💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 184 visualizações
Fala pessoal, tudo certo? Estou faz tempo pensando em entrar para o mercado financeiro, e me interessei muito pelo CEA. Mas gostaria de saber alguns pontos: Consigo tirar um CEA apenas com a AUVP? Se não, por onde posso estudar gratuitamente com informações mais concisas (site, app, plataforma, etc)? Preciso obrigatoriamente tirar CPA 10 E 20 antes do CEA? Desde já agradeço à todos.
Última resposta por Marcos Carvalho Da Silva, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Bloomberg Línea — Nos últimos meses, o CEO da C&A, Paulo Correa, tem sido questionado por investidores sobre as razões da contínua melhora de indicadores operacionais e financeiros da rede varejista e se a trajetória é sustentável. As ações subiram 225% neste ano na B3 e se descolaram da queda de dois dígitos de pares do setor. O executivo costuma dizer que oferece duas respostas possíveis, uma curta e uma longa. “Eu prefiro contar a versão longa, que tem a ver com a tese que apresentamos para o IPO [concluído há pouco mais de quatro anos]: é uma marca fantástica com potencial enorme, mas que tinha que fazer investimentos importantes para voltar a brilhar no negó…
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 278 visualizações
Iai pessoal, bom dia, boa tarde e boa noite, Estava vendo um vídeo do Raul onde ele mencionou sobre o provisionamento do uso dos rendimentos para quem chegou na fase do "viver de renda". Depois disso comecei a tentar imaginar como seria essa estratégia na prática, hoje como estou no início de acumular patrimônio, nunca havia parado pra pensar tão afundo como se dá essa parte do uso dos rendimentos, e então me veio a curiosidade... Como você que já vive dos rendimentos das aplicações faz o balanceamento para ter o valor mês a mês sempre disponível ? E para quem está no caminho para a liberdade financeira, como planeja fazer para ter o valor que…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 204 visualizações
Bom dia pessoal, segue uma dúvida de principiante: * Cenário atual 17/11/23 - Taxa Selic Hoje: 12,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 10,79%; Valor Título é R$ 592,79 * Cenário Hipotético 01/12/24 - Taxa Selic: 9,25% - Taxa Tesouro Prefixado 2029 (01/01/2029): 8,15%; Valor Título é R$ 725,96 Falando exclusivamente da "ideia/projeção" acima, está correto o racional? Pois nesse caso, daria uma retorno líquido de aprox. 18,53% falando em marcação ao mercado. Desde de já agradeço!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
À Bloomberg News, Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, disse que vagas serão para originação e distribuição de títulos corporativos Bloomberg — O Bradesco (BBDC4) planeja contratar 20 executivos para seu banco de investimento após um ano recorde em receita com esse negócio. “Agora temos uma força de distribuição de títulos de renda fixa muito grande devido à estrutura que temos, com maior integração do banco de atacado com a gestão de patrimônio, private banking, gestão de fundos e corretagem”, disse Eurico Fabri, vice-presidente responsável pelo banco corporativo e de investimento, em entrevista à Bloomberg Ne…
Última resposta por Vlademir, -
- 3 respostas
- 289 visualizações
Se eu precisar do FGC irei ganhar o valor inicial investido ou o proporcional ao tempo investido? Como funcionaria o IR no caso de pegar o valor proporcional?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 372 visualizações
Quando vejo as opções de LCA pré fixado na AUVP INVESTIMENTOS aparece a taxa de juros contratada e uma outra taxa no final... gostaria de entender a diferença entre elas.. Segue a foto..
Última resposta por Ricardo O, -
Soco Matinal - 17/11/2023 - Inflação semanal em queda, alta no varejo que exige cautela e o mercado aliviado com a meta fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 216 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de colocar laxante no potinho de sobremesa E esperar pra ver qual é o colega que rouba suas comidas na safadeza Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mandar assunto de política no grupo da família e ver o circo pegar fogo E com isso acabar com os encontros deste ano: o Natal e até o Ano Novo IBOVESPA A princípio tivemos um pregão de boa ontem, 16/11/2023, quando o nosso índice…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 6 respostas
- 513 visualizações
tenho uma dívida en cuanto a. pasivos/ativos a última live me sugirieron que no meu caso , que tinha contas conjuntas com a minha esposa uniera as entradas minhas e as dela e os gastos também meus e dela. a primera pergunta q me llega é 1- nesse caso de orçamento doméstico na hora de usar a ferramenta da AUVP cómo se reparten os gastos (prazeres, fixos, liberdades financeiras) 50/50 entre ela e eu …e por ahí vai ..não sei sim comprendo corretamente isso 2- e na hora de prenxer a outra ferramenta de ativos/passivos …só coloco os meus o os dois, por que por não são os mesmos passivos e ativos para nós, eu tenhho ativos e pasivos difer…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 397 visualizações
me declaro com medo de não poder vencer o curso , alguém mais ?? porem acredito q o desconhecimento é a minha maior motivação,
Última resposta por Aliesky Perez Lopez, -
- 3 respostas
- 290 visualizações
Com a queda da selic , podemos esperar que haja uma queda das taxas oferecidas do tesouro pre fixado? Queria entender esse movimento do tesouro pre em relação a selic
Última resposta por Vitor Cesa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Quinta-feira é dia de #TBT, então vamos relembrar quando a Pfizer anunciou a vacina contra a Covid-19 no começo de novembro de 2020 e suas ações dispararam quase 20% em 30 dias. Não somente ela teve valorização, mas todo o mercado deu uma animada geral com o início de uma solução para a pandemia. IBOVESPA A princípio tivemos um pregão animadíssimo no último dia, ou seja, 14/11/2023, quando o nosso índice, o IBOV, subiu nada menos do qu…
Compra de imovél
por Anônimo- 2 respostas
- 314 visualizações
Boa tarde, antes de entrar para o curso tinha feito um compromisso de comprar um imóvel em São Paulo. depois que comecei a entender, não teria feito tal compromisso; Compromisso: Um imóvel com o prazo de 12 (meses) de um valor mensal de R$20.000,00 por mês, totalizando R$240.000,00 o valor que estimado na venda no final da obra é de R$350.000,00. A obra está projetada para finalizar dentro de 24 (meses). Sendo que a porcentagem da venda no final é de 10%. Hoje não teria feito, mas agora tenho alguma outra forma de estar tentando amenizar esse dinheiro parado.
- 6 respostas
- 691 visualizações
Bom dia. Na aula que é explicado sobre margem liquida, é falado que uma margem liquida boa seria por volta de 10% para industria e 20% para serviços. Olhando ITSA4, a margem liquida esta por volta de 180%, e historicamente sempre esteve acima de 120% ( https://investidor10.com.br/acoes/itsa4/). Qual seria o motivo dessa margem ser tão alta ? Isso é normal ou é alguma espcificidade dessa ação que faz com que o calculo da margem fiquem distorcido ?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Acabou meu período de lives e esqueci de assinar a AUVP para sempre, agora assinei e não consegui entrar ao vivo!!
Última resposta por Cézar Busato,