💬 Comunidade AUVP
-
-
- 8 respostas
- 461 visualizações
Não posso deixar de fazer este comentário, mas acho que o pessoal do suporte da AUVP deve odiar as terças-feiras. É impressão minha ou o Raul sempre sobrecarrega o suporte com as promoções e orientações que ele fala nas lives de segunda? 🤣
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 19 respostas
- 909 visualizações
Pessoal, sobre o diagrama com Cerrado, como vocês alocam ETF's? No caso ETF’s dolarizados, como o IVV11 como alocar no diagrama? Sobre uma carteira: 20% - Ações internacionais. 20% - Ações nacionais. 10% - Fundos imobiliários. 40% - Renda fixa. 10% Cripto. Como analisar essa composição?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 234 visualizações
Ola, o tesouro selic possui rendimento diário, ai a cobrança de impostos é somente sobre a rentabilidade. Posso ainda considerar como o melhor investimento para um iniciante?
- 0 respostas
- 179 visualizações
https://braziljournal.com/exclusivo-brookfield-coloca-higienopolis-e-patio-paulista-a-venda-e-pode-levantar-r-3-bi/ >Torneira tem semanas. >Balde mais de 1 semana o 2ª balde é novo. kkkkk
Última resposta por Kevin Cordeiro Peixoto, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Gostaria de saber quanto ao calculo de preço médio, se nele se inclui rendimentos executados no Swing Trade, ou APENAS os valores de compra. Exemplo: Comprei ações da Padaria do Seu Zé (PDSZ4) conforme abaixo: * 01/02/24 = Compra de 100 ações à R$ 10,00, ou seja, PM de R$ 10,00 nesse momento * 01/03/24 = Compra de 100 ações à R$ 9,00, neste momento PM de R$ 9,50.... * Mas em 01/04/24 vendo 100 ações à R$ 9,50, ou seja.. tive um lucro de R$ 0,50 sobre as compras realizadas no dia 01/03/24 (totalizando R$ 50,00 de lucro)... mas meu PM se manteve em R$ 9,50.. * Em 01/05/24, compro mais 100 ações à R$ 8,00 .. a partir desse momento, como f…
- 5 respostas
- 362 visualizações
Boa tarde sardinhas, Espero que estejam todos bem. Alguém poderia confirmar quais investimentos podemos fazer portabilidades? Eu, quando comecei a investir, fui daquelas malucas que saiu abrindo contas em corretoras, e bancos digitais atrás de melhores CDBs, conclusão, tenho vários como PicPay, Nu, Pagbank, XP e etc... É possível mandar tudo para o BTG AUVP Capital, ou teria que esperar até a data do vencimento? E em relação a títulos do Tesouro? Eu tenho um VGBL que minha mãe fez para mim como beneficiária, é possível resgatar antes do falecimento dela *e claro, com o consentimento dela. Agradeço a ajuda de vocês! Tenham uma ótim…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 5 respostas
- 650 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre uma situação que estou enfrentando na minha carteira de investimentos. Antes de iniciar na AUVP, eu já investia em ações, e algumas delas passaram por uma análise semelhante à que aprendemos nas aulas. No entanto, desde 2018, não faço uma revisão profunda na carteira e continuei comprando os mesmos ativos, com a única adição de alguns ETFs ao longo do tempo. Agora estou reavaliando minha carteira e aplicando as metodologias que aprendi. A questão que surgiu é a seguinte: alguns dos ativos estão me dando prejuízo e, de acordo com as análises, não apresentam bons fundamentos (não são líderes de setor e possu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 224 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
- 16 respostas
- 880 visualizações
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 2 respostas
- 327 visualizações
Fala sardinhas, acabo de ver o vídeo de ontem do canal, e meio que me deu uma bugada no cérebro… Lá o Raul comenta que no caso de uma hiperinflação o tesouro IPCA+ não estaria protegido, mas no caso citado, mesmo que com a hiperinflação lá na frente pagássemos 15% de IR, como não estaria protegido se enquanto o valor ficou investido ele rendeu lá acima da inflação? No meu entendimento, teria de certa forma “protegido” o dinheiro quanto a perda de seu poder de compra… 🤔 Ao final do vídeo ele explica que a inflação incide sobre o valor nominal e não o valor real, porém, se a inflação for de 5% ou de 50% ao qual foi o exemplo citado, e a taxa de juros sobre o …
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Tem alguém aqui que já está usando a conta de investimento do btg internacional? Poderia dizer o que está achando, se usava outra antes, como está sendo a experiência? Ainda não faço investimento no exterior, ainda estou na dúvida de qual a melhor corretora pra isso. A indicada na aula não existe mais, foi comprada por outra, estou na dúvida ainda.
- 32 respostas
- 1.2k visualizações
Pra quem manja, troquei um Ryzen 5 4600G por um Ryzen 7 5700X, e coloquei uma RX 6600. Fiz alteção Na mesa também, estava toda gambiarrada.
Última resposta por Aline Correa, -
- 8 respostas
- 496 visualizações
Klabin é uma empresa muito bem falada no curso. Estudando ela, percebi que a dívida/ebit está em 6,6 o que me parece extremamente alta. Percebi também que o ramo de celulose é colocado como grupo perene. Gostaria de entender mais sobre o que faz esse ramo ser perene
Última resposta por Bruno Rangel, -
Turma 38
por Lucas Ferro- 0 respostas
- 169 visualizações
Cadê as pessoas da turma 38 já chegaram aqui na bagunça? Alô turma!
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 3 respostas
- 363 visualizações
Rapaziada, vcs pediram cartão da AUVP esses dias e chegou o da BTG ainda pra vcs? pedi dia 05/10 e chegou do BTG ainda, a última vez que vi o Raul tinha falado que havia atrasado e agora ia começar a sair dia 04/10(era pra ser a partir do dia 12/09 antes pelo que eu tinha entendido ele falar). Alguém sabe se atrasou novamente? Ou me enviaram errado?
Última resposta por Flavio Prado,