💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 573 visualizações
Tenho uma previdencia do brasil prev, incentivada, que eu coloco 2% e a escola que trabalho tb. Ai fica metade PGBL e metade VGBL por algum motivo lá da empresa colocar sempre da mesma forma. Está selecionado as seguintes categorias: Está muito ruim? estou nele a 1 ano, e pretendo aposentar em 15, sem mudar de trabalho (n sendo demitido). O que sugerem? tem algo melhor? eu entrei nesta previdencia antes de entrar na AUVP
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 573 visualizações
Bom dia, vi na plataforma do BTG 2 LCI's, um pagando 93% do CDI e outro 94%. Só que na lista de correspondência em relação ao CDB, ao lado da tabela, indica o LCI de 93% equivalendo a 116% do CDI, e o LCI de 94% equivalendo a 113% do CDI (devido a diferença do IR), foi aí que gerou dúvida, pois em meu raciocínio o LCI "maior" (94%) deveria corresponder a uma porcentagem maior ao ser comparado com o CDB. Muito obrigado.
Última resposta por Júlio Cesar Rodrigues Lara, -
- 8 respostas
- 573 visualizações
Galera as taxas pro prefixado 2027 está em 14,26% e IPCA 2026 7,19%, de qualquer forma acabei de investir nos dois, aparentemente está muito bom porém tenho receio de está acontecendo algo pra isso kkkkk. Oque vocês acham que está rolando e mais alguém está fazendo esses aportes ?
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Pessoal que está no módulo 1, sou só eu ou mais alguém achou o Filósofo Diógenes a cara do personagem Chaves? As duas únicas pessoas do mundo que moram em um Barril!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 573 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Pessoal, sobre Bitcoin, pensando em retorno a longo prazo, ainda vale a pena investir pensando em altos retornos com altas históricas nos próximos 10 anos, visto que ja valorizou tanto ate aqui? PS: entendo muito pouco sobre as criptomoedas :P
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 572 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 572 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Eu não consigo encontrar nomes de ativos ou nomes de fundos que sejam cambiais em dólar pra tentar proteger uma reservinha em dólar das variações do nosso mercado. Ajuda?
Última resposta por Daniel Luiz Da Silva, -
- 11 respostas
- 572 visualizações
Bom dia pessoal, defini a meta da minha carteira inicialmente sendo: 50% Renda fixa 20% Ações nacionais 10% Ações internacionais 10% Fundos Imobiliários 5% Reits 5% Cripto Atualmente tenho em carteira renda fixa(80%), todas com notas no diagrama, cripto (5%), todas com notas, fundos imobiliários (4%) todos com notas e 5% em ações nacionais que faltando definir as notas; Simulando um aporte de 5 mil, como todos os ativos com notas já estão com % acima do definido em carteira, a alocação neste momento é de 100% em FIIs... Aí que vem minha dúvida> O diagrama sugere comprar 41 cotas distribuídas em 3 FIIs nota 6 de 6 (que são ma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (16/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 0,85%, fechando em 102.855 pontos. O temor de recessão, nossos problemas e temores com o risco fiscal e outros medos acabaram fazendo nossa semana fechar com quase 5% de queda. A notícia é de que é possível votar a PEC de transição amanhã, inclusive autorizando aumento de gastos ainda este ano. Olha que coisa de doido isso. Finalmente vamos falar do que rolo…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,74%, a 103.434 pontos. Um pregão com alívio depois dessa história de que o Credit Suisse será socorrido pelo Banco Central Suíço, assim como o FED fez lá nos EUA com seus bancos. No entanto, é aquela história: um olho no gato e outro no peixe, porque esse negócio de salvar o Credit Suisse não acaba com o risco que ainda ex…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 572 visualizações
Na terceira parte do modulo um ja descobri que: - sempre comprei passivo e poderia ter comprado ativos (se eu soubesse claro); - que dei 11 dias do meu trabalho pra ter meu telefone, não que seja ruim, mas... me faz pensar em outras horas trabalhadas de bem desperdiçadas.. Ainda da tempo pra mim? Será? Por enquanto sigo em direção ao horizonte para me tornar quem sabe uma sardinha.
Última resposta por Rai Nunes,