💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 570 visualizações
Boa tarde! Mediante as novas informações sobre a receita federal monitorar gastos em cartão e pix, me deparei com problema. Emprestei meu cartão a um amigo que comprou um carro no nome da empresa dele. Valor passado em cartão 90k aproximadamente, parcelou em 18 vezes eu acho kkk. Tem pago direitinho, porém faz pix mensais no valor de 4900,00 direto da conta da empresa. Como faço para não cair na malha fina?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 570 visualizações
Olá bom dia, Não sei se fiz a escolha certa, estava numa empresa com cargo de Gerente Financeira a 6 anos, mas não estava me sentindo bem, tive muitas crise de ansiedades, sentia desvalorizada, meu chefe sempre me dizia que eu estava no cargo máximo da empresa e depois disso só se eu fosse dona da empresa, eu ganhava 4.500,00 gerenciando 6 empresas do grupo familiar deles. Então decidi pedir as contas ano passado, fiquei ainda 3 meses na empresa, estava decidida ir embora para capital, pois moro numa cidade do interior de Mato Grosso. Acabei ficando com medo dos novos desafios e não fui, comecei a construir minha casa, arrumei um emprego num escritório contábil…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 21 respostas
- 570 visualizações
Olá colegas Estou com problema sério e preciso de ajuda, há 14 anos sofri um golpe e fui enganado por ex-sócio, falsificaram um documento em que eu era avalista de uma operação no valor de R$200.000 e onde eu não era mais sócio e não fazia parte da empresa e na não tinha mais nada haver com ela a descobrir isso quando estava no SPC e foi saber o caso e foi quando começou meu martírio. Entrei na justiça alegando falsificação e ganhei uma liminar para não entrar no Serasa/SPC, mas o processo foi andando e o Banco, claro, entrou com penhora de bens, entrei na justiça processando o Banco e ex-sócio, por incrível que pareça PERDI, e recente o processo de penhora de bens foi…
Última resposta por Wesley Carvalho, -
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 569 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 569 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (17/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,41%, a 101.981 pontos. Só para situar vocês, é como se a gente voltasse para o final de julho do ano passado. O rolo no setor bancário está difícil, viu? É tanta gente precisando de socorro que outros bancos maiores estão injetando dinheiro, os bancos menores vão perdendo espaço e ontem mesmo saiu a notícia de que o maior banco d…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 569 visualizações
Pessoal, acabei o módulo 6 agora e estou na dúvida se passo direto pro módulo 8 (para concretizar os conhecimentos do curso) ou se faço o módulo 7, sobre IR (que entendo ser um bônus, mas que o IR agora é só para o ano que vem). A galera que já completou o curso, para onde vou? Módulo 7 ou 8?????
Última resposta por Ivan Teixeira Vicente, -
- 3 respostas
- 569 visualizações
Tenho dificuldade em saber quem eu quero ser. Não foi direção ou preguiça, mas tenho interesse por quase tudo o que vejo! As vezes penso em dizer quem eu não quero ser! Por exemplo; "não quero ser um mendigo..." Veja que é diferente de; "quero ser rico..." Eu gostaria de ter tempo pra estudar sobre tudo, ler sobre tudo, falar sobre tudo, mas acabo não fazendo nada! É foda!
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee Passando aqui para desejar muitas felicidades, mais um ano de muita conquista, aprendizado e GRANAAAAAA Parabéns @Edison Paulini
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 16 respostas
- 569 visualizações
Buonasera a tutti! 皆さんおやすみ Algum sardinha aqui que já estou ou estuda japonês pelo Duolingo para falar sobre? É legal, é um bom ponto de partida? Ajuda na expansão de vocabulário assim como acontece em outras línguas lá no app? Encerrei recentemente meu cvrso de italiano por lá e estou afim de adentrar mais no japonês.
- 14 respostas
- 569 visualizações
acabei de fazer minha avaliação - acertei 100% - onde está o Snoopy ? :( Você passou! Pontuação : 100% Pontos: 10 / 10 alguem mais sentiu falta ou é coisa de 'velho' mesmo ?
Minha conta não bateu, o que posso fazer?
por Anônimo- 3 respostas
- 569 visualizações
Troquei de carreira a 4 anos, atualmente tenho 23 anos e trabalho como chefe de produção de um restaurante de granfino da minha cidade. Bom, hoje considero meu salário baixo recebo de salário base 2000,00 + os 10% das vendas (no meu estado a cultura de pagar os 10% é bem comum, isso quase dobra nosso salário mensalmente) junto com 10% e os benefícios tiro cerca de 3400,00/ a 3800,00. No entanto hoje em dia, possuo um montante em divida no valor de 16.000,00 de um empréstimo que peguei uns anos atrás, no momento estou na fase de quitar as dividas e já estou fazendo os aportes inicias da reserva de emergência. fico muito preocupado de não conseguir atingir u…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 569 visualizações
AUVP: Senhor, gostaríamos de um depoimento seu para mostrar qual o impacto da AUVP na sua vida. Eu: Não diga mais nada...
Última resposta por Kenzo Nakagawa,