💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 178 visualizações
Olá boa tarde. Estou avaliando investir no Fii de papel RZAK11. ele está num preço de cotação hoje de 78,40, e pela DRE do fundo nos ultimos 3 meses vem gerando em media 1,15/cota e está com guidance de 0,95 até 1,15/cota. Ultimo dividendo entregue foi de 1,05. Ele teve default com a starbucks, perdeu muito valor na cotaçãoe está com um P/vp de 0,87. Cri com concentração máxima representa 6% do portifólio. Como ele consegue gerar tanto valor/cota e mesmo assim estar tão depreciado? Tem algum risco que nao estou vendo nos cris que ele possui? Só o cri do starbucks teria problema, ou os outros cris desse fundo tbm são muito arriscados? E segue um pensam…
Última resposta por Itrio Tronco Woods De Freitas, -
- 2 respostas
- 161 visualizações
É verdade esse bilhete, aconteceu aqui em casa (e também só pararam de cobrar, reebolso NADA). Precisamos proteger nossos aposentados 😅 Peçam para familiares e amigos verem o holerite seeeempre!! TikTok Video
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 12 respostas
- 5.3k visualizações
Enquanto o governo divulga um índice oficial de inflação, alguns economistas defendem que a verdadeira inflação está ligada ao aumento da quantidade de dinheiro em circulação. Para eles, o índice oficial seria apenas um sintoma desse problema. Essa visão tem levado muitos a questionarem a renda fixa (e até a variável), argumentando que ela não protege adequadamente o patrimônio dos investidores contra a perda de valor do dinheiro. Queria ouvir opinião dessa minha comunidade maravilhosa da AUVP, e o mais importante (talvez): E aí? Mesmo se isso for a verdade, o que fazer com essa informação? Que alternativa temos? Queimar pneu se governo continuar emit…
Última resposta por Henrique Malafaia, -
- 7 respostas
- 420 visualizações
Boa noite pessoal, Fim de domingo e terminei de montar uma carteira preliminar com setores que gostaria de investir. Segui um pouco da máxima BESS que já mencionaram aqui com alguns adicionais que tenho mais afinidade. Seria minha primeira carteira de RV portanto gostaria de expor aqui para que possam opiniar e apontar potenciais cagadas que estou fazendo. Ativos avaliados: WEGE3: nota 12 BPAC3: nota 10 BBDC3: nota 8 Fiquei na dúvida se seria uma forte correlação sendo que o BTG é mais focado em investimentos. PSSA3: nota 8 WIZC3: nota 8 Também não tenho certeza sobre a correlação, pois a primeira…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 260 visualizações
fala sardinhas , todos os titulos de LCA so podem ser resgatados no vencimento ??
- 4 respostas
- 277 visualizações
Fala, Sardinhas! Um dos critérios busco durante a análise de um FII de Tijolo é a quantidade de ativos que ele possui, porém quanto se trata de FII de Papel, existe algum critério correspondente a esse indicador para ser analisado?
Última resposta por Igor Martins#8341, -
- 16 respostas
- 567 visualizações
Opa pessoal, alguém aqui trabalha com a Amazon Seller? Acho interessante e gostaria de conversar com pessoas que também tem interesse em se aprofundar nesse assunto, ou até quem já trabalha com isso.
