💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 573 visualizações
Prazer pessoal! Só passando aqui pra me apresentar por sugestão do vídeo instrutivo do Raul; Me chamo Arthur, trabalho como Mobile Lead na TradersClub toco/cuido do aplicativo da empresa, lá criei vários produtos legais como a tela de cotações em tempo real, Curtas (vídeos curtos hehe), cotações web, entre outros(só o front). Inclusive Raul se estiver pensando em fazer um App pra AUVP é só chegar nas mensagens hehehe Sou meio surdo, pai de gato, marido, perdi dinheiro com cripto no passado e estou cansado de jogar de forma conservadora no mercado financeiro, quero aprofundar meu conhecimento ao máximo para poder ter uma segurança e independência financeira real, pr…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 20 respostas
- 573 visualizações
Já abriu a Bolsa de Tokyo??? 🙃
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 35 respostas
- 573 visualizações
Algumas lives atrás, ele comentou sobre a ideia de transformar a AUVP em um tipo de clube, com vários locais físicos para encontros, restaurantes fechados e outras experiências. Agora surgiu esse novo cartão com uma anuidade de R$12 mil. Lembro que até brinquei dizendo que provavelmente o valor seria maior do que tudo que tenho investido... pelo visto, acertei hahaha. Acho a ideia muito interessante, mas, pra mim, ainda é inviável no momento. Quem sabe no futuro. Mas quero saber de vocês: o que acharam? Vão conseguir participar? Pretendem pegar logo de cara ou vão esperar um pouco pra ver como funciona?
Última resposta por Romario Soares Gomes, -
- 6 respostas
- 573 visualizações
Trabalho emprestando dinheiro para as pessoas( não sou agiota se a pessoa não me paga fica por isso mesmo, não empresto mais para a mesma em caso de calote), tem meses que é maravilhoso faço quase 2 salários mínimos só de juros, porém tem meses que não empresto absolutamente nada, minha única fonte de renda fixa, é cerca de 200 reais, (moro com os pais). Não vejo sentido em estabelecer uma média e fazer um orçamento baseado nisso, pois há meses que não empresto nada, tem meses que faço 1 salário mínimo, tem meses que faço quase 2 salários mínimos, tem meses que só faço 400 reais, enfim meus ganhos são mais variáveis que o bitcoin 😅, e depende da demanda dos meus clie…
Última resposta por Christina M B, -
- 5 respostas
- 573 visualizações
Uma das lições que aprendemos na AUVP, que para investirmos, precisamos sempre olhar o retrovisor para termos maior segurança nos investimentos, segundo os fundamentos do Buy and Hold. Analisar o passado da empresa e entender se vale a pena. E aprendemos que com a vida existe duas formas de amadurecer e crescer. Que é pelo amor ou pela dor. Aprendi muito com pela dor. E aprender assim, me fazer usar o passado e olhar muito para o retrovisor para não errar novamente. Falo que se tivesse escutado minha mãe 20 % do que ela tentou me ensinar (amor), não teria feito 80% das minhas burradas (dor), nada mais é do que o princípio de Pareto. Ironia do destino mesmo. …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 2 respostas
- 572 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (16/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,74%, a 103.434 pontos. Um pregão com alívio depois dessa história de que o Credit Suisse será socorrido pelo Banco Central Suíço, assim como o FED fez lá nos EUA com seus bancos. No entanto, é aquela história: um olho no gato e outro no peixe, porque esse negócio de salvar o Credit Suisse não acaba com o risco que ainda ex…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ao longo do século, a faixa etária de um vencedor do Prêmio Nobel aumentou de 56 para 65 anos, com os laureados de Física apresentando o aumento mais significativo de idade (46 para 72 anos). A idade média dos CEOs das maiores empresas dos EUA aumentou de 55 para 57 anos entre 2006 e 2016. E os conselhos continuam contratando CEOs mais velhos, aumentando a média de idade de contratação de CEOs em 14 anos entre 2005 e 2019. Até as estrelas de cinema e do rock estão envelhecendo, com a maioria dos atores de Hollywood tendo em torno de 50 anos. Enquanto continuamos a ver um fluxo de jovens superestrelas, as celebridades mais velhas parecem continuar indo bem. Tom…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 572 visualizações
Na terceira parte do modulo um ja descobri que: - sempre comprei passivo e poderia ter comprado ativos (se eu soubesse claro); - que dei 11 dias do meu trabalho pra ter meu telefone, não que seja ruim, mas... me faz pensar em outras horas trabalhadas de bem desperdiçadas.. Ainda da tempo pra mim? Será? Por enquanto sigo em direção ao horizonte para me tornar quem sabe uma sardinha.
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Seguindo a Trend de indicações, quais vocês indicam? E onde comprar, de preferência online. Sei que cubano é top, mas vai atrapalhar meus aportes hehehe
Última resposta por Fabiano Gomes, -
-
- 13 respostas
- 572 visualizações
Nada não, só vim amostrar meu casaco novo!! Já vou usar nessa noite chuvosa por aqui hehehe E pra quem quiser um igual ficam os dizeres: quem quer rir, tem que fazer rir
Última resposta por Alessandro Viale, -
-
Investimento
por Convidado Dylan- 3 respostas
- 572 visualizações
Então, no início da pand... eu havia me divorciado. Sendo assim me desfiz da minha casa própria para honrar a parte da ex esposa. 50%. Ela não colocou sequer 1 centavo na construção do patrimônio... Más tudo bem. Hj sou red pill por essas e outras. Acontece que resolvi converter meus 50% do valor da casa em ouro físico 24 kilates. Resumindo, comprei por R$ 314,00 o grama e atualmente esse mesmo grama está em R$ 280,00 aproximadamente. Não tenho pressa em vender, ainda mais por esse valor. Más sinto que perdi tempo. E tempo é dinheiro. Como estou disposto à esperar mais uns 4 anos, haja paciência... Vamos ver no que vai dar essa brincadeira...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Legalidade de transação
por Anônimo- 10 respostas
- 572 visualizações
Olá, bom dia a todos. Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho,