💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 572 visualizações
Seguindo a Trend de indicações, quais vocês indicam? E onde comprar, de preferência online. Sei que cubano é top, mas vai atrapalhar meus aportes hehehe
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 20 respostas
- 572 visualizações
Já abriu a Bolsa de Tokyo??? 🙃
Última resposta por Vitor Aguiar E Silva, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Trabalho emprestando dinheiro para as pessoas( não sou agiota se a pessoa não me paga fica por isso mesmo, não empresto mais para a mesma em caso de calote), tem meses que é maravilhoso faço quase 2 salários mínimos só de juros, porém tem meses que não empresto absolutamente nada, minha única fonte de renda fixa, é cerca de 200 reais, (moro com os pais). Não vejo sentido em estabelecer uma média e fazer um orçamento baseado nisso, pois há meses que não empresto nada, tem meses que faço 1 salário mínimo, tem meses que faço quase 2 salários mínimos, tem meses que só faço 400 reais, enfim meus ganhos são mais variáveis que o bitcoin 😅, e depende da demanda dos meus clie…
Última resposta por Christina M B, -
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Legalidade de transação
por Anônimo- 10 respostas
- 572 visualizações
Olá, bom dia a todos. Eu recebo meus pagamentos no exterior como pj e gostaria de aplicar o mesmo dinheiro que recebo direto no exterior, sem ter que trazer o dinheiro para o Brasil ai depois comprar dolar novamente (para evitar taxas). isso seria algo irregular para a receita?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 572 visualizações
Uma das lições que aprendemos na AUVP, que para investirmos, precisamos sempre olhar o retrovisor para termos maior segurança nos investimentos, segundo os fundamentos do Buy and Hold. Analisar o passado da empresa e entender se vale a pena. E aprendemos que com a vida existe duas formas de amadurecer e crescer. Que é pelo amor ou pela dor. Aprendi muito com pela dor. E aprender assim, me fazer usar o passado e olhar muito para o retrovisor para não errar novamente. Falo que se tivesse escutado minha mãe 20 % do que ela tentou me ensinar (amor), não teria feito 80% das minhas burradas (dor), nada mais é do que o princípio de Pareto. Ironia do destino mesmo. …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 6 respostas
- 572 visualizações
Última resposta por Hyan Pinho, -
- 8 respostas
- 572 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu sonho. Tenho 41 anos, sou CLT e não tenho outra fonte de renda. Sou casado e temos duas filhas, minha esposa também trabalha no regime CLT. Temos uma casa financiada, carro quitado e uma moto também paga. Claro que o carro e a moto não são novos, mas atendem as necessidades. Juntos temos uma renda em média de R$ 6mil mensal, dividimos as despesas desta forma. Eu fico com todas as despesas da casa, água, luz, Internet, seguro dos veículos e impostos tantos dos veículos quanto o da casa etc e as compras do mês dividimos em duas partes iguais e ela fica com o financiamento da casa que está no valor de R$ 1.350,00. Ao calcular meu…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Fala Pessoal, tudo bem? Terminei a aula 6 de RV ontem e quase no fim foi apresentado o CAPEX, o que eu entendi perfeitamente. A minha dúvida é em relação ao gráfico que vi no site Fundamentei. Vamos pegar como exemplo o CAPEX da AESBR nos últimos 2 anos, o gráfico está com uma linha para baixo, mas o valor negativo está aumentando. Isso significaria um aumento nos investimentos? Então para mim parece que o gráfico está errado, poderiam me ajudar a entender melhor este gráfico? Obrigado desde já!
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Estou no momento construindo minha primeira carteira de investimentos pós AUVP. Atualmente eu só possuo renda fixa e 2 FIIs de Logística, sendo eles o HGLG11 e BTLG11, comprei ambos mais pela "moda" do que por critérios na época e avaliando ambos acredito que vou manter na carteira e continuar aportando com cuidado com o P/VP de ambos. Quero adicionar agora também 2 FIIs de shoppings e esse BTAL11 de logística me interessou pela proposta diferente de ser especificamente para agro. Nos critérios que usei pra analisar foram: DY constante? - Sim Taxa de Adm - 1,1% P/VP - 0,72 Q. Ativos - 9 DY ao ano - 10,38% Liquidez - R$ 715.750,93 …
Última resposta por Luigi Gottardello Fonseca, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Olá Sardinhas. Quanto a opção de ter uma previdência privada apenas para deduzir IR, vejo em alguns posts comentando sobre a melhor opção ser um fundo renda fixa com a menor taxa possivel. Seria entao o mais interessante um fundo com benchmark IMAB5? Ou CDI? Pensando no longo prazo. E ate qual % de taxa de adm é aceitavel para um fundo desses?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 13 respostas
- 571 visualizações
Nada não, só vim amostrar meu casaco novo!! Já vou usar nessa noite chuvosa por aqui hehehe E pra quem quiser um igual ficam os dizeres: quem quer rir, tem que fazer rir
Última resposta por Alessandro Viale, -
-
- 2 respostas
- 571 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
Acredito que muitos já viram esse video e que alguns podem preferir não abrir seus dados para o mundo, por isso estou perguntando aqui. Qual a sua historia? No que você se formou? Quais os seus ganhos?
Última resposta por Marco José Pereira,