💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 233 visualizações
Já sei que um payout acima de 100% não é sustentável, estou na dúvida de como avaliar uma empresa que tem um payout acima de 100% em um ano específico. DATA LUCRO LíQUIDO PAYOUT EXEMPLO: (B3SA3) Oque posso consultar e analisar para saber se nessas situações é uma coisa normal ou para ficar em alerta?
Última resposta por Theo Ribeiro Da Silva Trevisani, -
- 1 resposta
- 163 visualizações
Boa noite, pessoal No tema de Marketing. Me de SUA OPINIÂO!! Como iniciante no estudo sobre, qual livro devo levar. Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 331 visualizações
Olá gente! Boa noite! Terminei recentemente o módulo de renda fixa, e gostaria da indicação de corretas para eu poder diversificar onde eu invisto, já que entendi que esse é o prudente a fazer depois de assistir as aulas. Tem uma aula especificamente sobre isso, mas como ela já tem um tempinho, achei que seria interessante perguntar aqui também. Atualmente uso a Nuinvest, Rico e Órama para investimentos de renda fixa, o que vocês acham delas? indicam mais alguma? Um grande abraço pra todos e todas!
- 2 respostas
- 210 visualizações
Pessoal bom dia. Resolvi criar um canal no youtube para tentar gerar mais uma renda e consequentemente aumentar meus aportes nos investimentos. Quem puder dar uma olhada la, se inscrever, curtir e comentar os vídeos agradeço muito! O canal é focado em imagens feitas com IA e as postagens vão ser nessa pegada. Segue link. https://www.youtube.com/channel/UCVQk69GpXdOvrj9oE6siEyA?sub_confirmation=1
- 1 resposta
- 280 visualizações
Fala sardinhada, indo direto ao ponto.... Queria saber a opinião de vcs sobre o momento com a bolsa americana. Considerando o meu diagrama do cerrado, esta um pouco acima da fatia indicada. Deveria segurar assim até um reajuste natural considerando aportes futuros, ou coloco parte do lucro no bolso e uso essa liquidez para equalizar a carteira. Já agradeço e forte abraço a todos
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 8 respostas
- 298 visualizações
Só passando aqui para desejar uma boa Páscoa para todos da comunidade 🥳 Seja qual for a sua situação financeira, vamos todos nos ajudar a erguer nossos sonhos e conquistar nossos objetivos, não se desesperem! Que todos tenham um patrimônio gigantesco 😂 (quando digo patrimônio, não me refiro só a dinheiro, mas a felicidade e saúde também 🙏).
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
-
- 1 resposta
- 438 visualizações
Bom dia Iluminatis 🔺 Concluí o curso e estou definindo a carteira de ações. Porém fiquei com dúvidas referentes ao topo da carteira, aqueles 5% da baguncinha. Como o Raul fala no Módulo 8, é o lixo da carteira que tem possibilidade das maiores valorizações. Porém durante o módulo de renda variável aprendemos a escolher boas empresas, estáveis, setor perene, lucros consistentes, receita crescente, boa administração etc. Neste caso, como escolher os lixos? Quais os critérios que vocês utilizam? Abração!
Última resposta por Raul, -
-
- 4 respostas
- 392 visualizações
Montei por simulação a seguinte carteira de ações - FOCANDO A LONGO PRAZO (25 ANOS OU +) e queria opinioes dos analistas a respeito dela Em breve ainda analisarei fundos imobiliarios para completar esta carteira Financeiro: ITAUSA, BRADESCO, BB SEGURIDADE, WIZ Saude: FLEURY, RAIA DROGASIL, Energia: ENGIE, ISA Saneamento: SANEPAR Demais: WEG, SANTOS BRASIL, KLABIN, AMBEV,
Última resposta por Lucas Correia Naves, -
- 11 respostas
- 464 visualizações
Fala aí sardinhas! Apesar de parecer bastante óbvio a resposta para a pergunta, eu queria explicar um pouco aí do meu contexto pessoal e o porquê ainda estou em dúvida. Basicamente não tenho nenhum automóvel, trabalho de forma remota e moro numa cidade pequena aqui do interior onde consigo ir para a maior parte dos estabelecimentos a pé sem maiores dificuldades, então acabei não tendo visto a necessidade de tirar ainda minha carteira de habilitação(tenho 21 anos, faço 22 em setembro). Mas o problema é que atualmente venho pensando em comprar uma moto pra mim, para poder me ajudar a ir na cidade vizinha quando preciso de vez em quando, me deslocar mais rápido den…
Última resposta por Yasmin Yasi Ribeiro Rodrigues, -
- 2 respostas
- 470 visualizações
Boa tarde meus caros, conclui o curso e no momento estou analisando as empresas do subsetor de energia elétrica, quero investir na que tenha passado na maior parte dos critérios, e um deles que pra mim é muito importante é o quanto que a empresa investe em pesquisa e desenvolvimento, estou analisando Taesa (taee11), Engie Brasil (egie3), Renova Energia (rnew4), Energisa (engi11) e Celesc (clsc4), entrei no RI delas, mas não consegui a informação se fazem e quanto seria esse investimento próprio (essas já passaram no critério do tag along), poderia orientar como consigo essa informação?
