💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 561 visualizações
Fui dar uma espiada de canto de olho só para fechar a sexta feira 😅 Um puxando para cima, outro para baixo. Praticamente no zero a zero
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Bom dia pessoal uma duvida. Ja tenho ivvb11, e to querendo começar a investir direto nos EUA vale a pena vender o ivvb11 e pegar um ETFs que replica ele ou mantenho em carteira e invisto em setores diferentes do ivvb11?
Última resposta por Carlos Eduardo Pereira, -
- 2 respostas
- 561 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Teriam por favor algum fundo imobiliário de Shopping para me indicar? Já tenho: 51- HSML11 53 - XPML11
Última resposta por Kevin Fernandes Alves, -
- 7 respostas
- 561 visualizações
Como funciona essa precificação? Alguém leu a respeito? Pretende entrar?
Última resposta por Adriano Umemura, -
-
- 7 respostas
- 561 visualizações
Eu quero me confessar: No começo eu fui alertada: não seja a chata que chega na ceia de natal e começa a pregar que Poupança não é investimento. OK, me contive. Agora a situação é outra: a gente chega no mercado e as pessoas falam da inflação, daí eu não me seguro e comento que a limitação do ICMS é até dezembro e depois vamos ver mais coisas aumentando, provavelmente. Eu chego no posto de gasolina, o frentista pergunta se quero a aditivada e eu falo não, já acho caro a comum, e o barril do Brent que subiu não sei quantos % nos últimos x meses e blábláblá. Na padaria alguém comenta sobre viajar e eu já falo que o dinheiro no exterior tem duas funçõ…
Última resposta por Raul, -
-
- 6 respostas
- 561 visualizações
O principio de Pareto e uma ferramenta muito importante em todas as áreas de nossas vidas! É um norteador muito importante para direcionar nossos esforços em tudo o que fazemos, principalmente ao traçarmos nossas estratégias, pois se 20% dos nossos esforços são responsáveis por 80% dos resultados, dessa forma podemos focar no que realmente importa. Por exemplo: * 20% dos nossos clientes são responsáveis por 80% do nosso faturamento.... * 20% dos nossos produtos são responsáveis por 80% do nosso resultado.... e assim vai.... Vale a pena estudar um pouco mais esse conceito e ver o quanto ele pode impactar em nossos resultados! E quanto ao…
Última resposta por Flávio Branquinho Queiroga, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Já discutimos sobre quanto custa criar um filho. Acredito que muitos aqui podem ter sido criados por padastro, madastra, padrinho(a), ou está nessa posição de criador. Mãe e pai "solo" podem se encaixar aqui também, pois não é ou não deveria ser só seu né? Os custos são diferentes? Parece uma pergunta óbvia, mas tem que considerar pensões, visitas, exageros para compensar ausência e etc. Espero poder ver a opinião de quem tem um envolvimento com o assunto mas também de quem está de fora, para desmitificarmos alguns pontos e até mesmo vencermos alguns possíveis preconceitos.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 561 visualizações
Além de interesses nesse tipo de material, interesses pessoais, claro de quem escreveu. Possivelmente seu mentor de auto ajuda não segue o que esta te propondo Corre disso Finalizando, mais experiências e ganhos tem quem consegue dar seus primeiros passos sozinhos, errando ou acertando, faz parte da construção No entanto pesquise, leia, busque informação, os erros serão minimizados Em caso de aprender finanças , aqui é o lugar....
Última resposta por Edson Galvao Costa, -
- 5 respostas
- 561 visualizações
DEVs de plantão... Tenho uma duvida, quão difícil é fazer uma aplicação para consultar dados de um site ? Por exemplo: Quero comprar uma passagem na Azul usando pontos... e isso flutua loucamente... Teria como fazer uma aplicação que consulta o site da azul digamos 4 vezes ao dia, e se o numero de pontos estiver dentro de parâmetros que você escolheu ele te avisa ? Seria util demais uma brincadeira assim ! Alguém se aventura ae ? Posso ser a cobaia ! kkkkk
Última resposta por Lucas De Souza Alves, -
- 33 respostas
- 561 visualizações
Estou querendo ouvir a opinião de vocês pra saber se estou no caminho certo, o que poderia ajustar, ou se tem algum ativo que vocês enxergam como fora do lugar. Distribuição da minha carteira atualmente: Renda Fixa: 21,67% Renda Variável: 33,47% Ativos Internacionais: 16,08% Criptomoedas: 18,46% Fundos Imobiliários:10,31% Renda Fixa: CDB Pré 18% vencimento 16/06/2025 (Banco Master) Renda Variável (Ações BR): VALE3 ABEV3 BBAS3 WEGE3 Fundos Imobiliários: XPML11 CPTS11 Ativos Internacionais (ETFs e ações fora): KO (Coca-Cola) IVV VT QQQ …
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 1 resposta
- 561 visualizações
Paguei R$3.413,08 (5 meses) Valor do Bem R$49.395,20 Saldo devedor R$51.127,25 Taxa adm 7,5% Fundo reserva: 3% O que sugerem? kkk
- 2 respostas
- 560 visualizações
Fala, galera! Tenho feito algumas pesquisas e comparaões sobre FII's. Além disso, estou reassistindo algumas aulas sobre o tópico. Nesse processo, notei que ainda não me sinto seguro sobre quais parâmetros objetivos estabelecer para “ganho de ponto” no Diagrama do Cerrado sobre liquidez, vacância física e vacância financeira. Tenho certeza de que a experiência de vocês pode me ajudar nesse aprendizado! Exemplificando: Liquidez X; Vacância física (<10%); Vacância financeira (?). Desde já, muito obrigado! :)
Última resposta por Leonardo Moreira, -
- 2 respostas
- 560 visualizações
Boa tarde a todos! Quantos fundos imobiliários e ETFs de reits devo ter na minha carteira? Cinco de cada? 10? Desde já agradeço a atenção!
- 18 respostas
- 560 visualizações
Bom dia !!!Tudo bem ? Então, não estou conseguindo comprar ações e fundos mobiliários da nubanck...Compro e é devolvido...porque isso? Porque não estou conseguindo comprar?
Última resposta por Flavio Prado,