💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 563 visualizações
Bom dia pessoal! Estou finalizando o curso e ajustando a carteira que já tenho desde 2022 para então voltar a aportar. Atualmente a maior parte do meu patrimônio está em renda fixa, cerca de 83,74% do meu patrimônio está alocado no tesouro selic. Além disso, tenho cerca de 8,02% em ações, 5,38% em FII's e 2,86% no ETF IVVB11. Na análise do PIAR meu perfil foi avaliado como conservador. Estabeleci as seguintes metas de alocação. Ações Nacionais - 35% Fundos Imobiliários - 20% Ações Internacionais - 5% Renda Fixa - 40% Na parte de ações nacionais, eu já tenho ITSA4 e KLBN11, e após análise dos ativos em questão decidi permanecer com os mesmos e…
Última resposta por João Victor Santana De Oliveira Fernandes, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 4 respostas
- 563 visualizações
Existe um seguro ou um procedimento para transferir portabilidade da corretora falida para outra? Inclusive mandei uma pergunta parecida nos comentarios do video de terça-feira.
Última resposta por Douglas QMS, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Já discutimos sobre quanto custa criar um filho. Acredito que muitos aqui podem ter sido criados por padastro, madastra, padrinho(a), ou está nessa posição de criador. Mãe e pai "solo" podem se encaixar aqui também, pois não é ou não deveria ser só seu né? Os custos são diferentes? Parece uma pergunta óbvia, mas tem que considerar pensões, visitas, exageros para compensar ausência e etc. Espero poder ver a opinião de quem tem um envolvimento com o assunto mas também de quem está de fora, para desmitificarmos alguns pontos e até mesmo vencermos alguns possíveis preconceitos.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo e sem luz... várias regiões do Brasil estão sendo atingidas por apagões! Bom, nem sei como começar isso, hahahah. Hoje a nossa marca histórica é algo que não acontecia há 40 anos: uma sequência de queda em 10 pregões... fala sério. Mantenho o que eu disse ontem: Vamos fazer preço médio, sem histeria: o segredo é não vender na baixa, aliás, estamos falando entre buy&holders, né? É o que espero. E é aquela coisa, o índice é contém alguma…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 0 respostas
- 563 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 563 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 563 visualizações
Fala galera da turma 30 acabei de terminar o módulo de renda fixa, e estou bem satisfeito com o conhecimento, como estão os rendimentos por ai... ainda não investi em renda fixa, porém estou com 5k apenas pra iniciar os meus investimentos, sei que é muito pouco, mas estou esperando o momento certo para investir com sabedoria! Estou farmando mais dinheiro, e estou nesse processo e futuramente quero fazer aportes de 1k no mês em renda variável inclusive começando o modulo agora. Se tiverem dicas, e caminhos, se vale a pena deixar esse dinheiro no RDB da NUBANK pelo menos rendendo uma quirerinha, dêem seus conselhos amigos!!! Deixando um adendo a esses prints hahahahhaha 1 m…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 563 visualizações
Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 17 respostas
- 563 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Bom dia a todos! Na aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 (Módulo 4), o Raul diz que a diferença entre o EBIT (lucro operacional) e o Lucro líquido corresponde aos lucro oriundo das aplicações e que esta diferença não pode ser muito grande. Mas quanto seria uma diferença muito grande? No exemplo da aula, a diferença do Lucro Líquido com a EBIT da Grendene, chegava a mais de 30%.
Última resposta por Marcelino Tanaka, -
- 3 respostas
- 562 visualizações
Teriam por favor algum fundo imobiliário de Shopping para me indicar? Já tenho: 51- HSML11 53 - XPML11
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 7 respostas
- 562 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 562 visualizações
A declaração de Reembolsos de empréstimos de ativos está em um impasse. Em tópicos anteriores, vi orientações dizendo pra declarar B3 como fonte pagadora. No site da B3, temos esse tópico de dúvidas, em que a própria B3 se diz não ser a responsável: https://atendimento.b3.com.br/atendimento?id=kb_article_b3&sys_id=5fbca6151b53c5940418a750f54bcbcc&parent_id=e76f27711b22a410c51358953a4bcbcf O informe do BTGê traz a empresa como responsável, mas ainda continua estranho: Se é JCP, por quê colocam como rendimentos isentos e não tributáveis? CNO
Última resposta por Walysson Souza Santana, -
- 6 respostas
- 562 visualizações
Pessoal boa tarde, Estou no modo de renda variável mas decidi voltar no módulo de renda fixa para começar a aportar até que eu finalize o curso e tenha mais conhecimentos. Visto o cenário que a Selic tende a cair qual indicação teriam para começar a aportar para não deixar o dinheiro parado na conta do banco? Outra dúvida, sobre o tesouro direto, o prefixado terei que esperar até o vencimento para receber os juros? O Selic e IPCA são os que tem liquidez diária? Acham que as taxas de hoje disponibilizado na ISA estão boas? Qualquer dica desde já agradeço.
Última resposta por Waleska Barros,