Última resposta por Alessandro Da Costa Rosa Junior, -
- 0 respostas
- 193 visualizações
Boa noite, sou Julio, 28 anos, viciado em esportes e explorar o mundo... Sou empresario junto dos meus pais e ja pedalei e conheci muitos lugares, faço isso sempre que posso, mas meu sonho é poder viajar o mundo com minha bicicleta, com liberdade de viajar todo mes, ou poder ficar um bom tempo fora, participar de eventos no mundo, sem eu ter a preocupaçao e ficar preso ao ambiente de trabalho... Tenho o sonho tambem de praticar o montanhismo, e subir ate o topo do Everest, algo que demanda tempo, preparaçao e 50k dolar... Tenho casa, carro e etc, tudo que me atende, nao tenho sonho de muita coisa material, o que eu mais gastaria seria com os equipamentos de…
Última resposta por Julio Igor Pitelli, -
- 26 respostas
- 788 visualizações
E aí??? O que vc está estudando/lendo nesse momento??? O que tem para estudar/ler no futuro???? Investindo em conhecimento?????
- 6 respostas
- 310 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? Eu defini alguns critérios para excluir empresas e fazer uma pré-filtragem antes de começar a olhar mais a fundo os indicadores. São esses os critérios que adotei: Volume médio negociado condizente com o valor aportado Governança Corporativa: Nv. 2+ (preferencialmente 3 ou Novo Mercado) Remover empresas de mineração e/ou estatais Remover empresas envolvidas com corrupção Tag along 100% (algumas exceções tipo banco com 80%) O problema é que eu comecei a analisar o setor de empresas de consumo não cíclico e me deparei com a Ambev. A Ambev é uma empresa que na minha visão deveria ser boa e acabou caindo …
- 0 respostas
- 172 visualizações
Olá pessoal, Me chamo Cristiano tenho 46 anos, moro no Rio de Janeiro, segundo o Nexo ganho mais que 99% dos Brasileiros. O que nas minhas pespectiva isto é irrelevante. Nunca tive uma cultura para investimentos devido a inumeros fatores. Como faço parte daque 1% e não é uma referência a musica de Marcos & Belutti, gostaria de recuperar um pouco do tempo perdido. Vamos aos sonhos e aplicação da 8° maravilha do mundo. (Juros compostos) Quero daqui a 20 anos: - ter 50k anual para férias - ter 10k mensais para custos mensais - Não fazer $%# nada na vida Chegamos ao resultado de 170k ano = 14,2k por mês Tenho 240K que com cer…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 5 respostas
- 751 visualizações
Boa tarde pessoal. Estou um pouco frustrado com os investimentos internacionais. Terminei os 8 módulos do curso, fiz o teste do PIAR e ficou claro que preciso rebalancear a minha carteira e investir internacionalmente. Para fazer isso eu tentei abrir uma conta na Interactive Broke. Fiz todos os processos enviando os documentos (meus e da minha esposa), fiz o depósito (2000 reais) e depois de uns 3 dias recebi um email dizendo que minha abertura foi negada. Agora estou abrindo pelo banco Inter, porque eu já tenho conta já há algum tempo, e parece que o processo é mais simples. Porém, me parece que só é possivel acessar os investimentos dos EUA. E como e…
Última resposta por Leonardo Salles Binato,