💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 567 visualizações
Olá a todos, minha dúvida pode parecer "burra" ou "esquisita" mas é que ainda estou confuso e estou praticando as análises de ações. Eu tenho em minha carteira KLBN11 por conta que na época em que eu a comprei vi uns "youtubers" falarem que é ótimo e tudo mais (fora o Barsi também), mas é bem óbvio que naquela época eu não entendia o que eu estava fazendo e muito menos o motivo de investir nessa ação. Bom, vamos lá, nas aulas de análise de uma ação (que foi dividia em 3 partes), na terceira parte ele fala de um indicador Div Br / Patrim que se estiver abaixo de 1 é muito bom e acima disso é considerado perigoso, principalmente se está muito acima de 1, neste cas…
Última resposta por Gustavo Oliveira Santos, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
Primeira dúvida: Quando se fala em marcação a mercado para Tesouro Direto Pré e IPCA+ é tambémm viável para os q pagam juros semestrais? Segunda dúvida: É viável fazer marcação a mercado, em um título que não aparece na disponibiidade do Tesouro Direto? Sendo a respostas para as dúvidas acima: "sim". Por favor, qual o "caminho das pedras"? Desde já agradeço muito toda ajuda! **TItulo IPCA+ com juros semestrais 2050
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Oi S@rdinhas, Na conta global do Inter tem opção de investimento a partir de mil dólares pagando 4,5%aa com grana presa por 1 ano, 4,25% resgate em 180d, 4% resgate em 90d e 3,75% com prazo de 30dias, em título similar ao nosso CDB.w Eu vou viajar em Setembro e acho que o dólar barato, remetido ao câmbio PTAX, iOF de 1,1% aplicado rendendo 4,25% não me parece tão mal assim. Alguém sabe com funciona a tributação de renda fixa nos Estados Unidos? Que vocês acham desse tipo de investimento com propósito específico de engordar um pouquinho a grana que já iria converter em moeda estrangeira e deixar parada até setembro? Obrigado!
Última resposta por Eduardo Fernando Dentello, -
- 3 respostas
- 567 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 7 respostas
- 567 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F, -
Soco Matinal 12/12/2022 - Inflação menor, Ministro da Fazenda indicado e Binance divulga auditoria
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 567 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de sexta-feira, (9/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) subiu 0,25% e fechou em 107.519 pontos. Com o nome de Haddad para Ministro da Fazenda a bolsa ainda subiu, depois de ter caído bastante com o boato, subiu no fato. Além disso, dados sobre inflação vieram melhores do que o esperado e Vale e siderúrgicas puxaram o índice. Inicialmente, as empresas com os melhores desempenhos dentro do índice foram: CSNA: +2,…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco matinal - 19/05/2023 - PIX terá mudanças, Vale recebeu proposta de US$ 2,5 bilhões e G7 vai impor mais sanções à Rússia
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 567 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (18/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,59% aos 110.108 pontos. A gente voltou lá para fevereiro, mas não há nada de novo. Como venho falando há dias: essas questões se desenvolvendo no quesito: resolver os limites do quanto o Governo pode gastar em razão do ele ganha, ou seja, o arcabouço fiscal, mas o mercado até azedou de manhã com os R$ 80 bilhões a mais para gastar que o Governo terá (eu não falei lá no começo que eles iam mudar o projeto até zoar ele todo?). Outro ponto é que a gente tem …
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 567 visualizações
Fala galera, tudo beleza? então estou tendo alguma dificuldade no momento de fixar os conteúdos que venho aprendendo, no caso como estou ainda na fase de construção de reserva de emergência (pois nunca tive esse senso antes de iniciar o curso) tenho focado mais em renda fixa. O ponto é, como ter um melhor aprendizado para temas como renda variável, investimentos internacionais sendo que ainda não estou no passo de começar a arriscar em investimentos desse nível. Alguém já teve essa dúvida ou teriam algumas práticas que posso adotar para um melhor aprendizado (atualmente estou revendo as aulas de renda fixa, mas acabei travando nas aulas de renda variável).
Última resposta por Silmar Soares Dos Santos, -
- 8 respostas
- 567 visualizações
Assistindo as aulas AUVP
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 8 respostas
- 567 visualizações
boa noite senhores gostaria de saber de vocês duas coisas primeiramente qual seria a melhor corretora de preferencia Taxa zero para investimento no brasil segundo qual seria a melhor corretora para acoes estrangeiras hoje eu uso a BTG pactual para investimento no brasil
Última resposta por Vlademir, -
Soco Matinal - 29/01/2024 - Semana de Super Quarta, fim da Evergrande e aumento de capital na Magalu
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 567 visualizações
Começamos a edição de 29/01/2024 desse morning call de investimentos com muita coisa rolando: decisão de juros aqui e nos EUA, tem crise piorando lá com essa questão do Irã e os EUA, os caras mataram uns soldados americanos. O petróleo subiu um monte... Por outro lado, vamos ver por qual motivo o Ibovespa subiu no pregão de 26/01/2024, além de ver sobre o aumento de capital da Magazine Luiza, a saída da AES, e outros destaques. Por fim, a gente dá uma olhadinha hoje nas notícias do Brasil, fim da Evergrande e outras notícias no exterior. Só vem! Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128.967 Dia 26/01/2024: +0,62% …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 567 visualizações
nota 07 por 2 x no modulo 03 , mais alguemmmm
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 567 visualizações
Boa noite! Meu nome é Flávia, tenho 44anos, tenho duas filhas (uma de 16 e uma de 9anos). Sou separada desde 2018, mas ainda hoje sofro as consequências de um mau casamento, que me puxou para trás. Não construímos nenhum patrimônio, temos uma casa financiada e este financiamento está vinculado à minha conta bancária, o que permite a ele, pagar a parte dele da prestação, qdo convém, pois para cobrar, preciso fazer judicialmente. Na ocasião da separação, por muitos motivos, abri mão dos meus direitos, ficando apenas com 30% da casa. Se tudo der certo, este ano ainda, pretendo resolver esta situação de eliminar este vínculo material remanescente. Sou enfermeira, f…
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 2 respostas
- 566 visualizações
Bom dia, gostaria de saber a onde o pessoal acha os preços das Commodities. Um lugar facil e rápido. Obrigado.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
Última resposta por Adriano Umemura,