💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 547 visualizações
Estou preenchendo o diagrama e surgiram algumas dúvidas. BTG - valor de mercado R$ 149 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. SUZANO - valor de mercado R$ 70,8 bilhões - site investidor sardinha consta como MID CAP. 1 - BLUE CHIP posso considerar empresa com valor de mercado superior a R$ 50 bilhões? Tem um crescimento de receitas (Ou lucro) superior a 5% nos últimos 5 anos? 2 - Se em algum ano dos último 5 estiver abaixo de 5% marco como não? A empresa tem um histórico de pagamento de dividendos? 3 - Existe algum percentual de dividendos ou só a distribuição já basta? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 3 respostas
- 277 visualizações
Boa tarde sardinhas... Sou cotista do DEVA11 e o fundo está passando por um momento bem turbulento... Por um lado o fundo divulga fatos relevantes ao mercado dizendo que não vai medir esforços para defender os interesses dos cotistas e resolver o caso da inadimplência da Gramados Park. Do outro lado a gestora RSTC acusa duramente os gestores do fundo do DEVA11 de estar usando a situação para extorquir a RSTC e divulgar informações falsas e causar pânico ao mercado para benefício próprio. Como qualquer conflito existem pelo menos 2 lados a serem analisados, gostaria de saber o que vocês acham sobre isso? DEVA11 no momento é geladeira e aguardar a resolu…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 864 visualizações
Meus caros, bom dia!!! CDB a 135% do CDI por 90 dias, podendo investir até 75K. Não consegui encontrar informações precisas sobre a Instituição no Banco Data. Apesar do risco, tem a garantia do FGC. O que acham... Uma boa para aproveitar a SELIC ainda alta no curto prazo, ou não vale o risco? abraços
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 2 respostas
- 163 visualizações
Americanas fecha acordo com bancos credores com previsão de aporte de R$ 24 biAmericanas disse em fato relevante nesta segunda-feira que chegou a acordo com bancos credores (Foto: Gustavo Minas/Bloomberg)(Bloomberg/Gustavo Minas) Bloomberg Línea — Cerca de 10 meses após entrar em recuperação judicial, a Americanas (AMER3) firmou um acordo com bancos credores, que respondem por cerca de 35% da dívida total de R$ 42,5 bilhões da companhia, segundo fato relevante divulgado na manhã desta segunda-feira (27). Entre os credores estão alguns dos maiores bancos do país, como Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4) Santander (SANB11), entre outros. Não ficou claro se o S…
-
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Fala pessoal, tudo bem com vocês? Vi um video do Raul no Youtube que ele fala sobre o racional do Diagrama do Cerrado de acordo com o sistema (Carteira) que tem aqui nas ferramentas, alguém tem este racional em planilha ou algo assim, ou seja, que dê para usar via planilha ao invés do sistema web? Tentei reproduzir o racional que ele explica no video na planilha, mas comparando sempre dá uma diferença grande com o sistema web!
Última resposta por Fabio Cicero Alves, -
Soco Matinal - 27/11/2023 - Boletim Focus, BB e o anúncio de JCPs, dados da indústria na China e desafios do Governo brasileiro
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 191 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E a pérola de sabedoria de hoje é: "Se você não está falhando, você não está excedendo seus limites, e se você não está excedendo seus limites, você não está maximizando seu potencial." (Ray Dalio) IBOVESPA Na sexta-feira, dia 24/11/2023, tivemos uma queda no nosso índice, o Ibov. Com -0,84% a nossa bolsa de valores fechou em 125.517 pontos. Isso aconteceu por conta da Black Friday... hahaha, (piadinha ruim…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 0 respostas
- 271 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 7 respostas
- 342 visualizações
Pessoal, devo terminar o curso em 45 dias. Tenho a possibilidade de uma LCA 85% do CDI com 90 dias de carência para colocar o recurso enquanto finalizo o curso, seria uma opção melhor que o Tesouro Selic?
Minha conta não bateu, o que posso fazer?
por Anônimo- 3 respostas
- 286 visualizações
Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade. Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência. fico muito preocupado de não conseguir atingir u…
- 7 respostas
- 372 visualizações
Boa tarde pessoal! Algum de vocês tinha a parte de investimentos internacionais em BDRs antes da AUVP? Como fizeram a transição para investimentos de fato no exterior…? obrigado
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
Haverá oportunidades - retorno do estímulo à construção civil, carros elétricos, semicondutores?
- 3 respostas
- 353 visualizações
Sei que o tesouro direto é resgatado do mais antigo para o mais recente. Minha dúvida é se é por corretora? Quando seleciono a opção de resgate, pede-se a escolha de uma corretora.
- 4 respostas
- 692 visualizações
Boa noite, estava na aula de agrupamentos e desdobramento, e me surgiu uma duvida. Oque aconteceria se uma empresa resolve agrupar 100 pra uma ação, porem um acionista possui somente 70 ações antes do agrupamento?
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 3 respostas
- 313 visualizações
Pessoal , fiz minhas análise de açoes bancárias , depois de uma grande filtragem cheguei nesses ativos que achei melhores. entre todos , o Banco do brasil ganhou disparado nos indices de avaliação , ms um que ele perdeu feio me chamou muita atenção , no ivestidor 10 mostra o rendimento em 10 anos , ele ficou muiiito atras diante dos outros , tentei pesquisar o pq ms so consegui ver q na pandemia teve uma baixa muito grande ( ms todos os outros bancos tbm tiveram) . alguem saberia dizer pq ele rendeu tão pouco ja que seus indices são melhores ? tbm gostaria de saber pq os outros bancos não tem nivel de governança nivel 3 , so consegui ver no banco do brasil .
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 352 visualizações
Sai ontem a noite para dar uma relaxada, voltei para casa com um pequeno probleminha kkkk , um chevett ano 84 precisando fazer uns reparos na lanternagem e pintura … não me pergunte o que aconteceu … kkkk 🤡
Última resposta por Gabriel Duarte,