💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 574 visualizações
Alguém deu uma olhada na PaGol, conta digital da Gol de trocadilho infame, logo digna de estudante de nível médio e que tem a cara de pau de oferecer um cartão de débito “com zero anuidade” 😆 Tão tirando com minha cara, né?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 574 visualizações
Bom dia time. Paz e bem. Indico o filme Relato Selvagens - HBOmax. Bem interessante e vale a pena. Mostra como podemos perder o controle facilmente - quase uma ode a Inteligência Emocional. Ótimo Feriado
Última resposta por P. Lorenzo A. Guedes, -
- 5 respostas
- 574 visualizações
Bom dia, turma! Tudo bem com vcs? Cara, é o seguinte: Antes de entrar no curso, eu era completamente leigo a tudo que tangia mercado financeiro. Por não entender, acabei fazendo uma "compra capital" (se é que podemos chamar assim), onde eu invisto por 10anos e depois posso resgatar esse valor com IPCA + 3%. Péssimo negócio, eu sei, mas na época eu nao entendia nada. Bom, eu aportei apenas 1 ano (6k), e eu preciso continuar aportando por no mínimo 2anos para ter direito de resgate. Acontece que se eu resgatar após os dois anos, eu só consigo 20% do valor investido, 3 anos 30% e assim por diante, até os 10 anos (onde resgato o valor integral). Minha dúvida é se "co…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
LIVROS 1 2
por Vinicius Torres- 22 respostas
- 574 visualizações
BOOA TARDE GENTE BONITA, SEGUINTE PRECISO DE INDICAÇÃO DE LIVROS, DOS SEGUINTES GENEROS: VENDAS (TRABALHO COM VENDAS E QUERO APERFEIÇOAR ) TERROR O DE VENDAS QUERO UNS LIVROS BONS E NÃO ESSAS DE COACH QUE SÓ FAZEM FRASES DE EFEITO KKKKKK E O DE TERROR É O UNICO GENERO QUE NÃO LI AINDA E QUERIA CONHECER. DESDE JÁ AGRADEÇO E NÃO USEM INTORPECENTES!
Última resposta por Daniele Vilela, -
Fazer cadastro na ISA
por Convidado Silvia- 2 respostas
- 574 visualizações
Tenho uma dúvida, é correto fazer o cadastro na ISA, mesmo que ainda não tenha formado minha reserva de emergência? Já tenho um valor, e minha dúvida é se já deixo na reserva ou poderia investir, e em paralelo vou formando minha reserva, terminei o primeiro módulo e lá há uma aula que indica para se cadastrar na ISA, posso me cadastrar mesmo que não vá investir agora?
Última resposta por Elisandra Roberta Ferezini Spolidorio, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Salve salve galerinha, uma pequena duvida sobre o Home Broker se eu pretendo comprar uma ação a vista, valor de mercado se eu gerar uma Ordem de compra com o valor de compra MAIOR do que está atualmente no mercado o Home Broker compra a ação pelo valor de Mercado ou ele compra a ação pelo valor que coloquei na Ordem de compra ?
Última resposta por Tiago N., -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Esta na moda rsrsrs Primeiro foi o MGFF comprado pelo VGHF Agora o MCHF comprado pelo MCHY Eu tinha os 2 em carteira... confesso que não estou achando ruim não, na verdade achando interessante, ainda não sei se tem pegadinha Outra moda que esta rolando, é o desdobramento 1:10 dos fundos de base 100 passando pra base 10... já vi 2 fazendo isso, inclusive o GGRC eu tenho em carteira Alguém tem estes ativos ? qual sua visão ? comentários ?
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber se vocês possuem investimentos nas seguradoras e como vocês analisam elas. Se possível me ajudem a entender as principais diferenças entre os seus pares. Eu gosto bastante de avaliar o patrimônio líquido, que segundo meu professor Graham, é algo que traz segurança kkkkk. Como vocês avaliam o risco delas? A inexistência de um patrimônio líquido relevante é um risco? E também qual é o fator que explica a diferença entre os múltiplos e indicadores entre elas? Devo analisar Caixa Seguridade, BB Seguridade e Porto Seguro de forma diferente e desconexa? Sei também que, até pelo motivo da minha piada, não posso analisá-las por seu p…
- 8 respostas
- 573 visualizações
Vi em vários vídeos do Raul, e fica claro como ele investe e gosta de ITSA3. Ele também ja deixou bem claro que não gosta de investir em ações de empresas estatais. porém, ao meu ver (peço que os colegas deem sua opinião sobre isso) que o bbas3 tem indicativos melhores e inclusive tag along de 100% contra os 80% de ITSA3. Será que ser empresa estatal é mais arriscado do que não ter tag along de 100%?
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 573 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
- 3 respostas
- 573 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 8 respostas
- 573 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 573 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira,