💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 441 visualizações
Boa tarde a todos. Eu comprei o HTMX11 no início do ano com o P/VP de 1,25. Na época eu achei salgado, mas foi o melhor fundo de hotéis que eu vi e achei que valia. De lá pra cá ele valorizou bastante e é de longe o fundo que mais paga dividendos (2,15 por cota no último mês). Mas o P/VP dele hoje está em 1,43! Então não sei se ainda compensa. O que acham? Alguém fez um estudo a fundo dele? Desde já agradeço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
No curso é destacado que com a taxa selic em alta, é um bom momento para investir em renda variável, inclusive os FI's. Minha dúvida é, se essa afirmação se aplica aos FIs de papel, uma vez que são atrelados a renda fixa, correto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia pessoal!!! tem como me tirar uma duvida? estou ciente do processo que vai acontecer uma fusão com o BCFF11 e BTHF11, como eu já fiz a custodio para AUPV - BTG, mesmo assim sou obrigado a informar o meu preço médio para o BTG? estou pesquisando como eu faço isso e vi que tem que entrar na B3 para informar o preço médio!
-
- 6 respostas
- 509 visualizações
O que fazer com os dividendos recebidos quando o montante é insuficiente para comprar uma nova ação ou cota do ativo? Preciso de saídas para o valor. - Alocar em CDB com liquidez diária e fazer res. de oportunidade? - Aportar em outro ativo? - Somar todos os dividendos e focar em comprar um ou um grupo de ativos da carteira que comporte os valores?
- 6 respostas
- 325 visualizações
SOBRE A COMPOSIÇÃO DAS AÇÕES (BASE-MEIO-TOPO) A EMPRESA VIVO SERIA UMA BOA EMPRESA PARA BASE OU MEIO??? ACREDITO QUE SEJA BASE SOB MINHA ANÁLISE. OBG DESDE JA :)
Última resposta por Weslly Cristofher, -
- 6 respostas
- 317 visualizações
Olá pessoal, Está chegando o ultimo mês do ano, queria pedir a opinião dos sardinhas sobre essa questão, se realmente vale a pena fazer aportes em Fundos de Previdência (PGBL) objetivando diminuiro o IR (ou aumentar a restituição). Nos ultimos 2 anos eu realizei essa estratégia, mas não cheguei nem perto do limite de 12% da renda anual, mas já fez alguam diferença na restituição (mais gordinha). Até então eu estava convicto de que é uma boa opção, já que vou postergar indefinidamente o pagamento desse imposto, mas conversando com um amigo, ele conseguiu plantar algumas dúvidas... hehehehe... como a dependência da regra/legislação vigente no momento do usufruto. Mas c…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 6 respostas
- 610 visualizações
Minha dúvida tem haver com IPO recente, sempre somos instruídos a evitar empresas que fizeram abertura recente. Mas no caso do futuro IPO da AUVP pode ser aberta uma exceção? Deve haver empresas que não tiveram uma queda tão brusca após o IPO.
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 6 respostas
- 357 visualizações
Boa tarde amigos, espero que estajam todos bem! Dito isso, vamos a duvida, estou setorizando minha carteira, e estou com muitas duvidas com a parte do setor de seguros, entre os melhores que achei foram esses, qual dos dois é o menos pior, ambos tem ligações com o governo, queria saber se tem algo contra algum...
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 6 respostas
- 350 visualizações
A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa? Explico. Se a Nubank faz um IPO para arrecadar dinheiro e vende 1.000.000 de ações por 20 reais, ela arrecada 20M e esse dinheiro vai para o caixa da empresa. Mas se depois de alguns anos as ações caem para 10 reais, a empresa em sí perde algo com isso? Os ativos, os lucros e as operações continuam iguais, certo? Porque se alguém venda a ação por 10 ou 50 reais esse dinheiro não entra mais no caixa da empresa, só circula entre os acionistas. Diante desse cenário, pergunto: A queda do preço das ações prejudica efetivamente uma empresa?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 6 respostas
- 325 visualizações
Olá, Iniciei uma carteira em dólar, investi em algumas empresas após uma breve pesquisa, confesso que não sei direito o que estava fazendo ao investir, segui umas dicas aqui e acolá. Não conheço as empresas a fundo e obviamente não estou seguro com os investimentos. Porém de alguma forma, a maioria das empresas subiu e agora não sei se devo vender para investir em outras empresas ou mante-las em carteira. Será que alguém pode me dar uma luz por favor?
Última resposta por Hugo Barone, -
- 6 respostas
- 377 visualizações
Pessoal, estou fazendo o último aporte do ano agora, o diagrama pede para que eu aporte em BCFF11, porém como acho que ainda está rolando o processo de fusão com o BTHF11, estou em dúvida se pode dar alguma dor de cabeça se eu comprar agora Será que devo: 1. Comprar BCFF11 normalmente 2. Esperar até o BTHF estar negociável para comprar Na minha carteira ainda tenho apenas BCFF, ainda não foi convertido para BTHF
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 381 visualizações
Olá passoal, como vão? Estou com uma trava mental e queria a ajuda de vocês para seguir em frente. De acordo com as aulas, é necessário realizar a pesquisa ampla de setor para saber se aquele é capaz de gerar lucro, se tem um bom crescimento, previsibilidade da operação, pouca interferencia governamental, etc.. Todavia, não consigo encontrar esses dados de forma macro direcionados ao setor, somente acho direcionado ás empresas. A dúvida é se eu consigo acessar esses macro dados em algum lugar ou tenho que pesquisar as empresas do setor e fazer um levantamento por amostragem? Agradeço se puderem ajudar um novato com essa questão, ótima semana! At.…
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 6 respostas
- 305 visualizações
Caros colegas, cheguei a conclusão que na maioria dos casos não compensa investir em Fundos de Papel, porque basicamente você só está terceirizando o investimento em uma Renda Fixa, porém com a instabilidade da Renda Variável que a cota desse fundo vai sofrer. Por isso o investimento direto em Renda Fixa deve ser muito superior na questão da segurança e controle da ansiedade.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 673 visualizações
Queria só contar um relato. Graças ao curso estou analisando algumas coisas na minha carteira que eu não percebia antes do curso. Uma delas são as taxas de administração e performance. Vi que alguns fiis que eu tenho tem uma taxa de performance absurda, por exemplo, 20% do que exceder IPCA+6 ou 20% do que exceder o CDI, e ainda tem uma taxa de administração fixa. Vejo agora que realmente é um negócio absurdo visto que tem fiis no mesmo segmento com taxas de administração menores e sem taxa de performance, e conseguem performar parecido.
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 6 respostas
- 355 visualizações
Boa noite amigos, tudo bem? Estava com uma dúvida em relação aos investimentos no exterior. Na verdade, sobre a melhor forma de investir... Pelo que estava pesquisando, o Banco Inter tem a conta global com as menores taxas e também com menos burocracia para efetuar as transferências e afins. Porém não sei se REALMENTE o dinheiro estaria fora do Brasil, pois o Banco Inter atua aqui ne rs. Vocês usam alguma plataforma especifica que seja melhor e mais em conta? Sabe se a Global Account realmente é uma conta no exterior? Vamos conversar rsrs
Última resposta por Eli,