💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 154 visualizações
Boa noite galera!!!! Ótima semana para todos!!!! Hoje não tem Live?
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 0 respostas
- 169 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente as plataformas de investimento no exterior citadas pelo Raul. Antes de ingressar no curso, eu conheci a plataforma Interactive Brokers e tentei criar uma conta por eles, porém, para minha a surpresa eles só aprovariam minha conta caso eu tivesse (conta de água, gás ou energia em meu nome), ainda moro com meus pais e não foi possível criar uma conta nesta plataforma (não por enquanto rs). A Minha dúvida é referente a Avenue, tem alguma diferença entre a Interacitve Brokers e a Avenue? Na opinião de vocês, qual vocês escolheriam e por qual motivo?
Última resposta por José Gabriel Siqueira Dos Santos Da Silva, -
- 3 respostas
- 276 visualizações
O que acham dessa carteira? Esta é só a parte variável, ainda quero incluir um pouco de tecnologia, ETFs pra ter um pouco de dólar depois de conseguir mais dinheiro e ainda penso em um pouco de FIIs mas pra depois, por favor sejam críticos
Última resposta por Lucas Ferraz, -
- 2 respostas
- 203 visualizações
Boa tarde galera, estou estudando empresas do setor de materiais básicos no sub-setor de papel e madeira e notei que é comum as empresas terem um nível de endividamento um pouco maior nesses setores, como por exemplo a Klabin e a Suzano, também com um p/l e um p/vp um pouco mais esticado, até que ponto é aceitável essa dívida alta dessas empresas, qual seria o limite? Como eu sei qual é esse limite? - Se alguém conseguir ajudar fico agredecido.
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 0 respostas
- 265 visualizações
Boa tarde pessoal, estudei o Banco do Brasil e estou vindo aqui compartilhar com vocês a minha análise, fiquem a vontade para criticar o que analisei hahahaha, ainda estou começando e acho sempre bom discutirmos pontos de vista diferentes sobre as coisas. O Banco do Brasil vai entrar na minha carteira como uma empresa de base de carteira. Análise Fundamentalista [x] Valor de Mercado 153,93 Bilhões. [x] Liquidez média diária 374,56 Milhões. [x] Valor mínimo e máximo últimas semanas 25,78 e 29,25. [x] Lucro líquido 34,95 Bilhões. [x] Ebit 41,08 Bilhões. [x] Disponibilidades 85,77 Bilhões. [x] Nível de gov…
Última resposta por Pedro Henrique Margreiter, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Bom, eu como uma seguidora do Raul, amo os videos sobre "O Capitalismo é simplesmente Maravilhoso", onde sempre há oportunidades de se ganhar dinheiro... Estava eu, em um Show famoso de Metal que ocorreu no último final de semana, para ver algumas das minhas bandas preferidas, quando antes do show principal, teve um show de uma banda chamada "Ratos de Porão", músicos bons, gostei muito da banda, apesar de não entender nenhuma palavra que saia da boca do vocalista, pareceu os 2 show anteriores onde não dava para entender nada, não sei se pelo som ou pela oratória mesmo rss.... porém o que mais me chamou atenção foi o baixista da banda, com uma camisa do MST, e…
Última resposta por Carla De Santana Oliveira, -
- 1 resposta
- 185 visualizações
Boa tarde, assisti o módulo 07 de Imposto de Renda, aula 8-Investimentos Internacionais, e por ser uma aula gravada em 2023, mostrou como fazer a DIRPF2023 referente o ano calendário de 2022, gostaria de saber se haverá regravação dessa aula, no início de 2025, com a aplicação da Lei 14.754 de 12/12/2023, que alterou a forma de tributação dos rendimentos no exterior, bem como a apuração do ganho de capital a partir de 01/01/2024
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 56 respostas
- 6.4k visualizações
Boa tarde, Sardelas! Como estão? Quem aí te sugestões para me passar de joguinhos para android de raciocínio lógico? Vez ou outra quando estou de bobeira esperando alguma coisa (uma consulta por exemplo) eu gosto de colocar a cabeça velha pra funcionar e pensar mais. Atualmente tenho três desses joguinhos de lógica que acho divertidos e ajudam a pensar um pouco que são respectivamente na imagem abaixo: Logic Puzzles (baseado no famoso "teste de lógica de Einstein" que inclusive recomendo que é bem divertido para colocar a cachola para funcionar. É só pesquisar no google), Laser Puzzle e Cross Math. Se alguém tiver mais sugestões, agradeço!…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
-
- 1 resposta
- 173 visualizações
Pessoal, se alguém quiser ingressos pro evento de Juiz de Fora, me avisem é o ExpoInvest! Aqui tem o evento: https://expoinvest.com.br/ Eu tenho alguns ingressos gratuitos!
Última resposta por Wellinton Santos, -
-
- 47 respostas
- 2k visualizações
Sardinhas de São Paulo (e proximidades ou dispostos a se deslocar) estão convocados para comparecerem e confraternizarem, sexta-feira, dia 08/11, a partir das 20h, em São Paulo - SP. Local exato será informado inbox para quem estiver interessado. Por favor, manifestem-se aqui neste tópico. Por favor, não mandem inbox pra não lotar minha caixa. #### NÃO é um evento oficial AUVP #### Apenas adultos Adultos, entendam-se por pessoas responsáveis Seja gentil Será em local público (bar ou similar) Podem levar conjugues O Raul não vai pagar Cada um paga o seu Baguncinha organizada por membro ofici…
Última resposta por Vinicius Casadei, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Boa tarde. Sardinhas. Mais uma vez venho pedir ajuda. Alguém pode esclarecer se compartilhar investimento pelo Open Finance é igual a compartilhar pelo GORILA. Se decidir compartilhar pelo OPEN FINANCE do BTG poderei fazer todas as operações nas outras instituições compartilhadas ou o compartilhamento é só a nível informativo? Agradeço a todos
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 270 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Fiquei interessado em realizar algum investimento no exterior. Acessei o site o BTG e não encontrei algum link para realizar tais operações. É possível realizá-las pelo BTG ou preciso acessar alguma corretora em especial? Se assim for, quais corretoras vocês indicam?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
- 7 respostas
- 5.4k visualizações
Bom dia colegas 🐟 meu questionamento é sobre aportes no tesouro direto renda+ que comecei faz 4 meses e pretendo levar ele até o vencimento ( IPCA 2045). Faço isso buscando formas de não perder meu poder de compra e um vídeo do Raul no YouTube que saiu faz 1 ano mostra esse título como aposentadoria renda+ é vantajoso e pode até desbancar aposentadoria privadas, eu sei que cada pessoa tem uma vida diferente e estratégias diferentes, talvez não atraia todo mundo, mas pelo vídeo do Raul entendi que esse título vai me ajudar e ajudar muita gente, qual opinião de vcs sobre tesouro renda+ ? Obrigado pelo seu tempo 🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 286 visualizações
Fala pessoal! Tudo certo? Eu estou com uma duvida que não lembro de ter sido apresentado nas aulas que tivemos de RV pelo menos... Tem algum software ou sistema que faz o calculo da Correlação de forma quantitativa e automática entre as ações que colocamos em nossa carteira ou temos que fazer isso de forma qualitativa mesmo vendo a correlação dos setores e produtos vendidos e consumidos pelas empresas que estamos alocando em nossa carteira?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini,