💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 289 visualizações
O Raul disse na aula 6 (parte 3) no módulo 4 que não investe em empresas públicas por um motivo pessoal. Alguém sabe o motivo ? De algum modo as decisões dele são de grande avaria pro futuro do país rsrs é claro q é
Última resposta por Rodrigo Silva Conceição, -
Emprestar dinheiro
por Anônimo- 1 resposta
- 170 visualizações
Boa tarde pessoal, se uma pessoa hipotéticamente quisesse emprestar dinheiro a juros usando uma maquininha de cartão de crédito e cobrasse um valor de 1% a. m. isso seria crime? Pois em tese ela não cairia como agiota pois não está cobrando juros abusivos em forçando o pagamento pois ela vai receber de qualquer forma pela empresa de cartão. Algum advogado ai consegue explicar melhor, e se isso ainda de alguma maneira for contra as leis, existe alguma maneira legal de você emprestar dinheiro a uma pessoa física sem ser crime e sem ser uma instituição financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Fala, Sardinhas! Olhando os empréstimos do Bradesco aqui e vi um crédito parcelado de R$ 30.237,13. Detalhe é que o crédito é oferecido em 60x de R$ 2.460,00, que resulta em R$ 147.600, ou seja, 5x o valor inicial. A taxa de juros é de 7,11% a.m. Será que existe alguém que faz esse tipo de empréstimo?
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 2 respostas
- 293 visualizações
Bom dia. Estou a 2 dias tentando a portabilidade de minhas acoes da Toro para a AUVP. Acabei de ligar pra B3 e a atendente me disse que minhas acoes estao como emprestimo de acoes, como se estivessem sendo alugadas. Disse que nunca autorizei isso. A unica movimentacao que fiz , e que inclusive é a unica que conta no historico, é a compra das acoes. Ela me disse que provavelmente pode ter avido algum termo de aceita na hora de fazer o cadastro na Corretora. Pergunto: isso é normal e de praxe de todas as corretoras? ou foi má fé? Consigo cancelar isso e transferir minhas acoes? Achei um abuso.
Última resposta por Leonardo Rezk Cunha, -
EMPRÉSTIMO BANCO DO BRASIL
por Anônimo- 2 respostas
- 373 visualizações
Olá pessoal, tenho um Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil no valor para Renovação de R$ 39.345,57 e pago 96 parcelas de R$ 1.793,83. SIIM, fiz uma bela de uma cagada. No entanto, após um tempo consegui um valor de R$ 50.000,00 reais. Minha dúvida é se eu posso quitar a dívida com esse valor ou preciso pagar todas as 96 parcelas com juros ? Desde já agradeço !
Última resposta por Vitor Gonçalves De Lima, -
Empréstimo com meu pai para comprar apartamento
por Anônimo- 4 respostas
- 681 visualizações
Tenho uma situação um tanto específica na aquisição de um imóvel. Contextualização: Me casei esse ano, ganho USD 4000 por mês e minha esposa R$5000 por mês (o valor liquido depois de impostos e dizimo da por volta de R$20.000 por mês). Sou da turma 25 e acabei o modulo 2. Situação: Como presente de casamento de meu pai eu ganhei a entrada do valor de um apartamento (R$60.000) + o valor da documentação (R$12.000), e ele me fez um empréstimo do resto do valor (R$240.000). Esse empréstimo foi feito com contrato assinado, considerando ajuste de acordo com o IPCA (para ele não perder dinheiro), e este valor foi dividido em 120 parcela que reajustam todo mes. …
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 3 respostas
- 112 visualizações
Abri minha carteira na B3 hoje e tem esse "EMPRÉSTIMO DE ATIVO". O que é isso e por que ele somou ao total do meu valor investido? Se é empréstimo de ação por que somou como se tivesse comprado mais ações dela.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 113 visualizações
Boa noite, Comunidade Se alguém puder me ajudar, agradeço. Fiz a portabilidade da corretora Nubank para outras duas corretoras. E uma delas está fazedo empréstimo dos meus ativos sem meu consentimento. Pelo whats eu fui informada que eu dei o aceite quando transferi e eu realmente não li tudo. Enfim.... Era 1 ação e agora vi que são outras mais. Posso fazer portabilidade dessa corretora para o BTG ou Nubank mesmo essas ações estando "emprestada"?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 87 visualizações
