💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 993 visualizações
Estou avaliando a algum tempo sobre a CXSE3 e encontrei alguns aspectos interessantes: 1 - IPO em 2021; 2- Tem um bom ROE, de quase 28% e manteve essa boa média nos anos anteriores; 3- Possui alto nível de governança, Novo Mercado; 4- Está com uma dívida líquida negativa, porém não dá pra avaliar os lucros e receitas CAGR dos últimos 5 anos. O que vocês acham desta seguradora em relação as outras como o BBSE3 ou a Porto Seguro? Mesmo que a empresa esteja sujeita a intervenção estatal, seria uma boa alternativa para investimentos neste setor a longo prazo? Obrigado.
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 579 visualizações
Fala galera tranquilo? Durante o processo de avaliação de ativos pra minha carteira acabei ficando com uma duvida, dentro do setor bancário eu gostei muito da proposta e de tudo que li sobre o BTG (BPAC11) e durante a comparação com outras empresas do mesmo setor, acabei achando interessante também alguns pontos de ITAU (ITUB4). Gostaria de saber se seira um "falha" na estratégia o fato de ter 2 empresas concorrentes na carteira, a final, para que uma ganhe espaço no mercado, a outra "perderia" (mesmo sabendo q estão em estágios diferentes e q é bem difícil o Itaú conseguir aumentar muito sua posição no mercado porque ele ja é gigante haha) Oque vcs acham, fa…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 6 respostas
- 509 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira de renda variável investido aprox. R$ 63k que representa 50% do total. Destes 63k estão divididos entre FIIs(50%) e ações BR(50%). Faço aportes mensais de 3.5k que distribuo entre renda variável, renda fixa, moedas e ações internacionais. Minha dúvida é se estou diluindo em muitos ativos e qual a qtde ideal de ativos manter neste cenário q estou. Poderiam me auxiliar ? FIIs: tijolo: TRXF11(híbrido) GARE11(híbrido) XPML11(SHOP/VAREJO) VISC11(SHOP/VAREJO) MALL11(SHOP/VAREJO) GTWR11(LAJE CORP) GGRC11(LOGIST/IND/GALPÃO) LVBI11(LOGIST/IND/GALPÃO) XPLG11(LOGIST/IND/GALPÃO) …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 6 respostas
- 851 visualizações
Fala pessoal! Concluí o módulo de renda variável e comecei a fazer algumas análises de FIIs e boa parte ou quase todos que olhei estavam com uma rentabilidade menor que o CDI desde a criação do fundo. Usei dois comparadores para verificar e ambos mostram valores diferentes mas sempre perdendo pro CDI. Está certo isso ou essa comparação não faz sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 637 visualizações
Fala pessoal tudo certo? Estava assistindo a aula 3 do módulo 6 e algumas corretoras que foram citadas já não existem mais "Passfolio e stake", corretoras que eu tinha me interessado. Nesse caso, possuem recomendação de alguma outra? Obs: Preciso de acesso a ações americanas diretamente, pagando menos taxa possível (já que meus aportes são baixos).
Última resposta por Petrus Bento, -
- 6 respostas
- 382 visualizações
Bom dia! Diante de um aviso de grupamento, é viável vender a ação antes que ocorra? Por que nem todos os fundos mencionados na aula estão disponíveis para inserir no diagrama do cerrado? Grata🙂
Última resposta por Sheila Gonçalves Vasconcelos, -
- 6 respostas
- 645 visualizações
Boa tarde Pessoal beleza?! Antes do curso ja investia e na minha carteira de açoes 80-85% delas são preferenciais. Após estudar o módulo 4, acredito que não é a melhor decisão a se tomar. Agora vem a dúvida, voces venderiam a posição das açoes PN e comprariam ações ON da mesma empresa, ou manteriam a posição de PN e a partir de hoje só comprariam as ordinárias? Obs: Tenho 20 anos, nem sabia o que estava fazendo antes, só havia descoberto que as preferenciais tinham prioridade em receber dividendos e meti bala.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 477 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 6 respostas
- 506 visualizações
Tenho uma dúvida de sobre o valor da cota de uma ação, vou tentar explicar. Ex: empresa X vale 10,00 faz IPO de 10 ações a 1,00 cada ações. Como o mercado precifica uma ação para cima ou para baixo só pelo fato de ter muitas ofertas de compra ou venda, simplesmente? Como algumas empresas já abrem o dia com queda? Exemplo sai uma notícia ruim no outro dia já abre caindo muitoooo? sai a notícia as pessoas abrem o homebroker e cadastram ofertas de venda? Sendo assim os tubarões podem manipular o valor de uma cota? Por isso é importante investir com estratégia, pois baseado nos fundamentos segue aportando independente do preço da cota. Obriga…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 391 visualizações
Fala Galera! Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas. Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama. Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira) BBSE3 SEGURO 16% ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC 5% KLBN4 CELULOSE COMODITE 6% TRPL4 TRANS ENERG …
Última resposta por Hugo Barone, -
- 6 respostas
- 390 visualizações
Olá meus queridos. Acabei de terminar todas as aulas de FIIs do módulo 4. Estão muito boas e completas, mas não consegui entender uma coisa, pode ser alguma bobagem ou algo que deixei passar: TODOS os fundos (seja tijolo, papel, fundos de fundos) perderam preço* com os anos. Qual a explicação? (uma vez que o patrimônio desses fundos geralmente sobe ao longo dos anos). Eu sei que isso não influencia no pagamento de dividendos, mas pode influenciar no momento de uma possível venda do título, correto? * Edit: Alterei o termo "valor" por "preço" em minha pergunta, após sugestão dos colegas.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 571 visualizações
Oi, tudo bem com todos? De vez em quando assistindo aos vídeos do s*co matinal(😆) da AUVP capital, o Douglas comenta sobre uns vídeos que ele faz para a AUVP analítica falando sobre as empresas, alguém saberia me dizer onde ficam esses vídeos?😁
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 6 respostas
- 414 visualizações
Boa tarde, Sardinhas Comecei a investir em ações agora e estou com algumas dúvidas quanto alguns procedimentos que devo adotar para realizar as transação. O que acontece se uma ordem ficar em aberto até o fim do pregão? Ela é cancelada automaticamente ou vale para o próximo pregão? Sea estiver demorando a ser realizada, como a cancelo?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
NASD11T
por Jaimson Bispo- 6 respostas
- 398 visualizações
Bom dia! Alguém sabe me explicar qual a diferença do ticker NASD11 e NASD11T?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Preciso da vossa ajuda: Fiquei confusa, não consegui perceber como que as empresas emitem novas ações sem causar inflação: O Estado tem o poder de imprimir mais dinheiro e as empresas para lançar novas ações no mercado faz-se através do desdobramento ou obtém mais capital de investidores?
Última resposta por Flavio Prado,