💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 250 visualizações
Ola, eu tenho um titulo do tesouro direto antigo na XP e eles costumam me cobrar uma taxa semestralmente. Alguem sabe se essa taxa semestral eh uma taxa do proprio TD ou eh uma taxa da XP? (O titulo eh tem valor de aprox. 5mil e a taxa semestral por volta de 12~14 reais.) Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 299 visualizações
Boa tarde pessoal, estou com 18 mil para aportar, e esse valor é a quantidade exata dos 12% para o benefício do PGBL, porém já estou enrolando alguns dias para aportar na previdência, pois me dá uma vontade imensa de aportar segundo o diagrama e esquecer esse negócio de previdência kkk Entro no BTG e encontro tesouro, ipca+6,71 CDB prefixado 16+ FIIS praticamente todos da minha carteira a preço de banana. E eu tendo que colocar em previdência para usar o benefício na declaração? Muito difícil isso, alguém mais passa por isso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 10 respostas
- 439 visualizações
Eu, Relojoeiro. Fala pessoal, bem provavél que já tenha um tópico aprecido e tal, mas me despertou a curiosidade se tem mais gente tipo eu, que exerce uma profissão não tão comum. Na comunidade o que mais tem é DEV, Eng, Médico, Comerciante e blábláblá... Quero saber o que realmente vc faz, e se gosta disso. Eu sou empreendedor, Eng Civil, faço um pouco de tudo para ganhar um $$$ honesto, mas a profissão que mais gosto de exercer é de Relojoaria. Contem ai...
Última resposta por Wanderson Horta Leite, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Se eu contrato uma previdência privada de seguradora e com o tempo ela abrir falência, o que acontece?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 335 visualizações
Procurei por aqui e não achei nada referente a essa dúvida em específico. Estou atualmente com R$40.000 de patrimonio, visando a diversificação eu investia em IVVB11, após assistir as aulas a indicação é investir diretamente no índice, vou defender os dois lados e peço que compartilhem a experiencia de vocês. Pontos para investir no IVVB11 - Facilidade de acesso, sem IOF, negociado direto na B3. Pontos negativos - Alta taxa de administração frente ao IVV. Acredito que o principal ponto talvez esteja em investir diretamente no indice para ester exposto diretamente a moeda, ficando fora do risco BRASIL. Mas em alguns casos eu entendo a preocupação, mas …
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 1 resposta
- 214 visualizações
Caríssimos, Estou no início da minha jornada de aprendizado na AUVP. Acabo de assistir às aulas sobre "marcação a mercado", no contexto do Tesouro Direto. Na segunda aula, o Raul Sena afirma que não há alternativa aos cálculos "na unha", via calculadora, comparando o preço do título passado e atual, além do custo de oportunidade (levando em conta as taxas de remuneração dos demais investimentos disponíveis no presente). Ora, me pergunto se não haveria algum sistema automático que, de posse dos dados da minha carteira de títulos, das curvas distintas de preços (real e teórico), das taxas de remuneração disponíveis em determinados investimentos e da tabela reg…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 150 visualizações
A AUVP está de cara nova! Adorei!! Muito show!
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
- 0 respostas
- 258 visualizações
olá, podem me ajudar sobre uma duvida sobre venda de titulos antes do vencimento pelo mercado secundario. Como explicado a renda fixa na verdade não é fixa, sobre a marcação a mercado e titulos como CDB, CRI, CRA etc... tem de ser levado até o vencimento, ou com a ajuda do asessor ou gerente consegue ofertar esse ativo no mercado secundario, e minha duvida é justamente essa, o assessor faz a oferta de ativo respeitando a marcação a mercado ? ou ele poderá ofertar o valor a revelia, visando a comissão dele ou da casa? Digo isso pois meu gerente do banco Safra ofertou essa emissão primaria da marfrig IPCA+ 8% a.a. (ainda não definido o valor da oferta) com juros s…
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Sardinhas do meu Tocantins, por favor apareçam. Onde vcs moram? Eu atualmente vivo em Gurupi (onde cresci), mas também já morei em Palmas, Almas, Natividade, Dianópolis e Colméia.
Última resposta por Luma Gomides De Souza, -
- 4 respostas
- 339 visualizações
Recentemente, finalizei minhas aulas e comecei a fazer uma análise mais profunda das empresas na minha carteira, colocando elas no diagrama: BBAS3: 16,80% - Nota: 11 PNVL3: 7,43% - Nota: 7 CPFE3: 39,03% - Nota: 5 EGIE3: 15,66% - Nota: 11 BBSE3: 21,08% - Nota: 7 Minha principal dúvida é em relação à diversificação setorial. Percebo que uma parte significativa da minha carteira está concentrada no setor de energia (CPFE3 e EGIE3), o que a deixa bastante correlacionada. Gostaria de reduzir esse risco. Qual setor seria interessante incluir para diversificar e equilibrar melhor a carteira?
- 2 respostas
- 234 visualizações
Boa tarde pessoal, Estava analisando algumas debêntures para possível investimento, e uma coisa não ficou claro pra mim na plataforma da AUVP capital. Por example, a imagem anexo mostra uma rentabilidade IPCA + 11,82%, porém nas datas de pagamento dos juros ela mostra uma taxa um pouco menor. Alguém consegue me explicar o motivo dessa diferença?
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 1 resposta
- 167 visualizações
Bom dia, à todos! Alguém saberia me dizer como fica a questão do FGC em caso de quebra de um Banco no seguinte cenário: 20 CDBs PRÉ da mesma instituição com vencimento de 4 a 5 anos no valor de 10.000,00 cada, comprados em datas diferentes; O FGC pode ser acionado até o limite de 250.000,00 por instituição Financeira (CNPJ), correto? Neste caso, cobriria todos todos os 20 CDBs da instituição como se fosse uma única requisição? Na declaração de IR, o correto seria declarar cada CDB individualizado ou o total das aplicações no referido banco (CNPJ)? Obrigado desde já pela colaboração!
- 6 respostas
- 199 visualizações
Boa tarde senhores, esse livro é bom como nosso garoto buffett diz?
- 3 respostas
- 402 visualizações
Olá, pessoal, bom dia, tudo bem? Essa semana adquiri um CDB no mercado secundário a 15% Imediatamente pensei se o cashback que a AUVP Capital se compromete a devolver entra nesses investimentos (do mercado secundário) É uma curiosidade mesmo :) Agradeço quem puder responder
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 2 respostas
- 235 visualizações
Tenho 10k para investir pra 6 anos tô em dúvida qual tesouro pegar? Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Lucas Ferro,