💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Fiz uma aquisição de uma CDB prefixado do banco Master, e fiquei na dúvida se vai ser possivel realizar técnica de marcação à mercado. Ouvi dizer que só funciona no Tesouro Selic devido a liquidez. Obrigado,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 372 visualizações
@Adriano Umemura, oTesouro Selic + 0.04 (2026) vale a pena?
Nos últimos 5 dias, subiu 5,68 (13,75%). Valor US$ 46,98. Alguém? 😃
Última resposta por Edison Paulini, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
Como o não eu já tenho, então não custa perguntar. Alguém sabe se tem alguma fonte confiável que disponibilize API's relacionadas a investimento? Eu encontrei essa da brasilapi que pareceu interessante, mas não faço idéia do quão confiável é. Estive pensando em criar algumas coisas pra praticar o aprendizado e talvez se torne útil, nem que seja só pra mim. Algo perto do que a rico faz na calculadora deles pra comparar investimentos. Outra coisa: Alguém sabe se basta ter um CNPJ pra ter acesso de leitura às APIs da B3 ou precisa de um CNAE específico? Obrigado desde já!
Última resposta por Rafael Fontes, -
Recebi 150 mil tenho 50 anos onde aplicar esse dinheiro? Atualmente minha renda mensal é de R$15 mil
por Márcia Freitas- 2 respostas
- 204 visualizações
Onde aplicar esse dinheiro para que eu possa viver com uma renda mensal de 10 mil em 15 anos? Obrigada, Marcia
- 6 respostas
- 499 visualizações
Boa noite a todos. 1- A empresa investe amplamente em pesquisa e inovação ? Esta pergunta e pertinente aos bancos também ? Eu considerei que sim. 2- O Preço/Lucro da empresa está abaixo de 30? A maioria das empresas que verifiquei , este indicador e bem longe de 30 ? Já verifiquei mais de 12 empresas , e normalmente estão bem longe de 30. O 30 e um valor correto ? 3- lucro líquido dos últimos 12 meses? Devo considerar o exercício anterior tipo 2022 ou como estamos em novembro tento levantar as informações de novembro/ 22 para cá ?
- 4 respostas
- 410 visualizações
Boa noite! Alguém poderia me explicar a diferença entre LC e RDB? Ou na prática não há nenhuma diferença? Terminei a aula agora e pra mim isso não ficou muito claro, desde já agradeço da ajuda.
Última resposta por Rodrigo Plewka, -
- 0 respostas
- 162 visualizações
Em carta, 600 dos 770 funcionários da empresa de inteligência artificial que desenvolveu o ChatGPT ameaçam migrar para a Microsoft caso o conselho não renuncie Bloomberg — A maioria dos funcionários da OpenAI ameaça renunciar e seguir o ex-líder Sam Altman para a Microsoft (MSFT), a menos que o conselho atual renuncie, deixando o futuro da startup de inteligência artificial cada vez mais incerto. Uma carta assinada por cerca de 600 dos aproximadamente 770 funcionários da empresa de inteligência artificial na segunda-feira (20) afirma que os signatários estão “incapazes de trabalhar para ou com pessoas que carecem de competência, julgamento e cuidado com nos…
Última resposta por Vlademir, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Olha que top esse video... simplesmente exemplifica tudo que o Raul sempre fala pra gente. São alguns dos maiores Buy and Hold raízes em algumas falas e alguns cortes, bem interessante !
- 0 respostas
- 341 visualizações
Eu entendi das aulas que ROIC é o retorno sobre capital, se a empresa tem o ROIC de 10%, significa que pra cada 100 reais de capital a empresa consegue gerar 10 reais de lucro, correto? No caso dos bancos, nas aulas o Raul mostra que o ROIC dos bancos é na maioria das vezes negativo. Eu não entendi o porquê disso, se o banco pega dinheiro emprestado com as pessoas para emprestar para outras cobrando juros, entendo que ele gera cada vez mais lucro em cima do capital que ele tem disponível, então o ROIC seria na maioria das vezes positivo. Podem me explicar o porquê de ser na maioria das vezes negativo?
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
- 7 respostas
- 543 visualizações
Pessoal mandei grana para lá pela primeira vez ontem, é normal ainda não conseguir aportar? Ou fiz alguma 💩? Outra opção?
Última resposta por Ricardo O, -
- 7 respostas
- 371 visualizações
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor. Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa. Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 19 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia galera eu estou pensando em assinar o investidor pro vcs tem ele? O que vcs acham vale a pena? Ainda mais com essa promoção da black Friday de ganhar 2 anos é bem chamativo
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 3 respostas
- 295 visualizações
Pessoal, Estou com uma duvida a respeito do XPML11 ... segundo a legislação dos FII aqui do BR, eles devem distribuir 95% do resultado semestralmente... Pelo que vi eles estão com um montante alto em caixa, eles vão precisar distribuir isso ? ou tem os "dependes"
Última resposta por Levy Anesi Py Júnior,