💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 258 visualizações
Boa tarde meus consagrados (as)! Gostaria de tirar uma dúvida, ou talvez coletar algumas opiniões para ver se estou pensando de forma correta, ou não tão enviesada haha. Recebi um e-mail sobre custódia de um ativo (FII) que tenho em carteira. Porém analisando o Valor do ativo (Ultima negociação) x Valor da subscrição, estão elas por elas praticamente. Nesse caso não tenho vantagem nenhuma em subscrever, visto que a quantidade que possuo desse ativo em minha carteira, esta bem balanceada e não existe diferença no valor negociado. Estaria correto eu pensar dessa forma? Quem puder compartilhar um pouco do conhecimento/opinião, tmj!! Ps. Antes d…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 21 respostas
- 973 visualizações
Bom dia, colegas! Vocês acreditam ter qualidade de vida em seus trabalhos? Hoje passei por um pico de estresse e preocupação e sinto que não está sendo saudável.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 10 respostas
- 491 visualizações
Acabei de finalizar o módulo 6 do curso e gostaria de saber qual das três corretoras está com benefícios melhores: Passfolio; Avenue ou Stake. Pois na última aula o Raul havia comentado de ué a Avenue estava com valor de corretagem bem melhor que a Passfolio. ainda continua? ( lembrando que sou investidor que sou investidor novato)
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 430 visualizações
Olá, acredito que cheguei num bom formato de carteira. Gostaria de saber se vocês têm sugestões que poderiam agregar. Ações (13 tickers): Financeiro: BBAS3 (banco), B3SA3 (serviços) Seguros: PSSA3 Energia: CPFE3 (tudo), TAEE3 (transmissão), EGIE3 (geração) Saneamento: SAPR3 Saúde: HYPE3 (laboratório), ODPV3 (plano odonto) Bens industriais: WEGE3 Agro: SLCE3 Cíclico: LEVE3 (automóveis), GRND3 (vestuário) Considerações: 1. Eu tinha muitas empresas de bancos, seguros, saneamento e energia, reduzi bastante rsrs... mas na parte de elétrica fiquei meio sem conseguir reduzir mais (ainda tirei CMIG e CPLE). Nas min…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 308 visualizações
Boa tarde, gostaria de saber como identificar uma empresa como bluechip, é pelo valor de Mercado? quais os requisitos minimos para qualifica-la como uma bluechip?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 4 respostas
- 252 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de pedir a indicação de um endereço confiável para verificar o tag along da empresa. Na aula de renda variável sobre análise de ações, o Raul mostra o site fundamentei, porém ao pesquisar, vi que se apresenta de uma forma diferente no momento e por isto não consegui encontrar o TAG along.
- 10 respostas
- 579 visualizações
Olá meu povo! Recentemente o Raul soltou um vídeo falando sobre o veio Buffet e a Blackrock estarem fazendo caixa nesse momento e nesse vídeo ele deixou claro que não temos como saber de fato o que está acontecendo: Se eles estão vendo uma crise a frente ou se realmente não tem boas oportunidades no mercado. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês do momento atual. Estou querendo aportar mais em etfs e reits, porém, fico com receio do que esteja por vir. Ps. Sei que em outro tópico já falaram que não é legal ficar vendo videos de investimentos no geral porque a maioria vende susto, mas acompanhar esse movimento foi inevitável.
- 6 respostas
- 491 visualizações
Fala galera! Vim contar uma fofoca pra vocês, kkk Acabei de assistir um vídeo da Dani e do Paulo, que são amigos do Raul pra quem não sabe eeeee Eles deram o spoiler do cartão da AUVP Banco! Parabéns Raul! Imagino o qual maravilhoso é ver um sonho sendo realizado. Era isso, boa noite ☺️
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Dei uma pesquisada no fórum e não achei nenhum post falando sobre. Na hora de preencher o valor dos títulos de renda fixa devo preencher o valor bruto ou o valor líquido? Se é o valor líquido como fica com a tabela regressiva do IR? Exemplo: Investi em um título para 2029, devo colocar o valor líquido atualmente (-22,5% da rentabilidade), calcular como ficaria com a taxa no resgate (-15% da rentabilidade) ou colocar o valor bruto?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 392 visualizações
Bom dia sardinhas, Tenho uma empresa (escritório de Advocacia), então não é viável me valer de títulos isentos pra manter remunerado o caixa já que PJ não tem a isenção para CRI, CRA, LCI, LCA... Hoje mantenho parte no tesouro e parte em CDBs de bancão para obrigações de curto prazo, mas as alíquotas regressiva dos investimentos são as mesmas de 22.5% a 15% após 2 anos da aplicação. Mas como PJ tb não tem acesso direto ao tesouro, sempre tem q comprar os títulos pelo banco, perdendo já esse spread bancário. Então, tô pensando aqui em fazer isso via ETF, pq a alíquota seria de 15% de IR independente do prazo, e também fujo do problema da intermediação b…
Duvida
por Hellen Brun-
- 3 respostas
- 292 visualizações
Boa tarde, Eu abri uma conta na XP a alguns anos, só para "teste" porque queria apredender, coloquei R$ 100,00 e nunca mexi. Existe algum problema abrir uma conta na AUVP? Ou só cancelo a conta lá? Obrigada,
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
-
- 4 respostas
- 247 visualizações
Como saber se a empresa "se fecha" em épocas de decepção e de conturbações se eu nunca investi na empresa e não tenho histórico?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 21 respostas
- 842 visualizações
Fala pessoal, bom dia. Acabei de concluir a primeira parte do módulo 4, na primeira tentativa da prova acertei 83%, na segunda consegui acertar os 100%. porém não estou seguro de ter entendido tudo que o raul falou nas aulas, por exemplo, a aula sobre analise de ações que ele dividiu em 3, eu assisti algumas vezes mas não sei se o conteudo fixou bem. por mais que na avaliação foi uma nota ok e consegui ser aprovado, não tô tão seguro ainda. em meio a isso, o que me faz ficar com duvidas se devo revisar tudo novamente ou seguir, é que na primeira parte do modulo, nos pontos que mais tenho duvida, foram pontos que ao meu ver o raul explicou como funciona mas ainda não pra…
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 1 resposta
- 498 visualizações
Boa tarde. Recebi um e-mail da AUVP informando que passamos a ter acesso ao KINVO. Alguém sabe informar como realizamos esse acesso?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Como faço a transferência de ativos internacionais da AVENUE para o BTG? Tenho 2 ETFs fracionados na Avenue. Alguém sabe dizer qual a taxa? Seria mais interessante fazer a venda dos ativos e depois a transferência para conta internacional do BTG? ou é indiferente? Gostaria de concentrar tudo em um mesmo local.
Última resposta por Matheus P S,