💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 173 visualizações
Esse sonho é meu e da minha esposa, pois estamos fazendo o curso junto. O que sonhamos em ter em conjunto é: Uma casa própria num valor de 700 mil reais. 2 carros próprios, pois a minha esposa precisa se locomover mais do que do que eu. Valores (até 150 mil o valor dos dois carros somados) uma renda passiva de 15 mil. Minha esposa tem vontade de fazer uma especialização na área dela em roma acreditamos que a viagem total deve ser uns 50 mil
Última resposta por Lucas Ferreira Dos Santos, -
- 9 respostas
- 551 visualizações
Olá Família Sardinha. Não consegui chegar a uma conclusão sobre uma questão real que estou vivendo e queria a opinião de voces.... Vamos lá.... Tenho um Tesouro IPCA + 2,07% com vencimento em 2026. Os novos títulos estão com os prêmios bem melhores que os 2,07% contratados, bem da verdade mais que o dobro. Não consigo definir se vale a pena a venda deste título (mesmo com perda na marcação a mercado) e a compra de novos títulos atrelados a inflação, por exemplo para 2029. Esse título foi comprado em 2021, por isso já está com a menor alíquota de imposto. Conseguem me explicar a "matemágica" de comparação ou a lógica para chegar à uma conclusão? E…
Última resposta por Marcelo R, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais. Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top? Alguém mais estudou vale para trocar ideia? Esse governo delicia va…
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
- 3 respostas
- 287 visualizações
Gostaria de saber de algum ETF americano, para investir na China., India e Argentina.
Última resposta por Victor Gomide Comarella, -
-
- 3 respostas
- 267 visualizações
Provavelmente eu perdi algum aviso da AUVP... mas alguém pode me dizer o que aconteceu com a Evy e o Soco Matinal? Último post é do dia 19 É o único podicast financeiro que eu tenho paciência de ouvir
Última resposta por Greice Carvalho Brondani, -
-
- 6 respostas
- 421 visualizações
Então vamo lá! Esse é minha primeira publicação na comunidade, vamos para os números dos sonhos: - Casa: 500.000,00 (Maranhão é mais barato mesmo, acho que esse valor já compra uma boa casa por aqui) - Carro: 90.000,00 (Carro pra mim é só pra não pegar chuva) - Moto: 30.000,00 (Não muito pequena, mas também não muito grande) - Investimentos: 1.500.000,00 PATRIMÔNIO: 2.120.000,00 Custo manter: Manutenção/seguros automóveis: 1000 Custo fixo de vida: 7000 Hoje tenho 100 mil reais e 29 anos, e partindo desse valor para alcançar o patrimônio acima precisaria de 3000 reais por mais 20 anos. No entanto hoje…
Última resposta por Ana Paula Sandes De Souza, -
- 8 respostas
- 637 visualizações
Fala pessoal, tudo na paz? Alguém já usou o Banco Inter para comprar ETFs, REITs ou ações nos EUA? Como foi a experiência? Abraços
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 279 visualizações
Eu já fui diagnosticado com depressão. Entendo o que muitos passam e se sentem entorpecidas por pensamentos, por vontades de fazer coisas que vão além do que alguém pode imaginar. Mas sempre temos um propósito, uma segunda chance. Existe uma força acima que quando queremos ela extende a mão e te puxa para caminharmos. Nunca queremos que você tire a sua vida. Já pensei nisso. É triste e sombrio. Procure alguém, converse com a família ou com alguém que você acha que te ama. Faça terapia se for necessário. Superei e por um infortúnio comecei a andar novamente na estrada. As vezes lidamos com situações ou decepções que tentam nos direcionar novamente para a direção errada.…
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 2 respostas
- 281 visualizações
Fala pessoal, beleza? Ainda estou no módulo 6, mas já estou tentando me familiarizar com estudar empresas. Sei que isso eh muito pessoal , mas teriam alguma empresa de energia com potencial pra estudo para ir formando minha base da Pirâmide invertida? Andei dando uma olhada, e existem muitas empresas nesse setor. Alguma dica de que indicadores selecionar para começar os estudos sobre determinada empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Boa noite sardinhas!! tudo bem com vocês? Emfim concluir o modudo 8 o inicio de tudo, e aqui só tenho a agredecer a AUVP pois em nenhum momento fui lesado ou mim foi vendido algo que não estava nos conformes. Experiencia marcante e muito prazerosa, AUVP respeito, sinceridade e muita competência, não mim arrependo em nenhum momento obrigado @Raul Sena obrigado @AUVP !!!!! Um forte abraço a toda comunidade maravilhosa que estar sempre conosco. Sigo estudando e bora para os investimentos.
Última resposta por Eddy Paulini, -
"Os seres humanos cometerão equívocos seja qual for o sistema econômico. Eis o posto-chave: que espécie de incentivos e restrições farão com que eles corrijam seus próprios erros?" Thomas Sowell, Economia Básica
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 5 respostas
- 12.4k visualizações
Pessoal, bom dia! Fiz a análise de uma ação que já consta na minha carteira por recomendação de research, antes do curso. Confesso que foi um trabalho de alguns dias, principalmente por não ter tanto tempo a dedicar aos estudos da área. Portanto, para otimizar ainda mais o desenvolvimento do trabalho, gostaria de compartilhar com vocês algumas de minhas respostas acerca de Banco do Brasil e afirmar que, para mim, além do risco de ser uma estatal, foi aprovada em maior parte das questões que eu considero relevantes, tomando como base o setor por completo. Gostaria então da análise crítica de vocês acerca do raciocínio nas respostas e também a opini…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Bitcoins não declarados
por Anônimo- 7 respostas
- 464 visualizações
Olá pessoal! Queria uma opinião de vocês sobre a minha situação. No final de 2017, comprei uma quantidade de bitcoin, mas acabei comprando no topo daquele ciclo. Então segurei os bitcoins e assumi o buy and hold. Na declaração de imposto de renda de 2018, indiquei a compra destas criptomoedas. Já nos anos seguinte não precisei fazer as declarações por não atender aos critérios. Em 2021 voltei a fazer a declaração, mas simplesmente deixei de declarar os bitcoins e mantive assim até hoje. Agora a minha dúvida é o seguinte, eu deveria a voltar a declarar os bitcoins comprados para caso eu venha a fazer uma venda deles neste ano? E se sim, como eu declaro? Declaro…
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
boa noite sardinhas, tudo bem? estou precisando da ajuda de vocês, eu sou agricultora e minha renda é relativamente "baixa" com isso não sou obrigada a fazer a declaração de IR. Eu invisto desde 2022 e ano passado não declarei nada, gostaria de saber se devo seguir sem declarar meus investimentos, devo declarar somente eles ou deveria fazer uma declaração de tudo? poderiam me ajudar?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 5 respostas
- 414 visualizações
Olá, pessoal, Recentemente, comecei a analisar alguns bancos usando determinados tickers e me deparei com uma métrica bastante intrigante no Investidor 10. Embora ela não faça parte das análises principais, me questionei sobre o motivo de serem tão baixas, especialmente ao compará-las com o CDI e o IPCA. O caso mais notável é o do Bradesco, que apresentou uma perda considerável. Gostaria de entender a razão disso. Será que o reinvestimento da distribuição de lucros não são contabilizados nesta métrica? Ou será que, de fato, houve uma perda nesses 5 anos? Desculpe pela pergunta básica, mas é algo que realmente me intrigou.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,