💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 572 visualizações
Ola galera, Sou Anderson Lucena, casado a 14 anos relacionamento solido e meio mão de vaca. Estou morando na California 🇺🇸, faz 7 anos que estou aqui e estou com uma realidade que superou muito meus objetivos e minha expectativas . Antes eu pensava que ter 300k e uma casa eu teria zerado a vida, este desejo apareceu a uns 14 anos atras e pensava isso para quando do eu chegasse aos 65 anos. aqui trabalho em uma pizzaria de motorista e minha esposa na limpeza de casas. na época do brasil ganhávamos juntos 3 salários mínimos juntando os extras que fazia. esta semana assinei a AUVP para Sempre, já terminei o curso mais não posso dizer que fi…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 8 respostas
- 572 visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu sonho. Tenho 41 anos, sou CLT e não tenho outra fonte de renda. Sou casado e temos duas filhas, minha esposa também trabalha no regime CLT. Temos uma casa financiada, carro quitado e uma moto também paga. Claro que o carro e a moto não são novos, mas atendem as necessidades. Juntos temos uma renda em média de R$ 6mil mensal, dividimos as despesas desta forma. Eu fico com todas as despesas da casa, água, luz, Internet, seguro dos veículos e impostos tantos dos veículos quanto o da casa etc e as compras do mês dividimos em duas partes iguais e ela fica com o financiamento da casa que está no valor de R$ 1.350,00. Ao calcular meu…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 3 respostas
- 571 visualizações
Boa tarde confrades. Tenho uma dúvida sobre subscrição de FIIs. Realizei a subscrição de algumas FIIs que tinha direito, no entanto quando entro na plataforma aparece como XPML13, XPML14, BTLG12, etc. Em algum momento esses papéis se tornaram XPML11, BTLG11...? Se sim, precisa de alguma ação minha para isso? Se não, as considero como um novo ticker no diagrama do cerrado? Desde já agradeço a ajuda
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Olá, alguem usa a UVP analitica :? estou estudando alguns ativo e percebi que os valores que apresenta ali não são corretos, comparado ao investidor10 está trazendo valores bem diferentes. vejo que o erro é dele pois o preço da ação que ele mostra não está correto. tem algum atraso ou delay ou apenas uma falha momentanea ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 571 visualizações
Boa Tarde, acredito que a pergunta possa ser sem sentido ou até mesmo burra. A respeito do Tag Along, caso uma empresa tenha uma nova aquisição, por que eu não poderia vender a minha participação pelo mesmo valor que o acionista majoritário? O valor não é definido pelo mercado?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 571 visualizações
Orientado por assessores que pensam mais em si do que em seus clientes, possuo muitos fundos de investimento ruins. Poucos performam bem, acredito. Sei que o Raul desaconselha os fundos… Mesmo os do exterior? Afinal, quais deles prestam? Se alguém puder ajudar, agradeço muito!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 571 visualizações
Bom dia meus queridos e queridas, espero que todos estejam super bem.. Ha um tempinho eu comprei um Bitcoin, hoje meu preço médio está em 42 mil dólares, obviamente sem saber investir direito eu nao fiz a diversificação necessária e hoje esse ativo representa 80% da minha carteira. Sabendo que valorização passada não é garantia de valorização futura, o que vocês fariam no meu lugar ? esperaria alguns meses pra ver se o Bitcoin vai repetir o histórico de alta pós Halving, ou venderia tudo para pode diversificar direito sua carteira? Muitoooooo Obrigado
- 4 respostas
- 571 visualizações
Acredito que muitos já viram esse video e que alguns podem preferir não abrir seus dados para o mundo, por isso estou perguntando aqui. Qual a sua historia? No que você se formou? Quais os seus ganhos?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 570 visualizações
Estava observando empresas com potenciais de crescimento, me deparei com a Auren, ela bate com todos os dados da análise Fundamentalista, menos a parte do tempo... por ser junção de duas empresas, logo recente... O que acham da empresa?
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 7 respostas
- 570 visualizações
Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem. Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações. No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂). Obrigado pela atenção!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 570 visualizações
Boa noite pessoal. Gostaria de tirar uma duvida.. oque significa esse acum. anualizada que está no print?
Última resposta por Wellington Jonatas Joakinson Pires, -
- 5 respostas
- 570 visualizações
Boa noite pessoal, como estao ahhh aposto que se preparando pro feriadão, e eu aqui assistindo sobre renda fixa. haja informação hein, ainda que alguns eu ja tinha familiaridade. Achei um tanto quanto difícil comparar os inúmeros produtos ofertados.
Última resposta por Aline Moreira Fernandes Pereira, -
- 4 respostas
- 570 visualizações
Tenho uma conta na CEF que não uso, mas está lá. Há uns meses um gerente entrou em contato comigo para eu ir pessoalmente à agência para atualizar meu cadastro e eu disse que tinha ido lá ano passado e que estava tudo atualizado, mas ele insistiu. Como minha agência é meio contramão e eu recebi a ligação enquanto estava numa viagem, acabei esquecendo. Semana passada o mesmo gerente me enviou mensagem reiterando a ligação anterior, que eu tinha que comparecer à agência o mais rapidamente possível, daquele jeito que até bota medo. Avisei que estava tudo igual, mas ele insistiu. Fui hoje à agência. Ele só perguntou meu nome, não pediu documento, que nas mensagens h…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Soco Matinal - 29/01/2024 - Semana de Super Quarta, fim da Evergrande e aumento de capital na Magalu
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 570 visualizações
Começamos a edição de 29/01/2024 desse morning call de investimentos com muita coisa rolando: decisão de juros aqui e nos EUA, tem crise piorando lá com essa questão do Irã e os EUA, os caras mataram uns soldados americanos. O petróleo subiu um monte... Por outro lado, vamos ver por qual motivo o Ibovespa subiu no pregão de 26/01/2024, além de ver sobre o aumento de capital da Magazine Luiza, a saída da AES, e outros destaques. Por fim, a gente dá uma olhadinha hoje nas notícias do Brasil, fim da Evergrande e outras notícias no exterior. Só vem! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.967 Dia 26/01/2024: +0,62% …
- 4 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sempre pensei ser um Pobre Platinum (Pobre Premium intermediário). Porém, percebi pela planilha financeira de patrimônio que talvez, daqui alguns anos ou décadas, eu não seja tão platinum assim, mas gostaria de saber a visão dos mais experientes. Sou filho único, casado, tenho 1 filho e não possuo dívidas. Moro longe dos meus pais e gostaria de tê-los morando próximos de mim ou mesmo comigo, a fim de ajudá-los na velhice. Eles moram em São Paulo/SP, e eu numa cidadezinha de menos de 30 mil habitantes perto de Ilhéus. Há muitos anos meus pais herdaram de meus avós um terreno com 4 casas. Duas ficam pra alu…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk,