💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
tá lá o banco master patrocinando a aston martin esse fim de semana de corrida da F1 em Interlagos 🤣🤣 barato não é
Última resposta por Carlos Matos, -
Enquete
por Karoly Hunkar- 3 respostas
- 206 visualizações
Porque será que ela apareceu ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 144 visualizações
SÓ VALE UMA!!!! Após as devidas análises de cada empresa qual você escolhe? BBDC x ITUB x SANB
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 22 respostas
- 491 visualizações
Boa tarde nobres Sardinhas. Quem está com o orçamento doméstico redondinho hoje, 28/02/2025. Com as contas todas lançadas e aportes feitos??? Sobrou caixa para o carnaval??? Aproveitem com moderação!!
Última resposta por Bruno Rapisarda, -
- 0 respostas
- 272 visualizações
Bom dia. Provavelmente deva ter um tópico parecido, mas não encontrei. Qual a rentabilidade anual média dos membros? Junto com a rentabilidade qual a proporção da carteira em renda fixa e variável? Atualmente estou 100% em renda fixa. Nós últimos anos sigo com uma rentabilidade anual girando entre 12% a 14%. Essa é uma rentabilidade satisfatória?
Última resposta por Julio Nardi Drummond, -
- 14 respostas
- 462 visualizações
Essa história de ganhar dinheiro enquanto dorme parece bem da ótima, mas por aqui o único que ganha é o meu travesseiro. Alguém aí tem uma dica pra fazer esse truque funcionar na vida real? Ou vamos todos continuar no team 'ganhando só quando o olho tá aberto'? Dividendos, btc, renda passiva com imóveis... Quero saber das estratégias de vocês porque: se tem jeito, eu nasci pronta pra dormir mais.
Última resposta por Carlos Matos, -
- 8 respostas
- 382 visualizações
Fala meus amigaços sardinhas, Fiquei 4 dias sem dar proceguimento no curso e foi bem na aula da procastinação...kkkkk. Acabei de assistir e foi um soco na minha cara...kkkk. Veio no momento certo, vou testar o método a partir de hoje e ver se funciona.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 66 visualizações
Legal e interessante.
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 0 respostas
- 214 visualizações
Veja e aprenda É tão bom que de repente yo me puse a bailar
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Olá queridos sardinhas! 1 de dezembro, já da aquela sensação boa, de refletir o que passou. O que vocês acham que fizeram de bom (e de ruim também)para esse ano e o que pretendem melhorar no próximo?!
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 2 respostas
- 412 visualizações
então vamos la turma 20 !!!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 19 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde gente!! Vi essa thread produzida pelo Leandro Siqueira | Edufinance e achei interessante compartilhar com vocês, sobretudo porque muita gente está depositando esperanças na IRB na onda do Barsi, muitas vezes sem entender direito o que aconteceu para a empresa chegar na situação que está. Dado os devidos créditos, vamos a historia. Por anos o IRB ocupou o cargo de queridinha do mercado financeiro. Bancos, researchs e gestores idolatravam a empresa. Com a alta irrefreável, investidores fizeram fortunas com as ações dela. Aparentemente, não havia nada que pudesse dar errado – mas só aparentemente. Numa prosaica segunda-feira, o inesper…
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 495 visualizações
galera gostaria da ajuda de vcs. não sei se e bom fazer este movimento de venda e compra. entendendo que os títulos vão vencer 1000 no final e e hoje tem título pagando mais. estava pensando em vender uns 20k e recomprar para um titulo para fazer a marcação a mercado no futuro este seria um bom momento. porem para fazer marcação a mercado e melhor o pre-fixado ? outra duvida quanto maior a taxa menor o valor do titulo ? sendo assim a ideia seria pegar uma taxa maior e esperar o ipca cair e vender no caso do prefixado. ( da pra fazer no ipca tbm ?) no ipca teria que ver cad…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 710 visualizações
Olá pessoal. Quando você escolhe fazer investimento em um CDB pós-fixado 100% do CDI, com prazo de resgate de 2 anos, o valor pago no vencimento será o valor percentual do CDI do dia do resgate, ou a cada aniversário do investimento o valor do percentual do CDI do dia do aniversário é somado ao aporte inicial? Obs.: Desconsideremos o imposto de renda para facilitar o entendimento do proceso. Exemplo 1: Valor do CDI no dia da contratação: 13,65% Valor do CDI no primeiro aniversário: 10% Valor do CDI no dia do resgate: 5% Prazo de Resgate: 2 anos Se investirmos R$1000,00 hoje com o CDI a 13,65% e deixarmos este dinheiro rendendo até …
Última resposta por William Redig, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde, sardinhas! Gostaria de me aprofundar nesse tema a fins de curiosidade mesmo. Como funciona para a empresa fazer a bonificação? Até onde entendo, a empresa pode optar por fazer uma bonificação aos acionistas ao invés de, por exemplo, pagar os convencionais rendimentos em formas de dividendos ou JCP. Se essa premissa é correta, queria entender melhor sobre como isso se reflete para a empresa. Por que ela optaria por isso ao invés de rendimentos? Ajuda a segurar o investidor? Tem algum benefício financeiro e/ou fiscal? Ainda para ilustrar um pouco mais. Sabemos que quando se tem pagamentos de proventos o dinheiro troca de bolso. Eu …
Última resposta por Cézar Busato,