💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 566 visualizações
Olá Estou analisando SAPR11 e ao adicionar na plataforma da AUVP investimentos aparece como Bomba para o item "lucros consistentes", porém pelo que entendi a empresa não se enquandra nessa regra que seria "IPO há menos de 5 anos ou Se nenhuma das anteriores forem atendidas", pois o IPO foi a mais de 5 anos e teve lucro em todos os anos. Deixei passar algo? Edit: Acabei de ver que isso só acontece para SAPR11 e não para SAPR3 e SAPR4
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 566 visualizações
Olá! Minha carteira de ações é composta de 10 ativos sendo que 5 são do setor financeiro (apesar de algumas de segmentos diferentes) sendo elas: Itausa, Bradesco, B3, Porto Seguro e BB Seguridade. Deixando minha carteira de ações com uma exposição de 51,7% em setor financeiro, 22,41% em setor de utilidade pública, 10,44% em setor de bens industriais, 8,99% no setor de saúde e 6,46% em setor de biocombústivel e gás. Visando diminuir a exposição no setor financeiro e aumentar em outro setor perene (no caso utilidade pública) gostaria de uma opnião. Estou cogitando em colocar mais uma empresa no setor de energia em minha carteira (já tenho TAEE11 que é transmi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Tem 2 títulos com vencimento em 2027 no tesouro, um é pré-fixado + 10,01% e o outro é tesouro selic+0,010%. Em ambos dá uma rentabilidade parecida, o pré-fixado ganha com pouca diferença na simulação que fiz no site do tesouro, porém a rentabilidade do tesouro selic está marcada na selic atual, só que a estimativa é que ela caia este ano pra 9% e ano que vem pra 8%, atualmente está 11,25%. Sendo assim a rentabilidade será menor devido a queda da taxa. Seria interessante então pegar esse título atrelado a selic+0,10%, e fazer a marcação a mercado? Se sim, como eu faria essa marcação?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 566 visualizações
Qual é a melhor opção para reinvestir os juros semestrais que recebo de um CRI e um CRA que possuo? Obs.: Esses valores somados são da ordem de R$ 1.000,00
Última resposta por Hyan Pinho, -
-
- 2 respostas
- 566 visualizações
Pessoal, Gostaria da experiencia de vocês. Estava eu procurando pela manhã títulos nas corretoras. E achei um que me chamou muita atenção. CDB - Pré Fixado do Banco Master - com a taxa de 16% ao ano, período de 3 anos. Quando observei este ativo, não podia comprar, pois o mercado do BTG abre as 10:00. E eram 09:50 quando vi. Fiquei aguardando... quando era 10:02 e fui olhar.E cadê o titulo????? Sumiu mulek! Gostaria de saber se é assim que funciona. Se assim que abre o povo sai comprando adoidado e os títulos somem. Obrigado!
Última resposta por Raul, -
-
- 13 respostas
- 566 visualizações
Eu estava aportando neste danadinho… e adivinha, já era kkk Entraram outros no lugar, esse não tem mais. Agora é sentar e esperar a ratoeira desarmar ! (Marcaçãozinha a mercado)
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 566 visualizações
Fala galera! Quem já viu a aula 3 e quer compartilhar com os colegas de turma a sua resposta? "Qual a primeira frase que vem na sua cabeça quando fala em dinheiro?" a minha é: Te quero cada vez mais! Te amo, solução dos meus problemas 🥰
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Soco Matinal - 13/09/2023 - WEG e Petrobras em projeto, mudança na Via e o Brasil sendo destaque com produção de petróleo
por Evelyn Santos- 11 respostas
- 566 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 12/09/2023, o nosso IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, o Ibov, brilhou de novo: subiu 0,93% com fechamento em 117.968 pontos. E não teve a ver com a gringa, não, einh? Foi tudo por nossa conta aqui com os dados sobre o IPCA, a inflação de agosto, que veio abaixo do que se esperava e olha só: os setores de alimentos e serviços que deram esse belo resultado. (se esperava 0,28% e veio 0,2…
Última resposta por Rai Nunes, -
- 6 respostas
- 566 visualizações
Bom dia, meus amigos! Espero que estejam todos bem. Bom, queria a opinião de vcs sobre reserva de oportunidade. É o seguinte: Eu comecei a investir tem pouco tempo e, como sugerido pelo Raul, tenho aportado um pouco mais de 25% do meu salário. Desde que comecei, também separo 10% do salário para reserva de oportunidade. Na opinião de vocês, eu deveria, neste começo aportar os 35% ou sigo dessa forma? Lembrando que essa reserva de oportunidade, está na caixinha do nubank (100% CDI) Muito obrigado!!!
Última resposta por Túlio Figueiredo, -
- 14 respostas
- 566 visualizações
Hoje minha refeição me lembrou muito a aula metade salada metade droga. Acho que o @Raul devia criar um desafio de alimentação saudável kkk, com certeza eu não teria a badge kkkkk
Última resposta por Matheus P S, -
- 19 respostas
- 566 visualizações
Galera, vocês já viram esse app? Que doideira! Eu não fui a fundo, mas tenho certeza que é só pra tirar dinheiro de otário hahaha. Basicamente, no Atlas Earth, você "compra" terrenos virtuais e recebe um aluguel por eles (que supostamente dá pra sacar na vida real). Tem maior cara de golpe, né? Hahaha. O que vocês acham disso? Já tinham visto esse app aparecendo no YouTube?
Última resposta por Adryan Figueira, -
- 5 respostas
- 566 visualizações
Tenho duvidas sobre o que fazer no futuro. Sou uma pessoa tímida e introvertida, não consigo socializar muito e nem conversar com pessoas estranhas direito, terminei um curso de programação mas não tenho o diploma pois estou protelando o estagio obrigatório que falta -Trabalho atualmente das 8 as 12 e das 14 as 19 cuidando de um senhor idoso, acompanhando, limpando e ajudando, ele nao tem dicção quase nenhuma e é totalmente dependente, não estou registrado como funcionário. Trabalho de segunda a sexta e ganho R$1320,00 + R$180,00 de Vale transporte. -Das 19 as 22 e aos sábados das 10 ate a hora que não houver mais o que fazer (geralmente aguento ate …
Última resposta por Marcelo Golfeto De Siqueira, -
- 12 respostas
- 565 visualizações
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Última resposta por Flavio Prado, -
Soco Matinal - 15/06/2023 - Brasil melhor classificado, ação subiu mais de 50% em 2023 e como o FED azedou o mercado
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 565 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta, (14/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,99%, agora chegamos aos 119.068 pontos. Nosso índice acabou se mantendo no positivo, mesmo com a decisão dos EUA em manter a taxa de juros e agora é como se estivéssemos lá em outubro do ano passado. E por qual motivo a manutenção dos juros poderia prejudicar nossa alta? Porque o presidente do FED mandou a real: ainda é pos…
Última resposta por Rai Nunes, -
Zumbis
por João Peralta- 3 respostas
- 565 visualizações
Se um zumbi é um morto vivo... Podemos dizer que ele é a prova viva de que alguém morto tem vida após a morte?
Última resposta por Levy Anesi,