💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 482 visualizações
Bom dia, tenho em minha carteira a CMIG4, posição pequena ainda com cerca de 1900 cotas (preço médio ajustado hoje de R$10,23, e representa 7,6% da minha carteira de ações), devido não ter tag along, estou avaliando migrar aos poucos para CMIG3, no momento atual o preço dia final 3 esta acima do meu preço teto, e a CMIG4 esta com o preço abaixo do preço teto, melhora estratégia neste momento seria, parar de comprar CMIG4 e já vender pois tenho lucro, e usar assim que possível para comprar CMIG3 ou até outra empresa? Ou posso ainda manter aportes na CMIG4 enquanto o preço esta bom para compra, e só mais a longo prazo usar para CMIG3? Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 6 respostas
- 680 visualizações
TO NO MODULO DE INVRESTIMENTOS NO EXTERIOR, O RAUL FALA EM ABRIR CONTA EM DUAS OU TRES CORRETORAS VOLTADAS PARA BRASILEIROS MAS E A CONTA DO BTG INTERNACIONAL, EU NÃO PODERIA FAZER TUDO ISSO POR AI EM VEZ DESSE TRASTORNO COM OUTRAS CORRETORAS SOU NOVO EM INVESTIMETOS POSSO TA PERGUNTANDO UMA BOBAGEM, E SE POSSO FAZER TUDO PELO BTG INTERNACIONAL SE TENHO QUE PAGAR NA CONTA INTERNACIONAL TAMBEM O VALOR COBRADO PELA AUVP PRA USAR A PLATAFORMA ? ALGUEM PODE ME AJUDAR
Última resposta por Iago Blanco Bacchiega, -
- 6 respostas
- 371 visualizações
Eu estou para fazer um aporte e estou comparando com o antigo sistema que eu usava para investir e percebi uma diferença. Até pouco tempo eu não usava o sistema, isso pois ainda precisava reanalisar e dar nota para os ativos. Meu sistema antigo era baseado em porcentagem. Eu definia uma porcentagem que um ativo teria na minha carteira e ia investindo. O sistema da AUVP usa um sistema de Risco, certo, mas como funciona essa conta? O que me deixa com um pé atrás é que eu não entendo esse sistema de balanceamento. Enquanto na minha planilha eu já atingi o percentual definido, no sistema, está pedindo para eu investi quase um 1/4 da porcentagem atual das minhas…
Última resposta por Rafael Lopes Novais, -
- 6 respostas
- 450 visualizações
Bom dia galera. Me surgiu uma duvida sobre viver da renda. Vou colocar valores fictício só pra ficar mais fácil. Carteira com empresas que não pagam dividendos. Vamos lá, cheguei no meu 1 milhão. E quero viver de renda, a carteira ta rendendo 120k anual. ( 10k mensal ) Tendo que os ativos não pagam dividendos, como faço a projeção pra utilizar a rentabilidade. Sei que posso começar a migrar para empresas com dividendos e alguns fiis também, mas a questão não é essa, a duvida é se eu não quiser fazer isso, como eu faria a projeção, retirada dos valores pra utilizar. Tendo também que reinvestiria pelo menos 25% da rentabilidade.
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 6 respostas
- 300 visualizações
Olá sardinhas! Estou iniciando na análise de ações, e como qualquer inciante em alguma coisa tenho algumas dúvidas. -1°: em relação aos relatórios das empresas. Gostaria de saber se eu ler apenas o último relatório (ou demonstração financeira) da empresa já está bom para uma análise considerada boa. Por exemplo, estou analisando a Sabesp, e vi a demonstração de 2023, fiquei curioso e decidi ver a de 2020, ano da pandemia e que a empresa deu uma afogada no esgoto kkkk. Apesar de aprender bastante coisa nova, está me custando muito tempo. -2°: Assistir as apresentações em vídeo pode ser uma maneira mais direta de levantar os principais pontos da empresa? …
Última resposta por Jean Max Cardeal Barbosa, -
- 6 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde pessoal , todos bem ?? Galera , minha dúvida é a seguinte, eu tenho um PGBL que buscar replicar S&P500 (VGBL bolsa americana do Bradesco). Ao analisar ele no site da mais retorno , vi que ele é composto por títulos federais e Mercado futuro (derivativos) Mas ele consegue ter uma correlação bem positiva ,com os ETFs IVV e o ETF IVVB11 , rendendo até melhor que os próprios ETfs, Fiquei pensando aqui, ora , como é possível?? O que eu estou deixando passar ? Porque o fundo está melhor ?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 6 respostas
- 397 visualizações
vou vender especiarias na zona sul do rj, mas sou clt e preciso emitir nota fiscal. o que devo fazer para que isso nao afete nada dos beneficiios da clt? o MEI Ffunciona?
