💬 Comunidade AUVP
-
Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.
por Anônimo- 4 respostas
- 574 visualizações
Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 574 visualizações
Boa noite, pessoal venho humildemente pedir uma opinião de vocês. Me chamo Tessyo, moro no interior da Paraíba, 22 anos, trabalho com audiovisual, meu faturamento varia anualmente entre 5 a 10mil mensal, 100mil investidos, mas ainda moro com meus pais, o que faz meu custo fixo ser bem baixo, e poder investir mais em liberdade financeira, o estudo da área fez com que eu mudasse a vida financeira dos meus pais também. Mas ainda me incomoda muito o fato de morar com eles, preciso sair o mais rápido possível e miro na cidade capital, João Pessoa, porém, minha maior fonte de renda ainda é na cidade onde moro no interior (R$ 3.000,00 mensal, com contrato fixo) o restante é…
Última resposta por Clelmo Rodrigues Lucio, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 2 respostas
- 573 visualizações
Bom dia. Segue um estudo do fii de galpões logisticos BTLG11. Caso tenham comentarios respeito do ativo e seus indicadores fiquem a vontade para contribuir
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Boa noite pessoal ! Gostaria de um esclarecimento sobre ter mais de uma empresa do mesmo subsetor/segmento em carteira. Depois de bem avaliado e concluir que há mais de uma empresa boa no segmento, por exemplo, dois bancos como Itaú e Santander, vale a pena ir aportando cada vez naquele que estiver em uma fase melhor com base nos indicadores, e tentar construir um melhor preço médio ao logo prazo para obter um bom retorno... Ou isso de alguma forma se anularia no longo prazo e só daria mais trabalho para ficar acompanhando as duas empresas ? Sabendo que as duas opções basicamente sofrem influencias dos mesmo fatores, seria considerado para proporção de cart…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de saber se vocês possuem investimentos nas seguradoras e como vocês analisam elas. Se possível me ajudem a entender as principais diferenças entre os seus pares. Eu gosto bastante de avaliar o patrimônio líquido, que segundo meu professor Graham, é algo que traz segurança kkkkk. Como vocês avaliam o risco delas? A inexistência de um patrimônio líquido relevante é um risco? E também qual é o fator que explica a diferença entre os múltiplos e indicadores entre elas? Devo analisar Caixa Seguridade, BB Seguridade e Porto Seguro de forma diferente e desconexa? Sei também que, até pelo motivo da minha piada, não posso analisá-las por seu p…
- 0 respostas
- 573 visualizações
Eu não consigo encontrar nomes de ativos ou nomes de fundos que sejam cambiais em dólar pra tentar proteger uma reservinha em dólar das variações do nosso mercado. Ajuda?
Última resposta por Daniel Luiz Da Silva, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram: DY constante? - Sim Taxa de Adm - 1,1% P/VP - 0,72 Q. Ativos - 9 DY ao ano - 10,38% Liquidez - R$ 715.750,93 …
Última resposta por Luigi Gottardello Fonseca, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
- 7 respostas
- 573 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
- 8 respostas
- 573 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (16/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,85%, fechando em 102.855 pontos. O temor de recessão, nossos problemas e temores com o risco fiscal e outros medos acabaram fazendo nossa semana fechar com quase 5% de queda. A notícia é de que é possível votar a PEC de transição amanhã, inclusive autorizando aumento de gastos ainda este ano. Olha que coisa de doido isso. Finalmente vamos falar do que rolo…
Última resposta por Evelyn Santos,