💬 Comunidade AUVP
-
- 17 respostas
- 401 visualizações
Olá! Algum sardinha 🐟 moram em Maceió? Se manifestem 😆
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 358 visualizações
Sinto que sonho muito alto kkkkk Tenho 24 anos, e meus pais me deram uma qualidade de vida muito boa (nada absurdo, mas sei que vivo acima da média), entrei na AUVP justamente para, no futuro, conseguir manter esse padrão, ou então supera-lo. Sou engenheira civil, pós-graduada, e ganho um salário relativamente bom. Mas todas as vezes que coloco minhas metas, objetivos e sonhos no papel, sinto que, mesmo me esforçando para alcança-los, são coisas muito distantes da minha realidade.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 5 respostas
- 313 visualizações
Ola pessoal da AUVP , queria uma ajuda....no curso vi o Raul não aconselhar investimentos em previdência privada Eu tinha feito uma pra fazer aporte mensal para meus 2 filhos. Uma de 3 anos e um de 7 anos. Queria alguma recomendação de investimento mensal para liberar algo aos 18 /20 anos. Alguma sugestão?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 10 respostas
- 449 visualizações
Comprei Santander 4 em vez de comprar a 11 e Taesa 4 em vez de comprar a 11. Não tinha me atentado à liquidez diária. To muito triste por ter errado, o que fazer pra arrumar? Vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 220 visualizações
Saudações, galera Para quem é de SP ou para quem estiver na capital segue uma dica: de 6 a 11 de novembro de 2024 ocorrerá a tradicional feira de livros da USP. Os descontos chegam a 50% e há diferentes editoras na exposição. Há livros para todos os gostos e com preços muito atrativos. Então, para quem está com alguma lista de desejos para aquisição de livros, fica a dica. Abaixo segue o site (a lista com os expositores ainda não está disponível): https://festadolivro.edusp.com.br/
- 4 respostas
- 285 visualizações
Boa noite. Faz sentido trocar um título do Tesouro Prefixado 2027 (rentabilidade contratada: 11,18% - vencimento em 01/01/27) por uma LCA (rentabilidade: 13,50% - vencimento 365 dias)? Atualmente a rentabilidade líquida do Tesouro Prefixado 2027 (descontado IR e taxa B3) é de + 0,61% em 4 meses de aplicação. Entendo que aparentemente é viável porque o prazo de carência é menor, o percentual de ganho é maior e não tem IR. Além do mais, por mais que seja pouco, não tive perda de capital (+ 0,61% em 4 meses de aplicação). Contudo, pode ter outro ponto que não analisei e requeira atenção. Alguém pode avaliar se a estratégia faz sentido? Obrigado.
Última resposta por Rodrigo Pimentel Cota, -
- 4 respostas
- 318 visualizações
Boa noite pessoal, Sou aluno novo da turma 37 e estou com uma dúvida... rsrsrs bem normal! Onde posso alocar meu capital antes de finalizar o curso?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 1 resposta
- 148 visualizações
Mais alguém em Florianópolis para tentarmos um núcleo ?
Última resposta por Kubo Ryuji, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal, Faz quase 1 ano que estou estudando e evoluí muito durante esse tempo, graças à AUVP. No entanto, embora eu me sinta confortável em investir em renda fixa ou ETFs internacionais, ainda tenho bastante dificuldade em relação ao stock picking de ações nacionais. Isso ocorre principalmente porque é necessário investir uma grande quantidade de tempo para entender diversos setores e empresas, que, na maioria das vezes, não despertam meu interesse, o que torna o processo cansativo. Além disso, ao ler os relatórios trimestrais, percebo que muitas informações não fazem sentido para mim no momento de tomar decisões. Além disso, estou deixando de utiliza…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 9 respostas
- 564 visualizações
Boa tarde, pessoal, Atualmente, trabalho como PJ e, por isso, tenho a liberdade de escolher a melhor forma de realizar o recolhimento do INSS. Vejo muitas pessoas recomendando o pró-labore mínimo com distribuição de lucros para a retirada dos ganhos. No entanto, faço o oposto: prefiro recolher um pró-labore mais elevado para garantir o teto do INSS. Os motivos pelos quais faço isso vão além da aposentadoria. Tenho grande preocupação com a cobertura em caso de invalidez, pois, se algo acontecer, pelo menos com o teto do INSS, eu conseguiria me manter financeiramente. Hoje, segundo meu contador, gasto cerca de 11 mil reais a mais por ano com essa contrib…
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 11 respostas
- 430 visualizações
Tenho 14 anos e meu sonho é ser uma pessoa reconhecida no mercado financeiro. Acredito que, com muito estudo e dedicação, um dia vou conseguir alcançar esse objetivo. Quero aprender tudo sobre economia, investimentos e tudo relacionado a bolsa de valores. Sei que o caminho é longo, mas estou determinado a me esforçar ao máximo para realizar esse sonho.
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 1 resposta
- 190 visualizações
olá, abri a conta no btg pactual, tranferi um valor. Hoje coloquei esse valor no tesouro Selic, recebi email de confirmação porém essa transação não aparece no app do btg, esse delay é normal?
- 5 respostas
- 378 visualizações
Boa tarde meus lindos! Hoje vou trazer essa "reflexão" para vocês. Li uma notícia hoje que fiquei pensativo sobre investir em uma empresa de energia nuclear e limpa que tem um grande potencial de crescimento. Não é recomendação, óbvio, mas, um tópico aberto para avaliação e ponto de vista do que vocês acham. Acredito ser um setor "novo"(posso estar totalmente errado) e de grandes oportunidades...
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 195 visualizações
Eu não entendi bem o que representa uma ações PN dentro de uma empresa a não ser um direito maior ao lucro distribuído da empresa (qual seria o lastro dela). Exemplo: Supondo uma mini empresa de R$100.000,00 com 1000 ações a R$100, cada. Se todas a ações são ON a situação está clara para mim. Ai agora vem minhas dúvidas: 1 - É possível uma empresa com 100% de ações PN? Se sim, então quem vota nessa empresa? 2 - O que representa uma ação PN já que vc não tem direito a voto ? Ela é um pedaço "mudo" da empresa? Se no meu exemplo metade das ações são PN então as 500 ações ON representam os votos em 100%? Em que a PN se lastreia? 3- Tem algum critério/regra q…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 362 visualizações
Fala Galera! Fechei as aulas, montei minha estratégia e queria compartilhar com vocês minha carteira de renda Variavel, a fim de receber opiniões e criticas. Dando uma intro, tenho 26 anos, aporto mensalmente 10k, tenho reserva estabelecida de 150k, Minha estratégia a longo prazo visa aportar em sua maior parte empresas em setores solidos, com historico de dividendo, privilegiando empresas que investem em inovação. Ponderando, pelos criterios do Diagrama. Minha posicao em Ações Nacionais (25% da carteira) BBSE3 SEGURO 16% ABEV3 BEBIDAS CONSUMO NC 5% KLBN4 CELULOSE COMODITE 6% TRPL4 TRANS ENERG …
Última resposta por Hugo Barone,