💬 Comunidade AUVP
-
- 9 respostas
- 565 visualizações
Olá, por título de curiosidade e como sou um pouco mais novo no mercado, queria ter uma noção das taxas pré fixadas que vocês já viram. Por exemplo, hoje(17/09/24) eu vi um título que rendia 16,40% aa
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 12 respostas
- 565 visualizações
Gente, só eu ou mais alguém esta de cara com os Secundários do Master em 18%aa ? E ta tudo permitindo comprar agora. Acabou-se os dias de luta pelo CDB ou o master ta indo de base mesmo ? Comprei aqui, mas desacreditando da sorte
Última resposta por Flavio Prado, -
- 12 respostas
- 565 visualizações
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo: A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos. Então fui pesquisar sobre este banco Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade. Então fui verificar o Tesouro. Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%. Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cart…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Oi S@ardinhas, Peguei vocês no click-bait??? rsss. Vamos lá. Eu nunca recebi educação financeira na escola ou dos meus pais. A consequência disso é que eu cresci um adulto financeiramente irresponsável. Sabe aqueles vídeos do Raul que fala das M&rd@as que o povo faz? Pois é, eu fiz todas elas e mais algumas que até Deus duvida.... Eu tenho 3 filhos e 2 netos e se tem um legado que quero deixar para eles é o conhecimento e a responsabilidade financeira. O que eu aprendi na AUVP e aqui na comunidade eu faço questão de compartilhar, de mostrar exemplos e de orientá-los para que eles não façam como eu fiz, que cheguei aos 60 anos de idade com zero inves…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 565 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 33 respostas
- 565 visualizações
Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. Distribuição da minha carteira atualmente: Renda Fixa: 21,67% Renda Variável: 33,47% Ativos Internacionais: 16,08% Criptomoedas: 18,46% Fundos Imobiliários:10,31% Renda Fixa: CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) Renda Variável (Ações BR): VALE3 ABEV3 BBAS3 WEGE3 Fundos Imobiliários: XPML11 CPTS11 Ativos Internacionais (ETFs e ações fora): KO (Coca-Cola) IVV VT QQQ …
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Olá!!! Atualmente eu tenho 45 anos de idade. Tenho as seguintes formações: Eletricista, Técnico em Mecatrônica, Engenheiro Mecatrônico, Pós-graduado em Automação Industrial, Pós-graduado em Empreendedorismo e Inovações Tecnológicas nas Engenharias, Pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho (que me dá o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho) e Mestrado em Engenharia Elétrica. Atualmente sou aluno em mais duas graduações: Licenciatura em Matemática e Engenharia Elétrica. Apesar de tanto estudo, eu optei por ser professor. Atualmente trabalho em três instituições de ensino sendo: Universidade de Sorocaba, FIEC na cidade de Indaiatuba e IFSP na cidade de Sal…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
O "puro suco do milho" para quem se interessa.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde, alguém tem claro como será a nova tributação no exterior? Sei que agora venda com lucro (qq valor) teremos um imposto de 15%, que os prejuizos poderão ser compensados. Mas tenho algumas dúvidas importantes: Base anual: > então não precisamos mas fazer/pagar a Darf até o último dia útil do mes seguinte é isso mesmo? > A base anual vale também para os dividendos? Ou continuo tendo que fazer o carnê leão? O imposto de 15% é para todo rendimento no exterior? isso inclui dividendos? Se sim o valor que pago a mais (pagamos 30%) eu posso usar a diferença para compensar em eventuais ganhos com vendas e ou cambio? Se já tiver um out…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 11 respostas
- 564 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 1 resposta
- 564 visualizações
Bom dia pessoal, Só para confirmar se entendi como calcular a rentabilidade real de um CDB pré-fixado. Pergunta 1: os juros serão sempre calculados como JUROS COMPOSTOS, correto? O valor de rentabilidade apresentado na lâmina é sempre "ao ano", correto? A inflação deve ser descontada do valor total resgatado no final do contrato, correto? Exemplo ficticio : CDB pré-fixado 7%, contrato de 5 anos, imposto 15% (de acordo com a tabela regressiva, período > 2 anos) Investimento = R$ 2000 Rentabilidade = R$ 805,10 (vide screen shot calculadora de juros compostos em anexo) I.R 15 % sobre a rentabilidade = R$ 120,76 Valor total no final do contr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 564 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? No comecinho do ano, investi 1000 reais no Tesouro IPCA+ com vencimento em 2045, para testar a famosa marcação a mercado, já que todo mundo dizia que a inflação provavelmente cairia, a taxa de juros idem etc. Demorou um pouco, mas, em 5 meses, tivemos um rendimento líquido de 19% com as quedas das taxas ao longo do período! O que dá mais ou menos 3,8% ao mês! Gostei da brincadeira, e acabei, então, aportando 100x mais no dia 03 de julho, mas... O resultado ao longo dos meses subsequentes não foi o mesmo. Só agora que parece que está voltando ao que eu investi em julho... Logo, o que vocês acham? Deixo lá e espero a tal marcaçã…
Última resposta por Rodolpho Haddad Laurindo, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Primeiramente, no pregão de quarta-feira, (7/12/2022) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) caiu 1,02% e fechou em 109.068 pontos. Vale, com sua produção de novembro fraca e valores de indenização a pagar para Brumadinho e Mariana, Petrobras e bancos acabaram puxando o índice com eles. A cautela referente às preocupações com a gestão fiscal, ou seja, como o Governo vai administrar as contas do Governo ainda é refletida nos movimentos do mercado. Outro ponto…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 564 visualizações
1.666,66 mil 😳. Agora fiquei tenso.
Última resposta por Rai Nunes,