💬 Comunidade AUVP
-
- 23 respostas
- 862 visualizações
Boa tarde pessoal, Fuçando aqui na analítica notei que a Vivara está classificada como setor perene. Não acho que faça sentido setor de varejo ainda mais de jóias e acessórios ser classificado como perene.
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
Fim de ano 1 2
por Lucas Ferro- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Percebe que a turma 38 tem pouca gente, achava que as pessoas era tímidas( haha) e não se apresentavam, mas o vídeo mais recente do Raul mencionou que o fim de ano costuma ser turmas quase vazias. Vamo que vamo 🚀
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Bom dia!🐟 queria pedir a opinião dos mais experientes e mostrar a lâmina de fundo da empiricus que me deu um leve prejuízo e tenho ela desde 2020. Eu estou pronto pra retirar todo meu dinheiro a qualquer momento 😅 e não faço mais aportes nele desde 2021, meu questionamento é absorver o pequeno prejuízo ou esperar? É um investimento baixo e não vou precisar dele agora. Agradeço pelo seu tempo. 30568854000130_20240930_LIE.pdf
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 212 visualizações
Se eu exercer meu direito e na data do vencimento não tiver o dinheiro na corretora ou esquecer de pagar o que acontece?
Última resposta por Vinicius Pinto Da Rosa, -
- 2 respostas
- 198 visualizações
Pessoal, como vão? Conseguem me explicar o que são os ranks da AUVP e quais os critérios para aumentar?
Última resposta por Gabriel Silveira Martins, -
-
- 6 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal!!! tem como me tirar uma duvida? estou ciente do processo que vai acontecer uma fusão com o BCFF11 e BTHF11, como eu já fiz a custodio para AUPV - BTG, mesmo assim sou obrigado a informar o meu preço médio para o BTG? estou pesquisando como eu faço isso e vi que tem que entrar na B3 para informar o preço médio!
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 3 respostas
- 250 visualizações
Bom dia pessoal !! Quando uma empresa tem uma OPA as ações tendem a subir ou cair ? E se ela for vendida as ações tendem subir ou cair ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 5.2k visualizações
OBRIGADO SENHOR, por trazer esse tema para um público mais amplo! Pensei em abrir essa thread para falarmos mais sobre "internamente"... 1º - Fiquei surpreso com quantidade no chat da live que acha, de boa, o controle estatal dessa forma na moeda :O 2º - Concordo com quase tudo que mestre Raul explicou Mais um tema que não tem muito o que fazer e deixa pra lá? 🤣 Alias, realmente para esse tema, a única possível proteção real seria Bitcoin, eu acho...
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 16 respostas
- 6.1k visualizações
O Raul comentou na aula 06 do módulo 4 sobre o site "investidor10", que ele gosta e comprou uma parte da empresa. Entrei no site e me cadastrei gratuitamente. Pelo que vi, tem muitas ferramentas. A dúvida que fiquei é: é gratuito? Vi que tem o plano PRO, mas se eu quiser ficar só no básico (por enquanto), posso ir usando indefinidamente? Ou tem algum tempo limite que não vi?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 212 visualizações
Você vai viajar para o exterior e quando você se depara com um item para comprar, bate sempre a dúvida sobre o valor correspondente em reais. O mais comum é ter na cabeça um valor de referência para a conversão e fazer a conta rapidamente. Outra opção é pegar a cotação do dia daquela moeda e fazer a conta. Mas e os custos de conversão da moeda? Taxa de câmbio atualizada é a principal informação, mas e os demais custos (spread, impostos, taxas, etc.). Isso impacta o valor final. Pensando nisso, criei o app "Conversão Rápida", onde você registra um percentual de acréscimo a ser utilizado no cálculo da conversão. Conheça em https://play.google.com/store/apps…
Última resposta por Hamilton Tenório Da Silva, -
- 11 respostas
- 5.3k visualizações
Estava dando uma olhada nas empresas de saneamento, são todas públicas, teve algumas que até não tem tag along (coisa de loko) uma empresa de saneamento na base da carteira de ações é muito importante. Mas o que fazer quanto a incluir uma destas empresas na carteira? Não estou me referindo a potencial de crescimento, mas, de segurança para o investidor, me lembro quando era criança e lia as notícias nos jornais falando do esquema de corrupção da petrobrás, então empresas públicas nem pensar. Imagino que alguém incluiu uma de saneamento na carteira, poderia explicar como tomou essa decisão vendo esse caso de uma empresa pública? Estou entre sanepar e sabesp (mais pr…
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
-
- 10 respostas
- 766 visualizações
Fala sardinhas, O que acham sobre a entrevista da PTista que o futuro presidente do BC enganou o mercado e que ele não irá tomar decisões não tão técnicas sobre a economia do país, não sendo tão independente assim? Segue a notícia. A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, esteve em reunião com a diretoria da XP em São Paulo e comentou sobre o comportamento de Gabriel Galípolo. Segundo Hoffmann, Galípolo enganou o mercado e haverá possíveis mudanças na política monetária. Desse modo, o mercado financeiro reagiu negativamente e o preço do dólar dispara após o mercado tomar conhecimento das artimanhas de Galípolo. Hoffmann sugeriu …
Última resposta por Jefferson Cunha, -
-
-
- 8 respostas
- 5.5k visualizações
Para quem viu minha participação na Live de 21/10/24 percebeu que eu estou com dúvidas em escolher uma ação para iniciar meus aportes em renda variável: Assisti o módulo 04, mas tenho receio em escolher a primeira empresa já que o "Buy and Hold" faz uma ação ser equivalente ao casamento - há de se escolher bem antes de começar para não causar arrependimentos. Claro que seria legal ter uma empresa escolhida pelo @Raul mas o direcionamento dado já ajudou bastante: enfim, não vai ser tão fácil, mesmo com o filtro da AUVP Analítica. Como estou investindo um valor muito pequeno, vou começar por uma única ação, até porque sou eu quem faz meu Imposto de Renda e com a e…
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
Boa noite galera!!!! Ótima semana para todos!!!! Hoje não tem Live?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 169 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva,