💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
Fala ai galera, voces podem me ajudar com uma duvida sobre essa regra do IR que começou no dia 1. Eu moro fora do Brasil e envio mensalmente mais de 5k pra minha conta, ou seja Mesmo CPF de envio e recebimento. Quando a grana ta no brasil eu tambem transfiro pra uma outra conta minha, são basicamente 3 transações pro mesmo CPF. isso conta como se eu tivesse recebendo um pix acima de 5k, mesmo sendo do meu CPF pro meu CPF?
Última resposta por Lucas Carvalho, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Fala galera, tudo bem? Recentemente fiz o envio de algumas criptos (Polis) saindo da exodus para o BityBank. Eu já fiz essas transações algumas vezes e nunca tive problema. Dessa vez, fiz num dia em que a rede SOL estava congestionada, conferi o endereço da carteira e fiz o envio. O Status da transferência na carteira exodus está como "sending" até hoje e não recebi as moedas na carteira de destino... Ja aconteceu com vocês? Conferi novamente o endereço para qual enviei e está correto.
Última resposta por Henrique Martins, -
- 3 respostas
- 264 visualizações
Fala sardelas, bom dia, Quais são as regras para enviar dinheiro para o Brasil? Há algum limite mensal ou anual? Paga-se imposto? É necessário declarar a origem? Ou é tudo liberado? Contexto: tenho um dinheiro fora do BR investido, mas quero dar um gás na parte de renda fixa no BR. E entre ganhar 3% em euro ou 15% em real... Já sei do mantra de "investir onde você for morar" e também da questão do risco Brasil, portanto a decisão de enviar o dinheiro pro BR é consciente. Se alguém puder dar uma luz, agradeço!
Última resposta por Yan Fonseca, -
- 5 respostas
- 691 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Um dos itens observados na comparação entre LCI/LCA - CBD é a isenção de IR das LCIs/LCAs. Em algum momento me deparei com a equação Tcdb = taxa LCA/LCI X 100 (1 - IRcdb) onde Tcdb é a taxa (% do CDI) mínima do CDB para ter a mesma rentabilidade da LCA/LCI, e IRcdb é a taxa de IR do período. Por exemplo, uma LCA de 90% do CDI com vencimento em 180 dias teria um Tcdb= 0,9 X 100% -> 0,9 X 100% -> 116,12% , ou seja, teria que ter …
Última resposta por Alessandro Aparecido Milan, -
- 3 respostas
- 227 visualizações
Pessoal, até concluir AUVP eu investia usando a estratégia de manter o mesmo valor final em todas as ações da minha carteira. Assim, fazia o balanceamento a cada trimestre vendendo o excedente e comprando as que desvalorizaram para manter sempre o mesmo valor investido em cada ação. Mas a metodologia sugerida no curso é de seguir a pontuação atribuída a cada ativo, inclusive facilitando isto pelo diagrama do cerrado. Assim, estou em dúvida sobre como seguir a partir de agora… não estou totalmente convencido de qual estratégia seria a melhor para longo prazo. Qual opinião de vcs?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 835 visualizações
Pois é pessoal, terminamos a copa do mundo de futebol no Catar “Qatar” e vimos um povo com uma cultura diferente ao que estamos acostumados em relação à mulheres. Lá é um país em que a mulher para algo simples que é poder estudar necessita de autorização do seu tutor que não é só o esposo não, pode ser o pai, um irmão ou um tio, depende do estado civil a idade nem importa. As emissoras de TV do mundo todo enviaram correspondentes femininas, a FIFA de maneira inédita colocou um trio de arbitragem totalmente feminino para apitar um jogo, inclusive no jogo da final tinha uma mulher, a 5º arbitra assistente e a mesma recebeu a medalha do chefe de estado maior do Catar “Q…
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 4 respostas
- 627 visualizações
