💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 417 visualizações
Bom dia Sardinhassss!!!!! Qual das 2 é a melhor conta global? Quais os prós e contras de cada uma? Alguém já fez um comparativo entre elas? Posso transferir de uma para outra? Como? Quais os custos para isso? Forte abraço!!!!
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
BTG
por Karoly Hunkar- 4 respostas
- 344 visualizações
Qual a visão de vocês em relação ao BTG pactual? Eles estão ganhando mercado. Tem estabilidade ? Vale a pena pensar a longo prazo. Qual impacto das lojas americanas negativamente nessa jornada ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 0 respostas
- 176 visualizações
aunq parezca reclamo , nao é , porem confeso q meu cerebro pode rebentar tentando entender os consorcios, masss ahi vou assitendoa aula 4 vez .. vamoq vamo
Última resposta por Aliesky Perez Lopez, -
Barsi
por Karoly Hunkar- 9 respostas
- 506 visualizações
Estava vendo alguns vídeos do barsi. E ele tem algo além de todo o contexto dele. De investir no que eles chamam de BEST. B - banco E - energia S - saneamento T - telecomunicação ter aportes mais concisos nessas áreas e buscar outras empresas para conseguir diversificar a carteira, baseado nas nossas orientações do Raul. Seria algo mais sustentável?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 4 respostas
- 226 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
- 3 respostas
- 193 visualizações
Deixa pra lá, já achei a resposta. Odeio quando pergunto antes e acho a resposta depois. 😂 Olá, pessoal! Passando pelo módulo 3, fiquei curiosa para entender o funcionamento do Tesouro Nacional e as implicações de se investir nos títulos públicos. Algum tempo atrás, li um livro chamado "Descomplicando Investimentos" e uma das dicas que levei para o coração foi sobre olhar bem quem está a frente de determinadas estatais e pastas do governo e procurar saber a trajetória profissional daquela pessoa. O autor desse livro, Fernando Tempel, deu sua opinião pessoal sobre o assunto dizendo que ele próprio não se arrisca em deixar o dinheiro nessa modalidade de investimen…
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 1 resposta
- 284 visualizações
Bom dia! Como faço pra identificar se um FII é série Sênior, Mezanino ou Subordinada?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, Achei uma explicação complementar sobre as LTN que me ajudou a fixar o conteúdo. Tem um vídeo curto de menos de 4min. e abaixo os esclarecimentos mais interessantes. Espero que ajude! 😘 Segue o link: https://www.tesourodireto.com.br/mercado-de-titulos-publicos.htm
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem, -
- 15 respostas
- 939 visualizações
Olá Pessoal! Estou iniciando a montagem da minha carteira e para tal estou analisando as empresas que me interessei. A primeira por onde eu comecei é a Klabin e ao longo deste post vou colocar mais respostas mas no momento eu gostaria da opinião dos mais experientes se estou seguindo pelo caminho certo afinal é minha primeira vez...uhauahaua Enfim, segue abaixo: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Aqui minha resposta para esta pergunta foi sim, isto se dá pelo fato de a empresa atuar não só com celulose, mas tamém na area florestal, produ…
- 3 respostas
- 338 visualizações
Bom dia, LIG+IPCA+4,81%a.a é bom investimento?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 12 respostas
- 637 visualizações
eu estava aqui futricando a net e vi um blog de uma pessoa com essa pergunta. fui ler, a curiosidade mata kkkkkkk. entao ele fala abertamente sobre a AUVP escola. do curso e tal, das lives, a comunidade nossa que fechada e mutio boa, etc e tal. resumidamente ele dos pontos positivos e negativos. de uma maneira geral. elogiou muito o curso e tal. nao encontrou nada como o modo operantes do raul. pontuou um pouco o jeito do chefe de ser rs. no final concluiu que vale a pena. parabens ao raul e toda equipe envolvida.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 299 visualizações
ENTÃO VAMOS LA! Acabei de finalizar o módulo 3. Um pouco da minha situação atual, para te colocar no contexto... tenho ***k parados em conta, pedi as contas recentemente no trabalho, penso em colocar ***k no Tesouro direto até finalizar o curso e/ou pelo menos finalizar o modulo de renda variável, para começar a investir de fato. Pensei em diversificar no tesouro direto: IPCA+, Pré-fixado e Selic. IPCA: Não acredito que a inflação vá subir horrores, ainda mais pensando no curto prazo para investir no IPCA+ Pré-fixado: como pretendo investir em renda variável, provavelmente não vou manter esse $ até o vencimento, ainda mais com a taxa caindo a cada dia :( …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Por favor, alguem me ajuda com a avaliação do Bradesco que o Bradesco vai lançar fa Farmtech? O gerente esta dizendo que ~e uma excelente opção
pendencia na justiça
por Anônimo- 2 respostas
- 348 visualizações
tenho uma pendencia de família na justiça e gostaria de saber , no caso de eu fazer um investimento em corretoras, corro o risco de perder meu titulo, renda fixa, variável, enfim , tudo que investi caso façam uma busca e apreensão, tipo um bloqueio judicial.?
Última resposta por Lucas Oliveira E Silva, -
- 11 respostas
- 490 visualizações
Boa noite pessoal, após estudar o módulo sobre FII's e ler todas as perguntas da comunidade que abordassem sobre a análise de FII's cheguei a meu protótipo de perguntas a serem inseridas no Diagrama do Cerrado (não são para análise em si dos FII's, para tal uso os ensinamentos de Raul e sugestões da casa de research a qual utilizo e confio bastante, fazendo após meu próprio estudo, é claro). Segue as perguntas que pensei em utilizar: 1)É um fii de tijolo ? 2) Faz parte da base da carteira (logística ou shopping)? 3)Esse fundo está acima dos seus pares no setor (qualidade dos fiis, imóveis ou papéis) ? 4)Possui no máximo 15 % de sua renda provenien…
Última resposta por Evandro,