💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 229 visualizações
Alguém me ajuda com isso?????
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 443 visualizações
Oi Pessoal! Comecei a passar minha carteira internacional que tenho na AVENUE, prévia ao curso, para a ferramenta do curso e surgiram algumas dúvidas: 1- Não encontrei o ETF ARTY nas ações internacionais, acredito que está faltando. 2- Eu tenho GLD, IAU e SLV, que são fundos de ouro e prata. Lanço como ações internacionais? 3- Tbm tenho ETF de renda fixa (SHV, LQD), também lanço como ação internacional ou na aba renda fixa? Outra dúvida é exatamente sobre esses ETFs de renda fixa. eu mantinha a minha reservar de oportunidade nos EUA dentro desses etfs de renda fixa. Mas agora como não temos mais a isenção dos R$ 35.000,00 na venda mensal acho que …
Última resposta por Camila Schneider, -
- 0 respostas
- 216 visualizações
Veja e aprenda É tão bom que de repente yo me puse a bailar
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 1 resposta
- 223 visualizações
Por favor estou selecionando o produto Tesouro Direto indexado ao selic, porém não consigo selecionar aplicação recorrente, consta em anexo. Desejo fazer aportes mensais. O que devo fazer?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
amigos... Tenho uma empresa na área de venda de projetos multimidias... Tenho percebido uma queda desde o meio do mês passado bem violenta... Alguém mais percebeu isso?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 11 respostas
- 462 visualizações
Depois de 2 anos em São Gabriel da Cachoeira AM, está chegando a hora de ir embora!!!!! Final do mês que vem rumo para a minha 12ª moraria em quase 26 anos de carreira!!!! Que venha Recife - PE!!! Em fevereiro já estarei por lá em definitivo!!! Desde já concito aos Sardinhas de Recife para fazermos uma reunião!!!! Forte abraço!!!!
Última resposta por Hugo Barone, -
- 4 respostas
- 300 visualizações
Olá galera, passando pra compartilhar com vocês um pouco da minha experiência! Apesar de ser uma excelente poupadora (e na sequencia, investidora de renda fixa) desde que me entendo por gente, uma série de acontecimentos da vida me abalaram financeiramente nos últimos anos... Um quase câncer ósseo, uma doença inflamatória intestinal em mim e na minha gata, uma mudança de cidade e de Estado me levaram boa parte da minha reserva de emergência (pelo menos não deixaram dívidas)... Comecei a AUVP num momento de grande insatisfação com a forma como estava conduzindo a minha vida, meu trabalho e por consequência as minhas finanças. Apesar de ganhar razoavelmente bem, os últimos …
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 0 respostas
- 187 visualizações
Ola pessoal, tranquilo? Estou na fase de definir os ativos de base da minha carteira, e pesquisando pelo setor de seguradoras acabei ficando em duvida entre Porto Seguro (PSSA3) e B.B Seguridade (BBSE3). Após analisar os indicadores estava praticamente decidido a escolher PSSA3, porém fui pesquisar no banco data e acabei vendo que o índice de Basileia é muito irregular (ficando varias vezes a baixo de 11 na historia), além da captação/patrimônio muito pequeno. Tendo em vista que a ação escolhida vai ser uma das bases da carteira onde teoricamente figurariam apenas as empresas mais "sólidas", seria mais inteligente optar por BBSE3 mesmo com os indicadores um po…
Última resposta por Fellipe De Toledo Piza, -
- 12 respostas
- 503 visualizações
Fala comunidade, blz? Iniciei uma carteira com pouco mais de cinco mil reais investidos, renda fixa na caixinha no nubank, e o restante em algumas ações (bbsa3, cmig4) e fiis. O propósito da carteira é buscar ativos de empresas em crescimento, perenes, com fins a longo prazo somente. Estou aguardando o início da próxima turma. A dúvida é se o ideal é manter aportes mensais (a média de R$ 2.000,00 a R$ 4.000,00) durante o curso, ou se o ideal seria um aporte menor nos ativos, e o restante guardar na renda fixa pra deixar pra investir essa reserva de oportunidade mais pra frente quando tiver mais conhecimento? obs.: Ainda estou estudando as empresas…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 195 visualizações
Pessoal, após concluir a AUVP me deparei pensando em como facilitar as coisas, visto que minha jornada como investidor ainda tem longos e bons anos. Quero facilidade, unificar Ações Nacionais, internacionais e renda fixa em um só lugar. Pelo visto, AUVP (BTG) ganhou um novo membro. Alguém aqui utiliza tudo por lá, o que acham? Já pensei em deixar classes separadas, exemplo: Renda fixa em uma corretora, Ações interna. em outra... Mas a facilidade, no geral, parece compensar
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 9 respostas
- 460 visualizações
Ola gente, uma duvida, para uma pessoa que tem uma quantia guardada e quer começar a comprar ações. Deve esperar os preços baixarem ou começar antes é melhor?
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Pessoal alguém sabe se a auvp na BTG vai ter os fundos irlandeses no futuro?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 348 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Terminei o curso a alguns dias e estou fazendo uma analise da minha carteira de FII's, primeiramente gostaria de saber se no diagrama vocês colocam algum critério relacionado a alavancagem/divida do FII. Eu gostaria de colocar um critério para alavancagem/divida do fundo mais não consegui identificar se um fundo está muito alavancado ou com uma divida muito alta, e também o que seria uma divida muito alta quando se trata de fundos de tijolos. como exemplo peguei o relatório do TRXF11 que vi algumas pessoas falando que é um fundo que costuma estar sempre alavancado e também o SARE11 que tem uma divida alta. Gostaria da ajuda de vocês para…
Última resposta por Henrique Bueno Ribas Ribeiro, -
- 8 respostas
- 336 visualizações
Contexto: Uma das ações que tinha antes de fazer o curso. Pós curso...ela não passa nos meus critérios e não quero investir mais nela, nem pensando no longo prazo. Tenho inclusive 3 ações nessa situação. No curso já aprendi que o ideal é deixar congelada, mas e no caso de ser uma ação que, em termos de valorização, está com uma rentabilidade muito boa? Ah....e também possui TAG ALONG 0. Eu até tenho 2 ações na carteira com TAG Along 0...sei que é um pecado, mas pelo menos nessas eu confio por minha análise. Agora, segurar uma ação que já "não acredito" pro longo prazo, está bem valorizada em relação a quando comprei....e com Tag Along 0, já não vale a…
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 419 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Nos últimos meses temos vistos o tesouro direto batendo recordes consecutivos das taxas oferecidas. Inclusive nesse mês com inversão das taxas pagando melhor para investimentos mais curtos em relação aos mais longos, provavelmente por uma reação do mercado à política de gastos do governo. Essa é a curva das taxas de juros do IPCA+ 45 Vocês estão investindo nessa modalidade de renda fixa? Com intuito de levar o investimento até o final, acreditam que temos boas oportunidades de marcação a meecado inclusive? Vejo muitas pessoas preocupadas com o risco do Brasil, mas aí teremos também o crash de toda a estrutura econômic…
Última resposta por Eddy Paulini,