Finalmente montei a carteira no diagrama com todos meus FIIs e no primeiro aporte notei que o mesmo colocou um valor maior nos Fiis de logistica. Porém minha carteira de Fiis está com 40% só em Fii de logistica e antes do Diagrama eu estava priorizando colocar outros setores (shoppings, escritórios, ...) para equilibrar mais os Fiis por setores. Olhei com mais cuidado e conclui que o probelma é que tenho 6 Fiis de Logistica, contra 3 ou 2 em outros setores, como o diagrama não 'olha' o setor, apenas vê a classe e a nota, não tem como ele me ajudar a equilibrar a distribuição por setor. Estou pensando como fazer, uma opção é colocar mais Fiis dos outros setores e…
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Gostei do segimento desta empresa, mas ainda não me sinto segura com minha avaliação. Até pq pra quem depende do tradutor, fica mais dificil entender algumas partes dos relatórios. Ponto importante, quem não domina o inglês aqui, está tendo dificuldade com os relatórios?😅
Última resposta por Eliane Amelia De Jesus, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Boa tarde pessoal, Nas aulas o Raul sempre comenta, e aqui na comunidade o pessoal reforça, sobre deixar os aportes no tesouro selic até a conclusão do curso para então montar a carteira. Tenho USD 20k parados na corretora. No fundo eu sei que não vai fazer muita diferença no longo prazo deixar parado lá 1 mês a mais ou a menos, mas fiquei curioso para saber qual seria a recomendação similar a "deixa no tesouro selic" só que para valores em dólar. Alguma sugestão?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 396 visualizações
Recebi um e-mail falando que ganhei um ano de AUVP ANALITICA.....sabe aquela história que quando é de graça a gente desconfia? é serio isso? Rs
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 2 respostas
- 538 visualizações
@Raul Sena Salvo engano na questão 2 da avaliação, que é de verdadeiro e falso, contém um ítem sobre percentual de dividendos que ainda não foi abordado o tema. Nesse caso o assunto proventos, estava sendo abordado na aula subsequente.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 100 visualizações
Postei no lugar errado foi mal errei fui mulek
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 813 visualizações
Na empolgação financiei o meu último carro com uma parcela beem salgada, resultado: quando as coisas apertaram eu simplesmente não consegui pagar e tive que fazer uma "entrega amigável" do carro para a financeira: fiquei sem carro, quebrado, meu CPF que era lindo, uma beleza e aprovava até compra de helicóptero, hoje não aprova nem para o cadastro da água mineral na esquina. Com uma dívida do carro que nem tenho mais. Mas tudo tem um lado bom, o fato da minha vida ter virado de ponta cabeça e do céu ao inferno em 3 meses, foi o que me ascendeu uma luzinha pra começar a estudar sobre dinheiro e finanças pessoais, e o resultado é esse: cursando a AUVP. Mas ocorre que agora …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Aproveitei o domingo para iniciar a minha declaração do imposto de renda (programão), e encontrei um erro na parte de custo de aquisição do Informe da AVENUE. Entrei em contato com eles, que identificaram que de fato estava errado, e me deram o prazo de 10 dias úteis para correção. Então fica o alerta para prestarem atenção nos valores que constam no Informe. Obs: no informe da Avenue tem um "powered by myprofit", então se você vai usar o myprofit para fazer a declaração, é bom ficar atento também
Última resposta por Louise Valença, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Olá investidores. Poderiam me ajudar ? Antes de iniciar o curso, sou da turma 16, me aventurei pela bolsa, comprando ações pelo nome (quando a gente não tem conhecimento faz umas cagadas terríveis), porém acabei ficando em carteira ações das empresa Azul ( atualmente com -47% de rentabilidade) e Via Varejo ( -42%), dois setores que depois que fui estudar, vi que não vale a pena. A questão que tenho é, se segura essas bombas até reduzir o prejuízo e aloca em ações que fazem sentido ou assumo o prejuízo e parto pra outra ? Na minha carteira, elas representam uns 5% atualmente, mas doí ver elas lá me dando prejuízo haha. Desde já agradeço.
Última resposta por Flavio Prado,