Eai galera, tudo bem com vocês? Espero que cada dia estejam melhores. Eu estava refletindo como o governo conseguiu um empréstimo com uma taxa de juros tão barata nesses print que estão pipocando pela internet e foi manchete nos jornais desde sábado então eu tive um estalo agora e corri atras pra saber se eu estava me enganando ou não, mas infelizmente era a realidade. Imagine você emprestar R$100,00 reais e receber R$136,00, seria um sonho porque nem Agiota consegue essa lucratividade, todos pensariam que é querer rasgar na carne do cliente, se 36% de juros é muito abusivo não concorda? para alguém que esta pedindo empréstimo significa que essa pessoa não pode pagar…
Última resposta por Danilo Dorgam, -
- 5 respostas
- 121 visualizações
Bom dia, amigos sardinhas! Viram o novo rolê sobre empréstimo consignado para quem é CLT? O que acham disso? Eu acho algo muito arriscado e irá endividar muita gente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 134 visualizações
Olá, pessoal! Sou novo por aqui, iniciando o curso agora. A alavancagem é uma prática arriscada, porém, gostaria de saber das pessoas mais experientes se é possível não sair no prejuízo com ela quando se trata de renda fixa. Possuo uma quantidade investida e o meu banco tem oferecido duas possibilidades de empréstimo: uma de 1,45% e outra de 2,02%. Pois bem... se eu pensasse apenas no valor que estaria adquirindo como empréstimo para fins de investimento em renda fixa poderia ter prejuízos de 3 a 15 mil, a depender do valor do empréstimo e da quantidade de meses para pagar (12 a 24 meses). Porém, se eu contabilizar o dinheiro que já tenho guardado e somar o que…
Última resposta por William Redig, -
- 10 respostas
- 319 visualizações
Sardinhas, finalizei o módulo de renda fixa e não pretendia fazer nenhuma movimentação brusca antes de finalizar o curso, porém me deparei com uma proposta de empréstimo “exclusiva” hoje que me fez pensar: “E se eu pegar essa grana e investir?”. Analisem comigo… 85.800,00 na conta (48 parcelas fixas de 2.258,00) TX de 10,58% a.a. Ou o inimigo tá me testando ou pode ser uma “pequena” oportunidade já que encontramos hoje prefixados com taxas maiores.
Última resposta por Danilo Dorgam, -
Empréstimo para o meu pai - 650k
por Anônimo-
- 15 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, bom dia tudo bem? Fiz merda e venho aqui pedir conselhos, nem que seja um "esquece e segue a vida". Emprestei 650k para meu pai em 2018 para ele quitar o Ap dele. Ele pagou juros por 1 ano R$4000,00 por mês e nunca fez nenhum abatimento da dívida. Depois não pagou mais os juros e eu tô realmente precisando que ele me pague, esse dinheiro hoje faria diferença na minha vida. Conversei com ele e ele disse que quando vender a casa que ele tem -além do ap- vai me pagar (a casa vale entre 2kk e 2,5kk, mas ele quer vender a 3kk). Nesta conversa ele combinou comigo até a forma de pagamento (a cada valor que entrasse da venda da casa ele me dá 70% até …
Última resposta por Douglas QMS, -
-
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 9 respostas
- 409 visualizações
Bom, a minha situacao hoje e a seguinte, Tenho R$ 100.000,00 em valores a pagar de cartao de credito, esse valor esta alto assim por conta de que eu e minha esposa pegamos emprestimo em cartoes de credito pra pagar as contas que falta no final do mes... Isso esta gerando agora uma bola de neve enorme. Nao tenho nenhum cartao em atraso, muito por conta de algumas entradas nao rotineiras de renda nos ultimos 3 meses. Nossa renda mensal media gira em torno de R$ 12.000,00... Qual solucao tenho, alem de comecar a cancelar os cartoes de credito, para diminuir a divida mensal, para que eu possa pagar mensalmente encaixando nos R$ 12.000,00. Minha despesa fixa gira em torno de R…
-
Emprestimos Cartao de Credito excessivo
por Anônimo- 2 respostas
- 137 visualizações
Bom, a minha situacao hoje esta complicada, recebo em torno de R$ 12.000,00 em media por mes, mas isso e recente, anteriormente recebia metade disso... e com o tempo fiz dividas de emprestimos no cartao de credito, pegando um emprestimo pagando outro cartao e assim por diate... Nao devo nenhum cartao, porem esta ficando dificil de continuar sempre honrando os pagamentos... o que eu poderia fazer pra mininuir o custo desses valores, pra que a minha divida entre no meu orcamento de 12k mensais, para que eu nao precise mais pegar emprestimo no carato de credito, pra terminar de pagar alguma conta do mes. Minha divida em cartoes de credito hoje gira em torno de R$ 55.000,00, …
Última resposta por Sergio Tanaka,