 100 mil investido e não estou nem acreditando nesta conquista, agora é chegar nos 200 mil
Última resposta por Aline Correa, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Nos últimos meses, tenho observado que a JBS tem intensificado seus investimentos, com uma estratégia agressiva de aquisições. A empresa parece disposta a expandir sua atuação, comprando o que aparece pela frente. No entanto, não podemos ignorar o contexto de crises passadas, como as revelações da Lava Jato, que expuseram fraudes e prejudicaram a reputação da companhia. A JBS passou por um período de derrocada há alguns anos, mas agora parece determinada a se reerguer. Diante disso, o que podemos esperar da JBS? Analisando os indicadores financeiros, noto que muitos deles não são favoráveis. Contudo, profissionais que acompanham de perto a evolução da empresa podem f…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 0 respostas
- 224 visualizações
Fala galera. Uma dúvida sobre como vcs fazem pra encontrar as melhores taxas na renda fixa. Na plataforma da xp eu ordenava pela taxa de forma decrescente e ele trazia todos os títulos independente de ser CDB ou o q quer q seja, daí depois fazia a seleção do q escolher de acordo com o risco. Pelo BTG eu tenho q aplicar o filtro dentro da aba dos CDB, anotar as taxas, fazer o mesmo com os cri, tesouro e etc pra depois comparar as taxas? E aquela aba destaques? Q categorias aparecem ali? A pergunta é idiota mas eu estou meio perdido na plataforma ainda.
Última resposta por Roberto Teixeira Padilha, -
- 8 respostas
- 445 visualizações
Sou funcionário da Stellantis, e ela está com um programa de compra de ações: "SHARES TO WIN 24". Na simulação, eu compraria R$10.000,00. Gostaria de saber, se vale a pena, ou tem alguma pegadinha que não estou vendo.
Última resposta por Helder Jr, -
- 8 respostas
- 347 visualizações
Estou acumulando para criar uma reserva de emergência robusta, que supra cerca de 6 meses de despesas. Como sou funcionário público, creio que seja um valor suficiente. A dúvida é, converto esse valor em uma carteira diversificada ( 50% renda fixa, 50% renda variável) desde agora ou continuo na fixa, até que cerca de 50% dos investimentos alcancem o valor total da reserva desejada? Deixaria os investimentos da renda fixa como a reserva de emergência. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 165 visualizações
Tem algumas empresas que sei que estão na bolsa, mas não as encontro nos sites indicados pelo Raul (investidor10, fundamentus, fundamentei), a exemplo de ações da empresa AFYA, CENTAURO, DECATHON... Por não estarem nesses sites, já posso imaginar que não são confiáveis? Até a nomenclatura de algumas delas na bolsa é diferente do que Raul ensinou na aula (4 letras e 1 número)...a AFYA por exemplo encontrei com essa nomenclatura A2FY34 no google - o que significa uma nomenclatura assim?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 658 visualizações
Olá pessoal, gostaria de tirar uma dúvida referente a plataformas de investimento no exterior. No Brasil identifiquei a Avenue (as demais que o Raul cita no vídeo fecharam ou pararam de operar no Brasil). Nos EUA, uma que sempre tive observando é a Interactive Brokers, minha dúvida é a seguinte: Qual delas seria de melhor escolha? A Avenue tem muitas taxas que ferram o lucro? Caso vocês tiverem uma outra plataforma, me contem a sua opinião! Será de grande ajuda, obrigado!
Última resposta por Bruno Rangel,