💬 Comunidade AUVP
-
Empresto para investir 1 2
por Convidado José-
- 38 respostas
- 2.4k visualizações
Moro em portugal peguei um empréstimo de 12 mil euros para pagar em 7 anos mandei pada o Brasil e estou investindo em FIIs e em ações Sei que não se pedi empréstimo para investir porém melhor pegar esse empréstimo e meter em ações já que o juros é baixo no fim de 7 anos no lugar de ter um carro na Europa vou está com ações e fundos além do empréstimo sempre mando 100 euros como aporte mensal
Última resposta por Gonçalves Filho, -
-
- 1 resposta
- 83 visualizações
Em resumo, comprei ações da Enat3 a um bom tempo atrás, e mantenho elas desde a fusão porque realmente não sei o que fazer com elas. A enat era uma empresa ótima para investir no meu ponto de vista, mas 3R era pura bucha, e depois da fusão fiquei meio perdido com relação a Brav3, não sei se a Enat vai conseguir puxar a 3R para cima, ou se a 3R vai puxar a Enat para o buraco. Qual a opinião de vocês?
Última resposta por Eddy Paulini, -
ENBR3
por Edvino Pires- 8 respostas
- 881 visualizações
Vendi minha posição da ENBR3 - qual a sugestão dos colegas, entre as empresas elétricas, pra substituí-la?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 905 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 6 respostas
- 498 visualizações
Encontre a Isa na live de hoje:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 302 visualizações
Eu, Felipe tenho 37 anos. Como a maioria das pessoas sempre tive o sonho de ser rico, comecei a trabalhar aos 14 anos, sou de uma familia muito pobre e minha educação financeira foi: (um salario dando pra comer e pagar as contas). E era assim ate conhecer minha entao namorada, ela ja com uma mentalidade totalmente diverente começou a abrir meus olhos. Já tinhamos alguns anos de namoro e ela me intimou (ja que vamos continuar juntos,vamos juntar nosso dinheiro pra casa e casar.) Para mim foi dificil, pois tinha muitas contas descontroladas. Mas ela pagou minhas dividas e começamos a economizar,11 anos de namoro e muito trabalho fizemos uma casa em um otimo b…
Última resposta por Erik Shine, -
Alguém aí sabe se a turma sardinha se reúne algum dia ? Em fins de comemoração?
Última resposta por Christina M B, -
- 8 respostas
- 693 visualizações
Quem se interessa? Bora tomar um Chopp?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 15 respostas
- 327 visualizações
alguém de João pessoa/PB por ai ??
Última resposta por Janderson Costa Leão Lima, -
- 22 respostas
- 1.3k visualizações
Encontro entre alunos em Sorocaba - SP. Pizzaria Tauste :) @Rai Nunes @Flavio Prado
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 31 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, existem encontros da galera da comunidade? Pergunto isso porque moro em Recife e queria conhecer mais pessoas daqui que também fazem parte da comunidade
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 4 respostas
- 247 visualizações
Boa tarde vou relatar um dilema se alguém puder ajudar. Tenho um comércio a quase 20 anos onde fico de 12 a 14 horas por dia está desgastante não posso eclamar tenho uma boa casa um bom carro e plano de saúde meus filhos estudam em exelente escola meu pai é meu sócio onde temos alguns conflitos e cada dia que passa está mais dificil de arrumar funcionário ai acabo tendo enumeras funções estou formando patrimonio para minha idependecia finaceira e assim aprender algo e ter mais tempo pra familia tenho dois filhos e cobram a minha presença me esforço pra ser um bom pai além das mordomias que eles tem estava pensando passar minha carteira de forma que pudece gera…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 614 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
Endividado!!!!
por Anônimo-
- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde. Raul, ontem na aula inaugural, vc falou que queria os endividados, que queria trabalhar para ajudar os endividados. Pois bem, aqui estou eu me confessando. Tenho em dívidas, entre cartões de crédito, empréstimos (que já deixei de pagar), etc... algo em torno de 700k... quero muito sair dessa situação (cheio de vergonha)... socorro!!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 8 respostas
- 1k visualizações
Há alguns anos eu e meu esposo começa a queimar nosso patrimônio. Ele com daytrader e e eu abri uma empresa. Aff, dureza escrever isso. O que sobrou?! Um patrimônio passivo aproximado de 3k Porém não estamos conseguindo vender a empresa - cerca de R$300mil pra quitar as dívidas de parcelas assumidas e o dinheiro acabou. Estamos negativos. O que vim fazer aqui?! Já somos um casal com mais de 40anos, a meta é quitar as dívidas pra após organizar a aposentadoria. Temos um imóvel que vale R$300mil - vale a pena vender por R$200 e quitar ou investir e ir tirando pra ao mês? Não consegui fazer o cálculo total das despesas mensais estou perdida…
Última resposta por Debora Cortes,