💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa, -
- 16 respostas
- 520 visualizações
Boa tarde, pessoal Vcs poderiam me indicar algum site que tenham listas, relações das ações em desvalorização a médio prazo (não somente do dia), de forma objetiva e atualizada? muito obrigada!
Última resposta por Marcelo R, -
- 21 respostas
- 705 visualizações
Boa tarde gente! Brincadeiras a parte, vejo aqui na comunidade várias pessoas da área de TI que já alcançaram salários consideráveis. Contem aí pra gente como estão alcançando essas patamares, se é CLT ou com CNPJ Começando por mim, atualmente sou dev backend sênior e ganho R$ 11.700, meu salário como CLT foi subindo na seguinte progressão, * Com algumas promoções na mesma empresa R$ 900, R$ 1.600, R$ 2.800, R$ 4.500, R$ 6.700, R$ 9.000, R$ 11.700, Onde estão as melhores oportunidades e como vocês estão alcançando esses patamares de 30, 40 50k/mês 🤑? É CLT, CNPJ, internacional, etc ?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 8 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde. Vai la um exercicio de comparação de rentabilidade Considere os seguintes títulos: I. Caderneta de poupança; II. LCI, que rende 80% do CDI; III. CDB pré-fixado, com rentabilidade de 9,8% ao ano; IV. LTN, com preço de R$ 866,78. V. CDB que rende 95% CDI Supondo que a LCI, o CDB pré-fixado, a LTN e o CDB pós fixado vencem todos em 1,5 ano e que o CDI foi constante em 10% ao ano e que a Meta da Selic se manteve acima de 8,5% ao ano e a TR foi de 0% durante todo o período. O investimento que proporcionaria maior rentabilidade líquida, ao investidor PF, seria.... Justifique a resposta apresentando as rentabilidades anuais li…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 434 visualizações
Boa tarde. Estou programando uma viagem para a Europa para meados do ano de 2025 com minha esposa. A princípio uns vinte dias. Será nossa primeira viagem internacional e por enquanto só tiramos o passaporte e entrei para o clube Latam. Nem o destino definimos ainda, estamos pensando em Portugal e Itália. Pretendo tirar as passagens pelo clube Latam e separar uns 25k para hospedagem, alimentação e passeios. Onde invisto esse dinheiro até a data da viagem? Qual estratégia é melhor para pagar os gastos lá (cartão de crédito, abrir uma conta internacional, levar um pouco de dinheiro em espécie)? Desde já agradeço cada sugestão, seja de destino ou financeiro.
Última resposta por Rogério Rodrigues, -
Duvida
por Kairo Kemuel- 3 respostas
- 207 visualizações
Me tirem uma dúvida, o app da AUVP investimentos e o site da Iza ex é uma só conta ou são duas contas diferentes?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 2 respostas
- 219 visualizações
Boa tarde pessoal. Pesquisei alguns conteúdos sobre os "títulos secundários" que são oferecidos, inclusive pela nossa plataforma que mesmo sendo coberto pelo FGC, a rentabilidade pode sofrer alguma variação até o seu vencimento. Não entendi se tem um % mínimo ou máximo de variação, etc Alguém teria uma luz a respeito do assunto? Obrigado
Última resposta por Gleisson Luiz Almeida Pardinho, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
amigos , visualizei uma oportunidade ipca + 8 da tenda construtora o que vcs com mais esperiencia me diria sobre a empresa , desde ja agradeco
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 253 visualizações
Olá, Moro na Espanha e tenho uma empresa na Estônia. Trabalho como desenvolvimento de sistemas e emito as notas pela empresa da Estônia. Estou numa fase de acumulação de patrimônio e praticamente todo o dinheiro que entra na empresa vai para uma corretora e investo tudo. Na conta da empresa sobra apenas para pagar os gastos da empresa (que é só o contador). Não tiro dinheiro da empresa para gastos pessoais. Me mantenho com um valor que já tinha na conta pessoal. Estou estudando a hipótese de voltar para o Brasil no final do ano vem ou início de 2025. Meu plano seria abrir um MEI/ME, e emitir faturas para empresa da Estônia. Isso entraria como um gasto …
Última resposta por Fernando Falci Largura, -
- 2 respostas
- 180 visualizações
Como o investido fica sabendo que houve um inplit ou split ou bonificação? Claro que com o acompanhamento mensal da carteira é possível verificar, mas vamos supor que o investidor deixou de acompanhar por algum período. A área logada da B3 (CEI) traz esta informação também?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Considerando nossos investimentos em renda variável e renda fixa em corretoras separadas, gostaríamos de avaliar se consolidar nossas contas seria uma decisão financeiramente mais vantajosa. Quais são os potenciais benefícios e desvantagens de combinar nossos investimentos em uma única corretora em comparação com a manutenção da separação atual? Como isso poderia impactar nossa estratégia de investimento, custos e facilidade de gerenciamento? Quais são os riscos envolvidos em ambas as abordagens e como podemos otimizar nossa situação financeira considerando esses fatores? Nossa dúvida é sobre os juros compostos funcionam com essas condições.
Última resposta por Edison Paulini, -
-
- 17 respostas
- 742 visualizações
Fala meu povo! Eu sou dessas que eu acompanho Raul todos os dias no Instagram. E eu tenho me preocupado com a caixinha MANDA A RABA..rsrs Algumas pessoas questionam se haverá investidor, se pode mostrar o negocio, a quem fechar parceria. Caracas, meu foco: Conhecer pessoas que pensam em crescimento financeiro como eu, talvez, crescimento profissional e pessoal. Eu foco em crescimento pessoal, em ser melhor que ontem, em aprender com quem sabe, em me divertir e juro pra vocês... depois de seguir Raul por 1 ano no Youtube, eu estipulei uma meta meio louca: eu me determinei que em 2023 eu faria o curso dele e que o conheceria e seria …
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 17 respostas
- 483 visualizações
Boa noite sardinhas. Espero que estejam todos bem. Baguncinha oficial chegando e como estão os preparativos de vocês pra esse super e esperado evento? Já desenrolaram seus trajes esporte fino e estadia em algum lugar? Digam aí… Estou cada vez mais animado. E vocês?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 18 respostas
- 602 visualizações
Fala, sardinhas! Estou para começar a ler os livros da Divina Comédia de Dante Alighieri. Já está na lista também para um futuro próximo Dom Quixote e Onde de Monte Cristo. Alguém que curte esse tipo de leitura tem outras indicações para fazer? Ilíada, Romeu e Julieta, Odisseia, etc. Vou adorar saber!
Última resposta por Thiago Lucena, -
- 0 respostas
- 154 visualizações
@Lennon Gomes Afonso Fiz um jabá durante a aula hoje rapaziada, heheh. Quem tiver interesse: Eu sou dev e criei um bot de whatsapp para atendimento automatizado pra pequenas empresas. Em breve com ChatGPT embutido. Quem tiver interesse manda um whatsapp para: +55 11 51947381 Que o bot já vai te responder e tu vê como funciona. Estou buscando beta testers para começarem a testar, sem pagar em um primeiro momento
Última resposta por Leandro Parisi,