💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 257 visualizações
olá, tudo bem ? no modulo de renda variável pede para analisar se a receita dos últimos 5 anos cresceu. mas como eu vou interpretar um gráfico onde a receita não cresce como uma escadinha, como no exemplo a baixo. ou se no ultimo anos a receita foi um pouco menor que no ano anterior
Última resposta por Ricardo Alexandre Jorge, -
- 5 respostas
- 346 visualizações
Bom dia meus queridos, Queria uma sugestão de vocês sobre seguro de carro. Tenho uma hilux avaliada em 117 mil reais e faço seguro dela todo ano. Todo ano é mais ou menos o mesmo valor, vou colocar abaixo as 2 cotações mais em conta que consegui pra esse ano. Veículo: HILUX CAB.DUPLA SRV-AT 4X4 3.0TB-IC 16v(N.Serie) Dies. 4p (MODELO 2010) Opção 1 ▪️ Cotação resumida Allianz Plano Completo Danos materiais R$ 200 mil Danos corporais R$ 200 mil Acidentes pessoais por passageiro morte ou invalidez R$ 20 mil Danos morais R$ 30 mil Cobertura de vidros, retrovisores, faróis e lanternas com franquia diferenciada (atendimento somente em loja credenci…
Última resposta por Ricardo O, -
- 16 respostas
- 472 visualizações
Segue o vídeo do inicio do primeiro alojamento.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 184 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Atualmente estou no módulo de investimentos no exterior, então já passei da maior parte do conteúdo "básico" do curso, como RF, ações, FIIs, etc. Já invisto há mais de um ano, mas sem muito critério nem padrão, então tem bastante coisa na minha carteira (25% no mínimo, basicamente toda RV) que não sei se é bom ou não, visto que foram adquiridos só na base de achismos, opiniões alheias e etc. A dúvida é, devo esperar o curso acabar para começar a estudar no detalhe as ações, FIIs e etc que estão na minha carteira e que vou adicionar no futuro, ou devo fazer em paralelo, como se colocando em prática ao mesmo tempo? Tenho ficado e…
Última resposta por Murillo Augusto Bertolini, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite Sardinhas. Paz e bem. Hj vim contar do quão importante é a reserva de emergências empresarial - para quem um negócio próprio ou ´é MEI - além de ajudar em situações adversas como fluxo baixo de caixa, uma conta eu vence antes das entradas de pagamentos, pagar 13ª, etc, a reserva é importantíssima para alavancar bons negócios. No meu caso, eu fiz duas grandes obras entre 12 de outubro e 02 de novembro em que precisei dispor primeiro de uma quantia bem relevante, para fazer o serviços acontecer; Se não tivéssemos uma boa reserva de emergência, provavelmente teríamos perdido o serviço e a oportunidade. Para nós, essa reserva já existe, antes eu seu ser …
Última resposta por Maxsuel Fernandes Maccari, -
- 2 respostas
- 226 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
Bom dia Pessoal, eu ainda estou estudando, no modulo 3, as coisas ainda não estão 100% claras na minha cabeça quanto a renda fixa, mas vendo os vídeos e percebendo que posso estar deixando passar uma oportunidade boa, eu gostaria de saber se pra aproveitar o momento das taxas caindo, eu preciso investir um valor grande de uma vez ou se, por exemplo, se eu comprar um título agora eu consigo a mesma taxa caso eu aportar mais mês a mês? Obrigado desde já!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 246 visualizações
Boa noite, sou da turma 19 mas AUVP pra sempre. Hoje assistindo e apenas ouvindo como faço sempre, realmente a gente aprende muito ! Hoje separada com um filho de 25 anos que ainda depende de mim financeiramente, está terminando um curso de Direito e faz um estágio em Porto Alegre, ganha muito pouco é óbvio. Sei que o Raul, vcs também vão achar um absurdo o quanto gasto com ele e ainda dou uma boa mesada. Mas a mesada ele investe 100%. Fez um outro curso de educação financeira, fez o questionário da AUVP 2xx e não conseguiu ser aprovado. Daí eu resolvi fazer o curso, o que me acrescentou muito. Não guardava praticamente nada. Hoje já sou consciente e faço aportes me…
Última resposta por Glaucia Caputo, -
- 6 respostas
- 297 visualizações
Bom dia, sardinhada! Como alguns sabem eu sou cozinheiro. Encontrei no meu insta uma receita top para esse calor dos inferno que anda fazendo: caldo verde 💚 É bem facinho. Espero que gostem !! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 24 respostas
- 610 visualizações
Eu sempre fui muito controlado, nunca tive dívidas, em razão disso tenho bons limites de cartão de crédito. Comecei a investir e na ansiedade de aumentar meus aportes Comecei a procurar renda extra. Então vi sobre compra e venda de milhas que promete altos lucros apenas usando o limite do cartão!! Paguei 2 mil no curso e comprei 5 mil em milhas pra revender, tudo dividido no cartão. Ai assim que vendi as minhas milhas a empresa usou todas elas, explodiu a notícia que a empresa entrou em recuperação judicial e o meu pagamento está entre os que foram suspensos ☹️ Resumindo estou com uma dívida considerável no cartão de crédito por conta disso, um dinheiro q…
Última resposta por Elisangela Rosa, -
- 7 respostas
- 371 visualizações
Pessoal, pergunta aleatória pra quem entende do assunto, qual tipo de tijolo é melhor para isolamento acústico: Siporex (concreto celular) ou bloco de concreto (aquele com 2 furos no meio)? Ps.: Não tenho espaço nas paredes para colocar um isolamento próprio como lã de rocha.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 248 visualizações
Boa noite, pessoal! Alguém conhece essa empresa? Sabem se é uma empresa confiável? Estão oferecendo taxas de rendimento acima da média.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 219 visualizações
Nas primeiras aulas do módulo de renda variável, o Raul diz que as empresas são obrigadas a distribuir 25% dos lucros anuais a seus acionistas, se houver lucro. Pesquisando em outras fontes, achei algumas dizendo que não há essa obrigação, que a empresa pode distribuir menos que 25%, conforme queira. Podem me dizer qual é a informação correta, por favor? Desde já agradeço a quem puder ajudar.
Última resposta por Rodrigo Reginaldo de Andrade, -
As novidades
por Evandro- 2 respostas
- 225 visualizações
NDVI11 e SPYI11 (esta mais recente) na B3. O que acham? Mais um recibo? E os dividendos em US$?
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 395 visualizações
Bom dia meus queridos, A 2 anos aproximadamente tenho uma marca própria que fatura aproximadamente 300 mil mensal, comecei vendendo na raça, viajando de carro pro Brás/SP, 25 de março/SP, Madureira/RJ, dentre outros "próximos" a MG. Foi pessímo, nunca conseguia achar o dono do lugar no local, por telefone nunca funcionou, consegui alguns clientes e toquei por um tempo, mas eu concorria com produto vagabundo de pirataria de marcas famosas. Então aderi aos marketplaces, como mercado livre, shopee, aliexpress, amazon... Primeiro ano no online, faturei 300 mil, esse ano devo terminar com 3 milhões e meio de faturamento, margem de 10 a 20% (depende do produto).…
Última resposta por Claudinei De Souza Rosa,