💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 565 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 565 visualizações
Faaaala galera, estou querendo entrar na bb seguridade e ela deu uma caida, esta na casa dos 32,00...será que é um bom momento para iniciar meus aportes nela ou sera que ainda da mais uma caidinha, ideia e comprar pra lomgo prazo, mas gosto de iniciar em um ativo no melhor momento possivel, depois so vai kkk, fico no aguardo ai do que acham, valeu
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 7 respostas
- 565 visualizações
Bom dia investidores, recebi hoje um email para participar de uma votação de um ativo de FIAGRO para aprovar ou reprovar a realização de SPLIT das cotas. 1. Fator de desdobramento é de 1:10 (cada cota fará jus a 9 cotas totalizando 10 cotas) Pelo o que entendi o SPLIT seria a diluição das cotas atuais? Ou seja o valor de cada cota que eu tenho hoje diminui o valor? Meu prazo de votação se encerra agora e resolvi votar à favor, e segundo o fundo isso seria feito para efeitos de trazer um fundo com valores menores e melhorar sua liquidez. Acho que a vantagem seria a possibilidade de ter mais cotas nos aportes, e acredito que em termos de valor investido…
Última resposta por Leonardo Tadashi Nakayasu, -
Fala pessoal, meu questionamento é o seguinte. Meu custo pessoal mensal É MUITO BAIXO, entao partindo deste principio tenho algumas questões sobre a data do aporte. No modulo 4, claramente o raul fala que nao importa no longo prazo a data do aporte, mas... pensando que devido ao meu custo baixissimo: -Posso fazer o aporte em qualquer data do mês. -Sempre que tiver a oportunidade de comprar melhor para descer o PM, no longo prazo esses pequenos centavos podem fazer uma leve diferença no montante final. -Tenho duas açoes que partem do principio do raul de valorizaçao, pois as mesmas nao distribuem dividendos. Alguem tem uma boa estrategia, ou …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 565 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bom? Estava revendo as aulas de imposto de renda e já preparando todas as informações que serão necessárias declarar e me deparei com algumas dúvidas aqui. 1- No relatório tirado da B3 mostra tbm a compra de MXRF12, referente a subscrição do mxrf11 da seguinte maneira Devo lançar com essas informações como se fosse um FII diferente? 2 - No caso do CPTS11 o fundo passo a ser base 10 e em uma corretora a informação é anterior a essa mudança e na outra é posterior Posso considerar que na verdade deram 170 ações no valor médio de 7,64 ou devo lançar como está e com dois lançamentos?
- 1 resposta
- 565 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida referente a análise de CRI e CRA. Neste exemplo estou usando um CRA que está sendo anunciado na plataforma da RICO chamado: CRA Minerva SET/2030, ele tem uma taxa de 11,80% ao Ano, o vencimento é de 16/09/2030. Seguindo o exemplo da aula, fui pesquisar na ANBIMA a taxa real desse CRA para ver o quanto a RICO está ganhando. Identifiquei o CRA02300MOQ (CRA Minerva) com o vencimento 16/09/2030 (mesmo vencimento que mostra na rico), mas a remuneração é IPCA + 7,54%. Calculando essa rentabilidade do CRA pela ANBIMA obtive 12,04%, são 0,24% a mais do que a da plataforma RICO, portanto é correto eu dizer que: 01 - A Rico está ganh…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 9 respostas
- 565 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
- 12 respostas
- 565 visualizações
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
-
- 8 respostas
- 565 visualizações
Ansioso para a liberação das aulas da minha turma...
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 6 respostas
- 565 visualizações
Quem mais aqui na comunidade curte apreciar um charutinho?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 15/06/2023 - Brasil melhor classificado, ação subiu mais de 50% em 2023 e como o FED azedou o mercado
por Evelyn Santos- 3 respostas
- 565 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de quarta, (14/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma alta de 1,99%, agora chegamos aos 119.068 pontos. Nosso índice acabou se mantendo no positivo, mesmo com a decisão dos EUA em manter a taxa de juros e agora é como se estivéssemos lá em outubro do ano passado. E por qual motivo a manutenção dos juros poderia prejudicar nossa alta? Porque o presidente do FED mandou a real: ainda é pos…
Última resposta por Rai Nunes, -
Zumbis
por João Peralta- 3 respostas
- 565 visualizações
Se um zumbi é um morto vivo... Podemos dizer que ele é a prova viva de que alguém morto tem vida após a morte?
Última resposta por Levy Anesi, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Galera, blz? Empresas de energia são realmente um bom investimento? Quais empresas neste setor pagam bons dividendos e/ou são empresas realmente sólidas e que não serão uma roubada para a carteira?
Última resposta por Adriano Umemura,