💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 317 visualizações
Bom dia. Por favor, qual seria a diferença de empresas do segmento de incorporações e os FII? Há algum site que eu consiga informações detalhadas sobre esse setor em específico? Obrigado pela ajuda.
Última resposta por Edison Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Você nunca deve ter medo do que está fazendo quando está certo". Rosa Parks IBOVESPA No dia 17/11/2023 o índice da nossa bolsa brasileira fechou em alta de 0,11% aos 124.773 pontos. A gente tá num frenesi que já tem gente falando em 130 mil pontos e a bolsa subindo meio diretão... E é o seguinte: temos alívio nas taxas futuras de juros e as sinalizações do governo…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 6 respostas
- 443 visualizações
Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que …
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 182 visualizações
Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina Milei pretende solucionar os problemas econômicos dolarizando a economia, o que, na prática, significa que todas as transações passariam a ser em dólar A expectativa é que o peso argentino perca ainda mais valor, mas isso não significa que o país ficará barato para os turistas Os argentinos foram às urnas neste domingo (19) e elegeram o libertário, e oposicionista ao atual governo, Javier Milei presidente da Argentina com uma vantagem histórica sobre o rival, o peronista Sergio Massa. O próximo presidente da Re…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
Alguém conhece? Tem na carteira?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 249 visualizações
Olá a todos do cardume! Após ficar imerso no módulo 3 e ficar maravilhado pela possibilidade de obter rentabilidade interessante por meio da marcação a mercado, estou criando a coragem para investir no Tesouro Direto Prefixado 2029. Pelo que entendi, de modo geral, o objetivo é comprar quando as taxas estejam mais elevadas e vender (aguardando o devido prazo de 30 dias - para evitar o IOF) quando as taxas estejam menores. Primeiramente gostaria da ajuda dos colegas para ratificar se este entendimento está correto... Se estiver (sinal que consegui compreender 😃)... Se não estiver (vou correndo pro módulo 3 e revisar tudo 😑) Dando sequência, fui dar uma …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 167 visualizações
Altas temperaturas puxam consumo de energia Com temperaturas acima do normal, o uso de equipamentos de refrigeração aumenta, o que também reflete no aumento do consumo de energia elétrica. A alta do consumo, por sua vez, afeta o custo da conta de energia — que fica mais caro. É que, com o calor, os aparelhos de refrigeração (ar condicionado, geladeira, ventiladores, entre outros) consomem mais energia para entregar a mesma eficiência, o que reflete na elevação do valor da conta de energia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as altas temperaturas devem ser constantes, pelo menos, até o final do ano. Como a onda…
Última resposta por Vlademir, -
- 0 respostas
- 105 visualizações
Os desafios econômicos do próximo presidente da Argentina O próximo presidente da Argentina, Javier Milei, assumirá um país em crise econômica que se arrasta há diferentes governos. O resultado deve ser conhecido a partir das 22h de Brasília. De um lado está o atual ministro da Economia, Massa, do governo do presidente Alberto Fernández e do partido peronista no poder na maior parte das últimas duas décadas e cujo histórico inclui uma inflação de 143% ao ano, que deixa quatro em cada dez argentinos na pobreza. Do outro lado há Milei, um candidato outsider não testado no poder com soluções radicais como abandonar o peso em favor do dólar e fechar o banc…
- 0 respostas
- 174 visualizações
Bloomberg — Javier Milei, 53 anos, será o próximo presidente da Argentina. O candidato outsider com soluções consideradas radicais para a crise econômica da Argentina, venceu o segundo turno das eleições presidenciais neste domingo (19) contra o atual ministro da Economia, Sergio Massa. Massa concedeu a vitória em Buenos Aires nesta noite de domingo antes mesmo da divulgação oficial dos resultados, dizendo que ligou para Milei para parabenizá-lo por sua vitória. Minutos depois, com cerca de 98% das urnas apuradas, Milei aparecia com 55,75% dos votos válidos, contra 44,24% de Massa, o que correspondeu a uma diferença de cerca de 2,9 milhões de votos. “Os arg…
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Tivemos numa live um tópico "Analisando Empresas de Tecnologia", eu só assisti a 1a parte - a qual foi inserida no módulo de renda variável do curso, mas tinha uma promessa da continuação (2a e 3a parte)- como já não entro nas lives semanais queria saber se a continuação ocorreu ou não.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 31 respostas
- 544 visualizações
Fala sardinhas, espero que estejam bem. Na região em que vocês moram também está fazendo um calor acima da média? Aqui na região que moro, hoje, fez um calor anormal, por assim dizer. O dia estava lindo, mas o calor, bem acentuado. Fui de moto até a cidade de São Luiz do Paraitinga pra tomar uma gelada e cheguei lá torrado kkkkkk. Por aí anda fazendo esse calor escaldante também?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Olá, tudo bem ? o que significa uma divida liquida negativa?
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Recentemente a minha vó ganhou 125k em um sorteio e deve ter mais uns 30k na poupança. Ela é viúva, tem casa própria, 87 anos, 6 filhos que têm a vida estruturada (não precisarão do dinheiro) e atualmente vive com um salário mínimo e de alguma maneira ainda sobra um pouco no final do mês. A vida toda ela deixou ou o dinheiro no colchão ou na poupança. Conversei com ela e ela não tem pretensões nem planos para utilizar este dinheiro. Pensei em deixar uns 15k como reserva de emergência na conta e investir o resto, para que ela tenha uma renda mensal. quais investimentos vcs recomendam? como ficaria a declaração de IR, considerando que ela nunca declarou, mas a partir do a…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde! Queria saber sobre macacão ao mercado quando o Raul fala de taxa de juros estar em baixa o valor do preço do tesouro soube e quando estar em baixa a taxa de juros o preço estar souber, a taxa de juros seria a Selic? Hoje tenho tesouro IPCA+ 2035 eu poderia dizer hoje que com marcação a marcação mercado ele esta positivo por dizer que a Selic estar em baixa ou por IPCA estar em baixa e por isso o tesouro estar se valorizando hoje mesmo sendo pouco nesse caso, e então eu poderia resgatar por estar positivo?
Última resposta por Ricardo Lessa Neves Junior, -
- 3 respostas
- 598 visualizações
Baixei o app gorila e lancei meus investimentos. Comprei título de cri ontem ( minha primeira vez) e no app aparece cotização com valor negativo e descontado da rentabilidade geral dos outros títulos ( cdb, lci/lca tesouro) que tenho em carteira. Isso quer dizer que já perdi dinheiro no cri? Existe a possibilidade lá no final do cri deles me "devolverem " um valor menor do investido inicialmente? E acontece da empresa não pagar mensalmente por essa cotização estar negativa? Conclui o módulo de renda fixa e comecei o de renda variável, na aula de cri não fala da possibilidade de resgatar um valor menor do inicial. É falado da análise e se a empresa queb…
Última resposta por Adriano Umemura,