💬 Comunidade AUVP
-
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ?
por Convidado Érlon Santos- 5 respostas
- 568 visualizações
Alguém tem acompanhado o FI ASMT11 ? Se voltarem a pagar divdendos a partir de 04/2023 parece ser um investimento interessante, já que o P/VP tá em 0,60
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 568 visualizações
Olá Pessoal, Quanto é razoavél de cobrança de taxa em FIIs? Luana
Última resposta por Loana Valério Taylor, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 3 respostas
- 568 visualizações
Boas Pessoal.. Alguém me mande o link da live, não estou conseguindo entrar na área de aluno.. Sei lá oque deu aqui no meu Login.
Última resposta por Afrânio Magalhães, -
Soco Matinal 12/12/2022 - Inflação menor, Ministro da Fazenda indicado e Binance divulga auditoria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 568 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (9/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,25% e fechou em 107.519 pontos. Com o nome de Haddad para Ministro da Fazenda a bolsa ainda subiu, depois de ter caído bastante com o boato, subiu no fato. Além disso, dados sobre inflação vieram melhores do que o esperado e Vale e siderúrgicas puxaram o índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: CSNA: +2,…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 568 visualizações
boa noite senhores gostaria de saber de vocês duas coisas primeiramente qual seria a melhor corretora de preferencia Taxa zero para investimento no brasil segundo qual seria a melhor corretora para acoes estrangeiras hoje eu uso a BTG pactual para investimento no brasil
Última resposta por Vlademir, -
- 5 respostas
- 568 visualizações
nota 07 por 2 x no modulo 03 , mais alguemmmm
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 568 visualizações
Boa noite! Meu nome é Flávia, tenho 44anos, tenho duas filhas (uma de 16 e uma de 9anos). Sou separada desde 2018, mas ainda hoje sofro as consequências de um mau casamento, que me puxou para trás. Não construímos nenhum patrimônio, temos uma casa financiada e este financiamento está vinculado à minha conta bancária, o que permite a ele, pagar a parte dele da prestação, qdo convém, pois para cobrar, preciso fazer judicialmente. Na ocasião da separação, por muitos motivos, abri mão dos meus direitos, ficando apenas com 30% da casa. Se tudo der certo, este ano ainda, pretendo resolver esta situação de eliminar este vínculo material remanescente. Sou enfermeira, f…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Olá pessoal, Estou na luta para colocar meus ativos na carteira da AUVP e estou com uma dúvida Como faço com ativos que eu não consigo inserir? Por exemplo, tenho um valor em fundo cetipado (TGRE11) e não sei como inserir ele la, eu entendo que ele ficaria como sendo um FII, mas não acho ele lá, Não consigo colocar na carteira? Tenho também alguns ETFs na Avenue que não achei lugar para colocá-los, são eles: GLTR, QID E TAN O que devo fazer com esses ativos? Obrigada
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 567 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
Primeira dúvida: Quando se fala em marcação a mercado para Tesouro Direto Pré e IPCA+ é tambémm viável para os q pagam juros semestrais? Segunda dúvida: É viável fazer marcação a mercado, em um título que não aparece na disponibiidade do Tesouro Direto? Sendo a respostas para as dúvidas acima: "sim". Por favor, qual o "caminho das pedras"? Desde já agradeço muito toda ajuda! **TItulo IPCA+ com juros semestrais 2050
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
-
- 2 respostas
- 567 visualizações
Pessoal, Gostaria da experiencia de vocês. Estava eu procurando pela manhã títulos nas corretoras. E achei um que me chamou muita atenção. CDB - Pré Fixado do Banco Master - com a taxa de 16% ao ano, período de 3 anos. Quando observei este ativo, não podia comprar, pois o mercado do BTG abre as 10:00. E eram 09:50 quando vi. Fiquei aguardando... quando era 10:02 e fui olhar.E cadê o titulo????? Sumiu mulek! Gostaria de saber se é assim que funciona. Se assim que abre o povo sai comprando adoidado e os títulos somem. Obrigado!
Última resposta por Raul, -
-
- 7 respostas
- 567 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F,