💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 562 visualizações
Fala rapaziada, com o passar das aulas eu estou podendo arrumar a carteira que eu já tinha antes do curso e me deparei com a seguinte situação, eu tenho duas empresas de saneamento, Copasa e Sanepar, e minha dúvida é a seguinte: Faz sentido manter as duas empresas na carteira? claro que depois de realizado um estudo e realmente visto que eles merecem ficar em carteira. O argumento que eu elaborei é de que elas operam em estados diferentes, logo não sei até que ponto isso pode ser justificado como vantagem, e se realmente há alguma desvantagem manter as duas. O que vocês acham disso?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 6 respostas
- 562 visualizações
Bom dia, pessoal! Trabalho na tesouraria de uma empresa e meu gestor quer aplicar de todo jeito em um fundo de renda fixa do banco Alfa. Sei que o Raul não recomenda os fundos de investimentos e eu também não gosto, mas não se trata de uma decisão minha. Com isso, queria ajuda de vocês para avaliar os riscos e os malefícios para apresentar a ele. O fundo é o ALFA CASH FI RENDA FIXA REFERENCIADO DI.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Olá pessoal, no BTG há um CRA da FSBIO com indicativo de retorno de 15,78% A.A (CRA02400B8), contudo, quando clicamos para ver os juros do produto e data de pagamento vemos um taxa de 13,20% A.A. A consulta ao CRA no site da BOVESPA (série 3) (https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=668483&cod_if=CRA024000B8&cod=1&tipo_comunicado=outros_relatorios_relatorios&utm_source=clubefii&utm_medium=site&utm_campaign=none&utm_content=cri_interna) indica que o título de fato tem retorno de 13,20%. A princípio achei que o spread seria o rebate da corretora mas a consulta ao título mostra a mesma taxa. O que seriam esses 15,78% A.A i…
Última resposta por Rafael Portela Moreira, -
- 12 respostas
- 562 visualizações
Estou fazendo alguns estudos de caso, e encontrei este ativo: A princípio achei bem interessante, pagando cerca de 13,54 sem os impostos. Então fui pesquisar sobre este banco Aparentemente dentro dos conformes, porém esse "lucro" de -41 milhões deixa uma pulga atrás da orelha. Mad é cobertor pelo FGC então dá uma tranquilidade. Então fui verificar o Tesouro. Pagando 13,40% com vencimento em 2027, uma diferença de 0,14%. Talvez o Tesouro compense mais por ser mais seguro e uma possível marcação a mercado? Levando em conta apenas R$ 1000 em cada. Fiquei tentando a ir na LCA, contudo o Tesouro talvez me deixaria com mais "cart…
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 10 respostas
- 562 visualizações
Oi, pessoal! Sou Luciana, falo de Niterói/RJ, já invisto e estou aqui para aprender mais. Bjs
Última resposta por Fabiano Gomes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo e sem luz... várias regiões do Brasil estão sendo atingidas por apagões! Bom, nem sei como começar isso, hahahah. Hoje a nossa marca histórica é algo que não acontecia há 40 anos: uma sequência de queda em 10 pregões... fala sério. Mantenho o que eu disse ontem: Vamos fazer preço médio, sem histeria: o segredo é não vender na baixa, aliás, estamos falando entre buy&holders, né? É o que espero. E é aquela coisa, o índice é contém alguma…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 4 respostas
- 562 visualizações
Após um período longe a AUVP, estou retornando aos estudos. Módulo 6 rumo a finalização. !!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 8 respostas
- 562 visualizações
Qual concelho vocês dariam para um recém-formado? Acabei de concluir o ensino superior na área de negócios e não sei o que fazer! Fiz a faculdade de ciências contábeis por gostar da área de negócios e finanças, entrei no curso de investimentos por gostar da área financeira, um ponto importante é que por conta das adversidades da vida tive que permanecer na empresa da família, sou mecânico faz 5 anos e de longe é a área que pretendo seguir... Então minha dúvida é, o que eu faço agora?
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 5 respostas
- 562 visualizações
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 5 respostas
- 562 visualizações
Fala galera da turma 30 acabei de terminar o módulo de renda fixa, e estou bem satisfeito com o conhecimento, como estão os rendimentos por ai... ainda não investi em renda fixa, porém estou com 5k apenas pra iniciar os meus investimentos, sei que é muito pouco, mas estou esperando o momento certo para investir com sabedoria! Estou farmando mais dinheiro, e estou nesse processo e futuramente quero fazer aportes de 1k no mês em renda variável inclusive começando o modulo agora. Se tiverem dicas, e caminhos, se vale a pena deixar esse dinheiro no RDB da NUBANK pelo menos rendendo uma quirerinha, dêem seus conselhos amigos!!! Deixando um adendo a esses prints hahahahhaha 1 m…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 562 visualizações
Salve caros Sardinhas, espero que estejam todos bem. Eu estava pensando hoje enquanto eu dirigia (aqueles momentos de reflexão kkkkkkkk), sobre aquela função de criar várias carteiras. Seria apenas para organizar nossos ativos, como se fosse criar várias pastas no computador para organizar nossos arquivos? Ou tem alguma outra utilidade? Gostaria de saber se vocês deixam todos os ativos em uma carteira ou se separam.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 10 respostas
- 562 visualizações
Fala sardinhas, compartilho com vocês o presente que vou ganhar de aniversário esse ano da minha cremosa. 10 ações da WEGE3 🤩🤩🤩🤩🤩🤩 Será que acertei na morena?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 17 respostas
- 562 visualizações
Opa galerinha do mau! Suave? Tudo bao? Então... Estive pensando, como já comentei por aqui eu sou amante de jogos retro e isso faz parte da minha vida desde sempre, faz muitos anos que tenho coleção de video games e jogos antigos porém em perfeito estado e funcionando, vários cartuchos do tempo do Super Nintendo, Megadrive, Nes, Master system... N64.. etc... Tudo Original, quer dizer kk a maioria só tenho alguns CDs de PS1 que são Replicas, mas falando dos originais, Eu vejo... posso ta vendo errado... hoje em dia como um investimento muito bom que fiz no decorrer da minha vida! Antigamente se comprava cartuchos e videogames assim por preço de banana. Hoje estão um R…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Gostaria de agradecer a todos da comunidade, principalmente @Adriano Umemura, @Edison Paulini, @Flavio Prado e @Raul Sena, por responderem o que já devem estar em centenas de minhas perguntas. Muito obrigado a todos!
Última resposta por Rodrigo Amorim Ruiz, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Não entendi porque a taxa de ocupação começou em 100% em 2020. E depois disso não tem mais dados sobre essa taxa. Isso significa que está em 100% ainda ? é um bug do site ?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,