Última resposta por Daniela Ribeiro, -
- 6 respostas
- 394 visualizações
Boa noite galera, Surgiu uma dúvida aqui quanto aos etfs de renda fixa internacionais. Estava vendo 2 ETFs de renda fixa americana, BND e SGOV. O BND é um etf de treasurys bonds, que pelo o que eu vi nas aulas são titulos mais longos (10 a 30), prefixados e que pagam semestralmente. ok. Já o SGOV, vi que tem titulos de 0-3 meses de vencimento, que dentro do meu entendimento seria um ETF de treasurys bills, pois são titulos que vencem em menos de 12 meses (no caso de 0 a 3), que seria de rentabilidade pós fixada que acompanha a funds rate. o equivalente ao nosso tesouro selic, certo? Porém quando fui pesquisar o SGOV ele aparece como um ETF de treasury…
Última resposta por Lucas Domênico Di Santo, -
- 6 respostas
- 303 visualizações
Pessoal, tomei um susto com a maneira que este fundo despencou, reflexo já nos dividendos deste mês, sei que todos os FIIs estão sofrendo de maneira geral, mas alguém sabe se ocorreu alguma mudança administrativa ou nas finanças deste fundo pois a queda foi grande. Ainda é viável investir nele?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 6 respostas
- 315 visualizações
Pessoal, após me dedicar bastante a renda fixa e alcançar minha meta, estou mirando nos FIIs. Estou revendo as aulas de FIIs porém me deparei com os seguintes: MALL11 e VISC11. Estive analisando ambos, eles são do tipo tijolo e são do ramo shoppings. O Patrimônio Líquido do MALL11 é maior que do VISC11, juntamente com a liquidez diária. Porém, o VISC11 ganha na quantidade de imóveis (são 30 ao todo) enquanto o MALL possuí 11 apenas. Minhas dúvidas são: * Qual dos dois é melhor neste caso? * O que eu deveria analisar também para eliminar de fato? * Existe algum problema em eu ter 2 FIIs do mesmo segmento na carteira? * Qual …
- 6 respostas
- 350 visualizações
Olá pessoal sou bem noob aqui, e quando comecei acabei comprando o FII HABT11, desde então sempre rendeu bons rendimentos. Mas eu vi que os FIIs tem seus pontos forte e fracos e tal. Queria saber qual nota daria a esse ativo e o porquê...
- 6 respostas
- 369 visualizações
Satisfação, pessoal! Estava eu assistindo à aula do módulo 4 sobre Fundos de investimento imobiliário. O Raul deixou como tarefa pesquisar o P/VP e DY de alguns fundos antes da avaliação dele na próxima aula, e me surgiu uma dúvida. Alguns fundos estão apresentando performance negativa no quesito preço, estão caindo, embora dão bons DY. A dúvida é, como saber qual vale mais a pena no longo prazo, uma ação "qualquer" (bem escolhida, claro) que dê certo valor de dividendo ou um fundo que "anda pro lado" mas dá bom dividendo? Como avaliar isso? Como podemos equiparar duas situações assim que rendem de formas tão diferentes? É uma dúvida "simples" mas legitimamente …
Última resposta por Lukas Israel Bagio, -
- 6 respostas
- 478 visualizações
Bom dia, sardinhas! Tudo certo? Estou ainda montando minha base da pirâmide invertida da minha carteira e isso me fez voltar-me ao setor de energia elétrica, apesar de já ter TAEE11 na minha carteira há algum tempo, antes mesmo de entrar na AUVP. Procurando pelo filtro da AUVP Analítica, 4 empresas me chamaram atenção no ramo(CMIG3, TAEE11, ISAE3 e EGIE3). No meu ponto de vista, vendo pelos indicadores, por enquanto a CMIG3 está mais interessante que o resto dessas últimas 3 empresas. Ela tem uma rentabilidade com o passar dos anos MUITO acima, praticamente não é endividada (isso me chamou bastante atenção), EV/EBITDA melhor, um ROIC maior e um CAGR Lucro bastan…
Última resposta por Cesar Augusto Medeiros, -
- 6 respostas
- 292 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 6 respostas
- 307 visualizações
NO DIAGRAMA INVESTIMENTOS IMOBILIARIOS PASSEI OS FUNDOS PELO DIAGRAMA TODOS FICARAM PRATICAMENTE COM A MESMA NOTA MAS NA MINHA ANALISE TEM UNS FUNDOS QUE ME PARECEM MAIS PROMISSORES QUE OUTROS E TENHO O INTERESSE DE APORTAR MAIS NELES DO QUE NOS OUTROS, MAS SE DEIXAR COM A MESMA NOTA O DIAGRAMA VAI ME ORIENTAR A INVESTIR A MESMA QUANTIA EM CADA UM, ENTÃO TAVA PENSANDO EM REBAIXAR A NOTA DOS QUE TENHO MENOS INTERESSE DE APORTAR, ACREDITO QUE POSSA SER FEITO ASSIM OU NÃO FUNCIONARIA DESSA FORMA ?
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,