💬 Comunidade AUVP
-
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de editar seu nome nos contatos do celular do seu irmão pra "Bruninha" De ligar pra ele na frente da sua cunhada ciumenta e acompanhar o draminha Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de passar trote no vizinho fingindo que é da polícia e mandar desligar o som E ainda falar que vai passar dali meia hora pra verificar se tá tudo bom IBOVESPA Ontem na Bolsa, o Bradesco (BBDC4) foi o ast…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 202 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Última resposta por Edison Paulini, -
Louis vuitton 1 2
por Karoly Hunkar- 22 respostas
- 603 visualizações
Espaço aberto aos comentários 🥺🤪
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 891 visualizações
A AUVP mudou tanto a minha vida qe resolvi fazer um curso superior em Ciências Econônicas... eis as matérias de estudo do semestre!
- 6 respostas
- 755 visualizações
Amigos, necessariamente precisamos terminar o curso em 8 semanas? Estou tendo um pouco de dificuldade de tempo, mas é coisa minha mesmo. Só não queria sentir me pressionado. Obrigado
Última resposta por Vinícius Cândido de Carvalho, -
- 23 respostas
- 813 visualizações
Fala galera, blz?! Eu sempre aproveito a black fraude pra comprar pacotes de viajens! Acompanho antes os valores e realmente rola um desconto legal no "dia da black" As minhas sugestões são sempre locais com programação extensa pra crianças já que eu tenho 3 crias.. Segue as minhas dicas, deixem as de vcs!!! - Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira (Virgínia, MG) - Hotel Le Canton (Teresópolis, RJ) - Tauá Resort (Atibaia, SP) - Armação Resort (Porto de Galinhas, PE) - Ocean Palace Resort (Natal, RN) - La Torre Resort (Porto Seguro, BA)
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 4 respostas
- 355 visualizações
Boa noite, sardinhas! Sempre que vou pesquisar as letras de crédito eu me deparo mais LCI do que LCA. A título de curiosidade, é isso mesmo? As LCIs tem mais papéis disponíveis para negociação? A liquidez e demanda é maior? Ou por ventura LCAs tem demanda maior e acabam mais rápido?
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E quinta é dia de #TBT: Em 1996, a Bandai lançou o Tamagotchi, um fenômeno mundial que conquistou corações com seus bichinhos virtuais. A Bandai Namco Holdings Inc., empresa por trás dessa inovação, é listada na Bolsa de Tóquio com o código de ticker 7832. Celebrando mais de duas décadas de diversão desde o lançamento, o Tamagotchi continua a ser uma lembrança querida da nossa relação com a tecnologia. IBOVESPA Fechou com uma alta…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 13 respostas
- 324 visualizações
Hoje aqui tá um silêncio. Porque será ? 🍷 🍺 🥃 🍾 ? 🤔
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Pra quem gosta de ler, fica a dica do livro "Meninos de Ouro", que virou filme a ser lançado no Natal nos EUA. Conta a história dos 8 rapazes que compunham a guarnição de um barco que ganhou o ouro nas olimpíadas de 1936, as olimpíadas de Hitler; de todo seu esforço e trabalho de preparação, todo o caminho que tiveram que percorrer em suas vidas e treinamentos para chegarem lá. Estou lendo antes do filme ser lançado para não me dar preguiça depois ou achar que o filme é todo o livro, o que geralmente não é. Estou adorando a leitura. Um livro que prende a gente. No instagram boysintheboatmovie há alguns vídeos e trailers do filme, cuja direção é de Ge…
Última resposta por Surymar J Da Silva, -
Estou aqui porque pequei com a herança
por Anônimo- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde. A mais ou menos um mês, perdi a minha Mãe. E estou desenrolando os tramites do inventario. O advogado deu a ideia de se eu conseguir transferir algum dinheiro que tivesse na conta dela direto pra minha, não precisaria passar pelo inventario . Acontece que o advogado não perguntou qual valores existiam na conta, e eu não achei que poderia dar algum problema. O fato é que eu já transferi todo o valor de 170mil pra minha conta. Agora, depois da coisa feita, me veio um questionamento na cabeça, como eu vou declarar esse montante ano que vem no imposto de renda? Acho que estou precisando de ajuda.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 9 respostas
- 614 visualizações
Olá sardinhas....👈 Vamos analisar a minha carteira☺️...estou precisando de ajuda para formar os questionamentos para meus investimentos (estou iniciando agora).
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 5 respostas
- 233 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 0 respostas
- 279 visualizações
Fato Relevante Homologação da Subscrição de Ações e Capitalização de Reservas com Bonificação em Ações Itaúsa S.A. (“Companhia”) (B3: ITSA3, ITSA4), em observância à Resolução CVM 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração, reunido nesta data, deliberou: 1. Homologar o aumento de capital deliberado em 14.08.2023, após concluído o processo de subscrição particular das 134.923.077 ações escriturais, sendo 46.366.756 ordinárias e 88.556.321 preferenciais, ao preço de R$ 6,50 por ação - período preferencial (de 24.08 a 22.09.2023)…
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 15 respostas
- 640 visualizações
Ultimamente ando comparando vários incidisses e fico relente na dúvida se vale a pena escolher por conta própria ações e ativos de renda fixa. Esse é um exemplo de uma comparação que fiz usando o site https://maisretorno.com/ é em mais de vinte anos, antes mesmo de eu nascer, o CDI apresenta um rendimento muito maior que o IBOVESPA e o IPCA, o que me gera a dúvida, vale a pena escolher investir em ações arriscando renderem menos que o CDI, ate ter prejuízo, para uma esperança de ter rendimentos maiores? Não me sinto confiante para escolher por conta própria ações e outros investimentos, sendo que olhando historicamente o CDI apresentou melhor resultado.
Última resposta por Cézar Busato, -