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 5 respostas
- 427 visualizações
Boa tarde É viável utilizar perguntas repetitivas no diagrama para diferenciar empresas mais sólidas. Por exemplo: Ações: 1.1 - A empresa está há mais de 10 anos no mercado? 1.2 - A empresa está há mais de 25 anos no mercado? 1.3 - A empresa está há mais de 50 anos no mercado? 2.1 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 10 bilhões? 2.2 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 50 bilhões? 2.3 - A empresa tem um patrimônio líquido superior a 100 bilhões? FIIs: 1.1 - O FII tem um patrimônio superior a 1 bilhão? 1.2 - O FII tem um patrimônio superior a 2,5 bilhões? 1.3 - O FII tem um patrimônio superior a 5 bilhões?…
- 4 respostas
- 280 visualizações
Comecei a AUVP a algumas semanas e estou no módulo 6. Tinha parado de seguir a carteira da maneira errada e usado os aportes feitos apenas p/ renda fixa. Tô com uma ação em carteira que comprei antes de entrar no curso, TASA4, a qual comprei em março e ela já caiu 30%, comprei 200 ações a 14,24 e ela está à 9,97 ( perda de 782,00 +/-). Vendo? Espero terminar o curso? Analiso a empresa e se for viável espero o longo prazo pra subir de volta?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oie. Em cada momento vejo as pessoas aqui na comunidade e no suporte falando cada hora uma coisa, então queria entender melhor. Onde consigo encontrar um documento/contrato que explique as taxas cobradas para os investimentos, realizados pelo BTG, normalmente, e em contraponto, que explique as diferenças/vantagens por realizá-los por meio da AUVP? Pelo BTG tem taxas de corretagem ordinárias, por ordem emitida em (1) invest. nacionais (https://investimentos.btgpactual.com/custos), e (2) internacionais (https://www.btgpactual.us/pt/fee-schedule). Nesses últimos, além do preço de compra, tem o preço de abertura e manutenção/mensalidade de conta internacional. …
Última resposta por Tarcísio Nascimento, -
-
- 69 respostas
- 21.3k visualizações
Fala galera!! Não sei se já existe algum tópico do tipo, mas vamos lá. - Vocês tocam algum tipo de instrumento? - Tocam desde quando? - Quantos instrumentos vocês tem? - Fazem parte de alguma banda/projeto? - Levam como profissão/Monetizam o role? haha - Pra quem não toca nada, tem/ja teve vontade de aprender algum instrumento? Eu toco violão/guitarra, arrisco também uns toques no baixo se precisar kkkk. Toco desde meus 8-9 anos de idades, nas idas e vindas nos estudos, mas hoje levo como um hobbie. Já toquei em alguns barzinho da cidade que moro (Araçatuba/SP) junto com outros amigos na época, quando era bem mais novo. Hoje em dia me ar…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
- 18 respostas
- 859 visualizações
Olá, pessoal! Espero que estejam bem! Finalizei o curso e analisei algumas ações (34 empresas ao todo) para fazer meu primeiro aporte nesse tipo de título. Tô bem animada hahahaha Eu já defini algumas ações e fiquei em dúvida em outras. Gostaria de obter a opinião/orientação de vcs que já estão em outro patamar de conhecimento/investimento hahaha São estas as ações: 1. Financeiro: Eu pretendo investir em um banco e em uma seguradora, mas ao mesmo tempo eu gostaria de investir no Itaúsa. Ou seja, seria uma tripla correlação aqui. Primeira dúvida: seria extremamente prejudicial essa tripla correlação, na opinião de vcs? De banco, fiquei bastant…
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 6 respostas
- 379 visualizações
Bom dia AUVP Empresa e AUVP Colegas de Curso (todas as turmas), Educação financeira, algo que nunca tive em NENHUMA grade curricular desde o jardim de infãncia até MBA/Pos-graduações/Especializações e NUNCA busquei por não ter compreendido a importância. Felizmente sempre poupei e investi em casa, lotes (mais por instinto, por ser de origem humilde e desconfiar que momentos difíceis iriam acontecer no futuro). Porém nunca investi conscientemente no mercado financeiro (digo conscientemente pois desde 2018 coloco dinheiro na minha conta na XP). Esse post é para agradecer todo time AUVP Empresa pelo material entregue e abordagem feita desde o início. Ao @Rau…
Última resposta por Aline Correa, -
- 8 respostas
- 5.2k visualizações
Vocês acreditam que, se a maioria da população começasse a instalar painéis solares em suas residências, isso poderia impactar empresas como a TAESA? Estou em dúvida, pois, como a TAESA é uma transmissora, isso poderia resultar na diminuição da demanda pelas linhas de transmissão.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 8 respostas
- 311 visualizações
Eae galera, Parei de beber em role e parei total com a cerveja Hoje to curtindo mais o lado do whiskey msm (até porque eu acabo gastando menos por incrivel que pareça) Então quero indicações bacanas A minha: Talisker (Esse é meu whiskey preferido e tem gosto de mar, a garrafa custa menos de 400 conto, gostoso DEMAIS, tem uma história muito foda sendo produzido em uma ilha vulcanica e é a base por trás do green label - se não me engano) De Bourbon deixo aqui o Woodford Reserve E o Macalan com a pegada mais Cherry Pra sofrer ouvindo black: Jack N° 7 - o cachorro engarrafado (gosto clássico e maravilhoso de acetona, mas se você não curtir a acetona t…
Última resposta por Fabio Curvelano,