💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 202 visualizações
Olá , sou iniciante do curso , ja percebi que coloquei alguns ativos errados em minha carteira, seria interessante realizar a venda e alocar o dinheiro em renda fixa, ou aguardar terminar o corso para tomar alguma decisão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 240 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Possuo investimento de 5% ao mês do meu salário no EnergisaPrev, não sei se conhecem ainda mas basicamente o valor que eu aporto todo mês eles colocam 100% do valor em cima. Pelo que entendi dizem que vc pode sacar por empréstimo ou se sair da empresa. O que vcs acham de eu colocar 7% ao mês que no caso é o máximo ou colocar 2% que é o mínimo, gostaria de saber a opinião de vcs!
Última resposta por Willik Thauan, -
- 1 resposta
- 251 visualizações
Vale a pena eu colocar 30.000,00 em tesouro Selic e retirar em menos de 30 dias? Como calcular o ganho? Lembrando que na pratica eu faria a transferência de uma conta do itau para o btg e depois para o itau de volta. Apos os impostos e taxas, ainda valeria a pena se eu fizer isso todos os meses?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 280 visualizações
Caríssimos, Mais uma pergunta de aprendiz... Acabo de assistir a aula sobre CDBs, LCs e RDBs. Nela, aprendi sobre o tal FGC. Também aprendi que, no caso dos CDBs, bancos sólidos costumam remunerar o investidor com taxas menores do que as ofertadas pelo Banco da Esquina S/A. Ora bolas, se até certos limites o FGC me garante, por qual razão eu escolheria investir em um título emitido por um banco sólido como o Itaú, ao invés de buscar a maior remuneração ofertada pelo banco que vai mal das pernas? O incentivo parece ser: Invista no CDB do pior banco que você encontrar, pois ele tenderá a lhe remunerar com as melhores taxas e, se acaso a instituição vier …
Última resposta por Richard Ybars Valenca Braga, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Aqui estamos, navegando por esse oceano de possibilidades que é o mundo dos investimentos! Assim como as ondas do mar, o mercado traz altos e baixos, mas, com um pouco de sabedoria e coragem, podemos surfar essas marés e descobrir tesouros escondidos. Vamos juntos nessa jornada de aprendizado e estratégia!", afinal cada um de nós está aqui para aprender e espalhar um pouco de nossa experiência. Agradeço as variedades de espécies contidas nesta vastidão oceânica, pois vamos aprender e compartilhar. Fui!!!!!!
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 457 visualizações
Sou iniciante nesse negócio de Renda Fixa, e fiz a compra de um CDB do Banco Master no mês passado com rendimento pré-fixado de 15% no vencimento em 2030 pois minha ideia era aportar todos os meses, porém esse mês não achei mais. Existe isso de aportar todos os meses no mesmo CBD? Ou é uma viajem minha mesmo.
Última resposta por William Redig, -
- 12 respostas
- 5.4k visualizações
Galera, vale a pena colocar uma graninha no CBD do inter para ganhar limite no Cartão? Tipo, eu gosto de ter um limite a mais no cartão para manter a grana meio que comigo Além do fato de que eu só gasto no cartão o dinheiro que eu já tenho
Última resposta por Fabio Curvelano, -
Preciso fechar uma conta
por Anônimo- 11 respostas
- 646 visualizações
Galera, sou mais novo assim e tipo... To ganhando bem a partir de agora, tive uma virada de chave em que a 6 meses tava ganhando 0 reais, mês passado ganhei R$4.500 e esse mês R$11.000 Tudo dentro da legalidade, minha dúvida n é essa A questão é, até onde sair com mina e gastar uma grana legal entre comida, bebida, motel, e etc. E recorrer as profissionais habilitadas que te amam durante 1hora AKSDJKADKSJASKDJAK Isso é uma dúvida séria, mesmo com o tom de piada, realmente costuma sair mais barato...
-
- 0 respostas
- 176 visualizações
Analisando os releases trimestrais das empresas, me deparo com documentos maçantes com várias páginas com muitas informações. Quais informações são relevantes que devo me atentar? acaba sendo cansativo analisar tantas páginas. Imagino que seja óbvio alguns itens como analisar aumento ou queda nas receitas, nos lucros e as despesas. Por exemplo, analisando a Klabin, estava procurando explicações da dívida alta, mas não encontrei, talvez não esteja la ou talvez eu não encontrei em meio a tantos números e analises. Esse problema eu tenho em analisar release te toda empresa.
Última resposta por Cristian Souza, -
- 1 resposta
- 156 visualizações
Estou lendo nos release de empresas, nos balanços, alguns termos com "ajustado", por exemplo Ebitda ajustado. O que significa esse "ajustado"?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 297 visualizações
Fala galera, Queria a ajuda de vocês pra identificar em cada setor quais são os fundamentos que devo analisar e comparar. Vou colocar aqui os setores que decidi investir. Se puderem me ajudar com isso, ficaria imensamente grato. Siderurgia Commodities (Agro) Bancos Energia Saneamento Saúde Esses são os setores os quais eu analisei as empresas, e já até cheguei nas "melhores", mas não quero deixar nada passar, e talvez eu não tenha levando em consideração algum fundamento que seja específico do setor.
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 416 visualizações
Fala time, boa noite!! gostaria da opinião/ajuda dos mais experientes para tirar algumas inseguranças que estou no momento. Hoje completei meus primeiros 100k investidos, tenho 30 anos e ainda estou na fase de acumulação. Entao me peguei pensando, com a Selic do jeito que está, a gente encontra alguns CDB que renderiam 1% ao mês, dando uns 600 reais (já descontando o imposto), mas quando eu olho para minha carteira eu não sei se irei conseguir ver essa rentabilidade pois meu valor não está todo em renda fixa, então me pergunto e pergunto a vocês, porque não vira todo dinheiro para renda fixa ? Hoje tenho na minha carteira: Ações n…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 475 visualizações
Boa noite sardinhas Estava curiosa para entender essa dinâmica de analise e/ou escolha de ações, FIIs e etc, e também para saber como funcionava o diagrama do cerrado. Terminando a aula fui preencher os dados para verificar a "saúde" dos ativos que já tinha(frutos de dicas e analises de quem não entende.kkk). Doidera!!! Ainda bem que estou na fase mais zen da vida, rsrsrs...Agora vou precisar saber como é que conserta os erros pretéritos e, após finalizar o curso, criar uma carteira de verdade... Muita coisa para aprender, vamos que vamos... Bom fim de semana a todos
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 2 respostas
- 231 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 18 respostas
- 591 visualizações
Na declaração de IR eu preciso declarar ativo por ativo?
Última resposta por Jaimson Bispo,